Luísa andava de um lado para outro, pensativa, e o general olhava para ela, entre o temeroso e o fascinado. Já o marido estava atento, não fosse começar tudo de novo. Luísa parou de repente e virou-se para ele. Foi um rompante tão repentino que ele até se assustou, saltando da cadeira.
– General, quantos caças iguais ao meu podem ser abrigados aqui dentro? – perguntou e o marido sorriu.
– Talvez uns cinquenta – respondeu pensativo. – Depois que consertamos, o outro hangar ficou operacional de novo, mas não conseguimos recuperar os aviões que acabamos desmontando para aproveitar peças.
– Temo que isso tenho sido culpa minha e da minha filha – disse Polanski, encolhendo os ombros. – Nessa época eu vim fazer um reconhecimento na Terra e sofri um curto-circuito emocional quando vi aqueles demônios. Nós derrubamos um monte de naves Krills. Uma delas deve ter caído aqui, por azar.
– Como a senhora conseguiu o que toda a humanidade duzentos anos mais avançada não foi capaz de fazer?
– Eu possuía armas do meu tempo – respondeu ela. – Os campos de força são incapazes de neutralizá-las.
– Não imagina como é bom ouvir isso – disse Li.
– Quando o brigadeiro Faria retornar com alimentos e o coronel Blackstorn, eu irei a Júpiter – decidiu Luísa. Vou trazer duas esquadrilhas comigo para atacarmos por dentro na hora certa. Esses malditos não podem fugir. Devem ser exterminados. Vou ver se conseguem transformar uma nave de transporte pequena para passar no meio desses demônios sem serem apanhados. Traremos alimentos e armas. É possível arrumar alojamentos para cem pessoas?
– Sim – respondeu o general. – Temos espaço vago para cento e cinquenta pessoas, mas nada de alimentos, como sabe.
– Isso resolve-se.
― ☼ ―
O caça subia pelo polo sul e, fosse porque fiaram com medo ou reduziram os recursos em função dos ataques constantes, nenhum cubo sequer apareceu. Apesar de tudo, Luísa usava o modo stealt, embora não soubessem da sua real eficiência frente ao invasor, mas o fato é que também podia ter influência em não serem detectados. Ela ia sozinha e quase arranjou um motim com o marido encabeçando a lista de amotinados por conta disso, mas desejava aproveitar o espaço dentro da cabine para transportar coisas úteis, caso não conseguisse um pequeno transportador internaves, uma pequena nave que poermitia levar cerca de dez pessoas e cerca de duas toneladas de carga útil, muito usada para transportar coisas para planetas ou, como dizia o nome, entre as naves da frota. No final, como não podia deixar de ser, acataram a decisão da oficial superiora, exceto a filha que barafustava sem parar, mas não era militar. Com um sorriso discreto, ligou o microfone e apontou a antena para baixo, de forma a não mandar sinal para os Krills.
– Atenção, gente, aqui Polanski – disse, tranquila. – Alcançando espaço em trinta segundos. Hipersalto em trinta e cinco.
Dois apitos curtos foi o que ouviu a seguir, mas foi o suficiente para saber que foi recebida e compreendida ma base. Na volta talvez já tivessem um pequeno sistema de comunicação por ondas curtas e ultra-curtas, usando retransmissores em balões atmosféricos que havia de sobra na estação. A ideia era lançar alguns para confundir o inimigo.
No ponto exato, a neve desapareceu para voltar a surgir a cerca de dez mil quilômetros de Júpiter 80. Irradiou o sinal de identificação a aproximou-se sem medo de ser atacada. Foi logo saudada por alguns caças de patrulha. Nesse momento, Luísa notou que havia uma nave a mais atracada junto à "Marcos Pontes". Quando o hangar finalmente abriu, ela entrou e esperou a pressurização, indo, assim que possível, para a sala de comando. Lá, encontrou o marechal conversando com uma pessoa que desconhecia por estar de costas. Ao vê-la, Fagundes sorriu, alegre, e disse:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estação Júpiter 80
Science FictionEstação Júpiter, o trampolim para as estrelas... uma avetura eletrizante em meio a uma guerra interestelar. Em 2064 a primeira nave espacial brasileira é lançada para o espaço em direção a Júpiter 80, uma estação que orbita Júpiter e cujo objetivo é...