Reuniãozinha

100 9 0
                                    

Lili

Dois dias se passaram depois da noite em que meu irmão bateu em minha porta. Inicialmente eu criei uma pequena esperança de que ele aceitaria minha proposta, estava começando a achar que eu sou masoquista, porque mesmo depois dele ter me deixado duas vezes eu ainda continuo precisando e querendo ele. Nem que seja apenas para trepar por algumas horas. 

Hoje é quinta feira e eu estou super atarefada com a universidade e com o trabalho no centro da cidade. Nunca pensei que manter as duas coisas seria tão difícil e cansativo. Quando estou saindo da universidade meu mais novo amigo me chama e eu paro sorrindo pra ele.

- Oi linda!

Sinto minha orelha esquentar com seu elogio e viro o olho pra ele.

- Fala sumido!

Ele ri e diz.

- Escuta, hoje a noite vai ter uma pequena reunião aqui no campus, na ala sul.. você podia vir!

Penso sobre isso e faço uma careta, estou tão cansada que não sei se vou conseguir vir pra essa  "reunião" que com certeza vai ter muita bebida.

- Não faça essa cara! Você precisa vir.. não vai ter nenhum calouro, apenas um pequeno grupo do último ano e a gente...

- Nós dois somos calouros Caio!

Digo segurando o riso e ele sorri debochado pra mim.

- Só você bebê. Eu estou aqui já faz dois anos!

Franzo o cenho e antes que eu pergunte o porque ele não está no último ano de seu curso ele diz.

- Mudei de curso duas vezes.. agora eu sei que estou no caminho certo. E eu que organizei essa reunião.. você está intimada a comparecer!

Suspiro sabendo que não vou conseguir me livrar dele e dessa reunião, então confirmo e mando um beijinho pra ele. Ando sorrindo pra fora do campus e no meu caminho para meu carro eu o vejo com sua namorada. Estavam sentados na grama, ela estava apoiando sua cabeça no colo dele e ele estava muito entretido em seu livro. Desvio meu olhar deles e ando as pressas para meu carro sentindo meu coração apertar em meu peito. Dirijo direto para meu trabalho e tento esquecer dele e até de mim. O dia passa lentamente e as sete horas eu estou abrindo a porta de meu apartamento. Entro e jogo minha bolsa no sofá, preparo um lanche e quando termino eu vou direto para meu banheiro. Tomo um banho demorado e saio enrolada em minha toalha, meu celular apita e eu corro pra olhar. Era uma mensagem de Sam, ele não ia poder vir esse final de semana, seu pai havia adoecido e ele ia precisar ficar de olho nele. Envio uma mensagem dizendo que tudo bem e mandei melhoras, pedi que me mantesse informada quanto a saúde de seu pai. 

Deixo meu celular em cima de minha cama e ando até meu guarda roupa. Fico ali parada pensando no que vestir para essa reunião, acabo optando por uma calça jeans preta e uma regata branca, procuro meu casaco de couro e visto. Saio pra sala e panho minha bolsa, calço meu tênis e saio de casa não muito animada. Dirijo até a universidade e estaciono, saio do carro resmungando. Vou ter que andar um bom pedaço até a ala sul do campus, com a mão nos bolsos eu ando no meio da escuridão uns cinco minutos, de longe eu vejo uma mesa de madeira no meio do gramado e varias tochas acesas ao redor dela, tinha algumas pessoas ali e quando eu me aproximo eu vejo Calvin em uma conversa bem animada com um grupo de amigos, ele tinha uma taça de vinho na mão e sorria. Ele desvia seu olhar e me encara, seu sorriso vai desaparecendo aos poucos e então Caio me chama. Ele vem até mim e me dá um abraço apertado, sorrio pra ele e digo.

- Ual, ficou bem legal essas tochas...

- Foi difícil de arranjar elas ..

Ele diz sorrindo e então assobia.

EVERY MOMENT WITH YOUOnde histórias criam vida. Descubra agora