XVIII

94 5 0
                                    

França - 1789

Amanda

O dia raia e eu me levanto de minha cama com uma determinação imbatível. Chamo Lil às pressas e ela entra me avaliando.

- A senhorita está bem melhor!

- Sim! Eu tenho uma esperança, uma última esperança Lil. E eu preciso de sua ajuda!

Digo olhando séria em seus olhos e ela assente com a cabeça.

- Eu preciso que você leve uma carta minha até Eddie. Eu só confio em você para fazer isso!

Ela me olha atônita e diz.

- Eu não sei onde ele mora!

- Eu vou te ensinar.

Digo e começo a explicar para ela o caminho até sua casa. Ela presta atenção no que digo e por fim ela pergunta.

- O que está escrito nessa carta?

Ela pergunta acanhada e eu digo sentindo uma adrenalina tomar meu corpo.

- Eu peço que ele me busque. Eu vou fugir com ele Lil!

Ela me olha com a boca ligeiramente aberta em choque e eu pego suas mãos e digo.

- Venha comigo. Aceite a proposta de Gaspar e vamos juntos embora daqui! Eu vou levar minhas jóias assim agente pode vender e usar o dinheiro para ir para bem longe.

Ela pensa no que disse e então aperta minha mão dizendo.

- Eu vou! Irei enviar uma carta para Gaspar também.

Eu sorrio e a abraço. Ela parece nervosa e então eu digo.

- Vá agora! Eu posso me arrumar sozinha.

- Tem certeza senhorita?!

- Sim, vá! Esse é o melhor horário para encontrá-lo em sua casa.

Ela assente e sai às pressas de meu quarto. Eu fecho a porta atrás de mim e sinto meu coração acelerar. Pego um vestido verde escuro de renda e começo a me arrumar para encarar meus pais no café da manhã. Quando termino eu desço as escadas e vou direto para a sala. Paraliso na porta quando vejo Riccardo sentado à mesa junto de meus pais e Effie. Ele me encara e parece perceber o desapontamento em meu rosto. Suspiro e me sento à mesa, me sentindo presa em um ninho de cobras.

- Não vai cumprimentar o convidado filha?

Meu pai diz e eu o encaro. Então digo.

- Bom dia Riccardo!

Ouço ele responder, mas não me dou o trabalho de olhar para ele. Meu melhor amigo havia me traído. Quando termino de comer minha refeição eu me levanto de meu assento e ando a passos largos para fora daquele lugar. De repente eu sinto uma grande mão segurar meu braço e eu me viro furiosa.

- Vamos conversar Amanda!

Riccardo sussurra com o rosto franzido e eu digo puxando meu braço de seu agarre.

- Você me traiu!

- O que ?! Como? Lutando por você, pelo seu amor?

Eu olho pra ele sentindo meu peito afundar em uma tristeza e digo.

- Lutar pelo que Riccardo?! Você não vê que eu estou apaixonada por outro homem? Eu nunca vou amar você assim, não se força ninguém a amar...

- Você pode fazê-lo com o tempo!

- Não!

Eu grito em sua cara e vejo ele ficar chocado com meu comportamento.

- Minha alma, meu corpo e meu coração é dele! Se eu não o ter nessa vida eu o terei na outra!

EVERY MOMENT WITH YOUOnde histórias criam vida. Descubra agora