_ Boa tarde, Johan. Vamos nos divertir, sim? _ Deodoro diz enquanto ajusta as luvas _ Entretanto, eu não pegarei leve com você. Prometi isso para Nayla.
_ Sim, por favor. _ Os olhos de Johan brilham _ Eu também não vou me segurar.
Johan se posiciona há alguns metros do alvo. Lavigne entrega a ele uma barra de metal romba e, em seguida, dá início ao desafio. No mesmo instante, o rapaz avança. Com um salto lateral, ele ataca Deodoro, mas o Veneficus se defende sem esforço com uma barreira... O que o surpreende, é que ela também se abaúla. Johan escorrega para trás, mas logo acerta a barreia de uma nova direção. Com um pulo, ele desfere um poderoso golpe vertical.
Deodoro defende mais uma vez e, com uma forte brisa, afasta o oponente apenas alguns poucos centímetros. Johan pega impulso e, girando o tronco, seu bastão se choca mais uma vez com a barreira até que... a arma se quebra.
_ Ah! _ Deodoro exclama _ Sra. H-...!
Mas ele é interrompido por um soco de Johan que se aproxima em alta velocidade. Instantaneamente, o Veneficus desvia o rosto e, com a ponta de seus dedos, toca nas costelas de Johan. Quase murmurando, pronuncia:
_ Pulso.
Johan voa para longe, mas aterrissa com facilidade e logo volta a se aproximar. "Acho que vou ter que partir para o ataque também. Somente defender vai ser difícil...", Deodoro pensa, com um sorriso, ao mesmo tempo que conjura uma gigante estalactite de gelo. Johan desvia e acerta a formação gelada com os cotovelos. O grande fragmento que quebra ele arremessa na direção de Deodoro.
Ele se defende destruindo o bloco em pleno ar. Porém, por entre os fragmentos, a silhueta de Johan se aproxima como uma flecha. Deodoro constrói uma parede de pedra ao seu redor, mas ela se quebra com o impacto de um chute.
Finalmente, Johan para. Ele mostra uma expressão dolorosa enquanto aperta o joelho deslocado. Com um solavanco impiedoso, ele volta as articulações em posição. Deodoro sente uma profunda dor empática, mas o olhar de Johan não o deixa sentir misericórdia. Não demora até que a Aberração volte a atacar, com uma série de socos de diversas direções. Deodoro continua estupefato.
Conforme as mãos de Johan se aproximam, Deodoro forma barreira atrás de barreira. Até que, subitamente, Johan passa as mãos nas margens em convergência. Deodoro hesita e a barreira se desfaz. Finalmente Johan o acerta, mas ele consegue se manter dentro do círculo usando um forte jato de ar. Aproveitando-se do impulso, ele desfere um chute flamejante.
Johan desvia e recua alguns passos. Ele diz:
_ Você usa várias dessas magias de "alta energia"... Não fica cansado?
_ Precisa de muito mais que isso para me sobrecarregar, Johan. _ Deodoro diz, aliviado por ter um segundo de folga.
_ Então Amadeo é mesmo um fraco... Hmph. _ Ele massageia um dos punhos.
_ Não é bem assim. Ele é inexperiente. _ Deodoro se abaixa _ Você também é.
Com essas palavras, ele traciona para cima um conjunto de correntes encantadas que surgem do chão. Johan salta para desviar, mas logo captura uma delas com as mãos. Ele puxa-a com força e Deodoro quase perde o equilíbrio. A poeira levanta.
Um cabo de guerra se estabelece, mas Deodoro não cessa seus ataques com as demais correntes. Johan recebe os golpes sem perder a postura e se aproxima correndo. Ele escorrega pelo chão e, apoiando-se nas duas mãos, ergue-se com um giro. Seus chutes atingem o Veneficus e seus pés quase tocam as bordas do círculo. Uma nova sequência de socos se inicia, mas Deodoro não consegue entender como eles estão ficando cada vez mais fortes.
As mãos de Johan estão recobertas da carapaça titânica e ele já não é mais inibido pela dor dos próprios golpes. "Ele tem uma presença avassaladora. Com essa velocidade e força... Ele não dá trégua.", Deodoro pensa, já tendo dificuldade de bloquear todos os ataques. "Que cansativo...", conclui.
Subitamente, um enorme machado de cabo longo surge voando do mezanino e cai diante dos combatentes. Os dois param e olham para trás, deparando-se com Emília com uma expressão furiosa. Ela grita:
_ Seus FRACOS! Acabem logo com isso!!
Lavigne grita para Emília não interferir. Ao mesmo tempo, Johan pega o machado com uma das mãos, enquanto Deodoro sorri para a mulher. O jovem se aproveita da pequena distração para balançar a arma rente ao chão. Deodoro salta e pousa sobre a lâmina, fazendo um movimento para baixo com ambas as mãos. Johan sente um peso absurdo que o impede de continuar o ataque. O machado toca o chão e começa a afundar quando Deodoro diz:
_ Gravidade.
Johan luta contra a pressão e, apoiando o cabo contra o ombro, ele consegue voltar a erguer Deodoro, que cai, ainda dentro do círculo. Ele se levanta ao mesmo tempo que Johan prepara mais um golpe. Enquanto os movimentos se orquestram, Emília grita:
_ Ohh! Johan! Você é um monstro, é?!
Ele hesita.
Deodoro aproveita e inicia um novo feitiço. Tocando na testa de Johan, ele diz:
_ Dormência...
Os olhos de Johan fecham devagar e o machado cai logo que seu corpo começa a pender... Entretanto, antes de cair, ele agarra a gola de Deodoro, trazendo consigo para o chão... fora do círculo.
_ Ah, minha nossa... _ Deodoro diz enquanto se levanta _ Sra. Hu?
Lavigne olha para os demais avaliadores. Após alguns cochichos, eles dizem:
_ O combate acabou, mas nós precisamos deliberar sobre o resultado. Amanhã pela manhã informaremos os tutores desse... rapaz...
_ Você fez de propósito, Emília? _ Deodoro diz, retirando as luvas _ Sabia que Johan hesitaria...
Ele joga o colete sobre a cama de casal e Emília se senta diante da mesa de chá.
_ Sim. _ Ela diz, cruzando os braços _ Durante um treino, a Nayla gritou uma coisa parecida e ele congelou. Ele ficou todo triste na hora, mas depois Nayla se desculpou e eles fizeram as pazes. Eu queria confirmar esse "complexo"... _ Ela range os dentes, irritada _ E eu não aprovei essa avaliação! Ele não está pronto pra ser um Prima-Ordinis! _ Ela bate as mãos na mesa _ E você, querido, devia ter impedido elas! Mas nããão! Estava até participando! Eu fui traída por literalmente TODOS vocês! _ Ela bufa.
_ Vamos, calma... Você só está brava porque não estava junto para assistir desde o começo, eu te conheço. Sabe que o Johan está pronto para passar o nível. Peça desculpas depois, sim? _ Ele sorri e toma a mão dela; sua expressão amolece _ Estou feliz que esteja de volta, Emília... Mas...
_ Mas?
_ Há uns 6 dias, nós recebemos uma intimação. Da Cidade da Meia-Noite. Os membros da Distrital reportaram o aparecimento de várias criaturas de médio porte, esporádicas, nos arredores da cidade. Ameaça grau 3. Por enquanto, eles tem tudo sobre controle, mas pediram para que ficássemos de sobreaviso.
_ Qual o Fabulare? _ Emília pergunta, franzindo a testa.
_ Essa é a questão: Eles ainda não conseguiram identifica-lo. _ Deodoro suspira _ Hoje de manhã, eu recebi mais uma carta. Parece que eles estão com dificuldades por lá. A intimação pede pela nossa presença ou de pelo menos duas duplas de nossa recomendação.
Emília se levanta e começa a desabotoar a camisa, dirigindo-se para o guarda-roupa. Diz:
_ Nós estamos atolados até o pescoço com as papeladas das tutorias, das diretrizes dos Minoris, da reforma da UCA... Não dá pra irmos nessa missão. _ Ela volta a cabeça para trás _ Ainda bem que a partir de hoje você tem uma nova dupla favorita, né?!
_ Sim, talvez. Ainda não é oficial, entretanto. _ Deodoro sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Três Esferas
FantasyAmadeo é um jovem de 20 anos, com uma espada presa à cintura e um insaciável desejo de liberdade... O fardo de seu título e o peso de sua capa não o deixam esquecer desse destino que ele jamais escolheu. Porém, o que ele não sabe é que seu mundo de...