William fazia alongamentos perto da pista quando viu a TC aproximando-se para correr. Ficou fascinado observando-a com aquelas roupas justas. Ela deu uma volta em passo lento, mas depois começou a acelerar de forma gradativa e ele ficou impressionado porque tinha a certeza que nem em sonhos seria capaz de a acompanhar. Não demorou muito a ver outra pessoa aproximar-se para correr. Ele era alto, um pouco mais que William, e tinha aspecto jovial. Sem dificuldades, o jovem começou a correr ao lado da moça.
― ☼ ―
Luísa tentava não pensar em nada; apenas corria sem parar, cada vez mais rápido para ver se o cansaço ajudaria a esquecer. Não muito tempo depois, apareceu o marido que começou a correr ao seu lado.
– Podia ter me chamado para vir junto, amor – disse ele, meio chateado por ela não dividir os problemas.
Luísa, entretanto, nada falou e continuou a correr, acompanhada por ele. Quase uma hora depois parou e Paulo virou-se para ela, segurando os seus braços pelos pulsos. Com toda a gentileza, puxou-a para perto de si e disse:
– Bem, meu amor. Acho que, depois de uma hora de silêncio, está na hora de botar isso para fora. Qual é a treta?
Devagar, Luísa aproximou-se mais e encostou o rosto no ombro do marido que a abraçou, carinhoso. Logo a seguir Paulo sentiu os soluços e afagou-lhe a cabeça, aguardando que se acalmasse. Ele sabia que, com ela, o melhor era esperar e ter calma. Quando silenciou, ainda encostada ao seu ombro, ele disse:
– Então, número três, que tal me dizer agora o que se passa?
A esposa ergueu o rosto, fungado um pouco, e passou a mão nos olhos para tentar secá-los.
– Eu ainda tinha esperanças – disse, por fim. – Eu tinha tanta esperança de que mudassem de opinião quanto a ti.
– Acho, minha linda, que já conversamos sobre isso inúmeras vezes nestes últimos oito anos.
– É, eu sei – fungou de novo. – Desculpa, mas é difícil imaginar a minha vida sem ti por perto.
– Pra mim também é, amor – comentou ele. – Como disse a tal vidente, teríamos de fazer escolhas difíceis, não é?
– É, mas tem a parte de talvez não conseguir voltar – disse Luísa, séria. – Eu aceito qualquer coisa, só que contigo ao meu lado.
– Vamos, amor, vamos tomar um banho e jantar – disse o marido, puxando-a pela mão. – Afinal, é apenas uma vidente...
– É, mas que nunca errou em nada até hoje.
– Tá bom. – Paulo puxou-a pela cintura. – Quando será o lançamento?
– Em três meses, pouco mais que isso – respondeu ela, contrariada. – Quando aquelas monstruosidades estiverem prontas. E de lambuja teno que treinar de última hora um americano idiota e provavelmente espião que virá junto.
– Nada de levar o sujeito no seu caça para um simulado, viu?
Ela deu uma risada e Paulo emendou:
– À, voltou a minha favorita, a número dois.
― ☼ ―
Luísa estava a sós com o americano em treino dirigido na intenção de acelerar o desempenho dele.
– Eu ver senhora correr dois dias atrás – disse ele. – Correr muito bem, TC. Quem ser aquele homem que estava junto?
– O meu marido – respondeu ela, não falando do projeto.
– Ele fazer parte equipe? – perguntou William.
– Não – respondeu, lacônica. – É um cientista que não pode ir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estação Júpiter 80
Science FictionEstação Júpiter, o trampolim para as estrelas... uma avetura eletrizante em meio a uma guerra interestelar. Em 2064 a primeira nave espacial brasileira é lançada para o espaço em direção a Júpiter 80, uma estação que orbita Júpiter e cujo objetivo é...