"O Mapinguari é um Fabulare típico de Ruber. Eles são criaturas humanoides de 3 a 4m de altura, com pelos escuros cobrindo todo o corpo, exceto os pés e as mãos. Ele apresenta um único olho e uma boca gigantesca na barriga, ocupando quase todo o tronco, seja na horizontal ou vertical. A pele deles é extremamente resistente e seus únicos pontos fracos são o olho e a garganta. Em geral, são classificados como Ameaça grau 3, mas vivem em regiões isoladas e raramente causam problemas...", Amadeo revisa em sua mente um parágrafo do "Bestiarius", segurando a respiração. Ele vê Johan fazendo o mesmo, sem piscar. "Então, por que tem um aqui...?!", ele conclui o pensamento, instantes antes do rugido furioso do monstro fazer os galhos das árvores oscilarem.
Johan mantém a adaga firme em mãos. Ele toca no ombro de Amadeo, sinalizando para ele se abaixar. Obedecendo, o loiro fica de cócoras e, em seguida, arremessa um item qualquer da mochila. A criatura avança alguns passos na direção do som, permitindo que Johan saia do esconderijo e corra na direção oposta.
O monstro percebe a movimentação e vai atrás do rapaz. Amadeo, então, exclama:
_ Precisa acertar o olho dele!!
A criatura bate com as duas mãos no chão; Johan desvia com um salto, mas se agarra no braço peludo. O Mapinguari reage erguendo-o e aproximando-o da boca enorme, já aberta. Johan desfere um chute no alto da cabeça do monstro e, ao mesmo tempo, uma flecha dourada acerta-o na parte de trás de seu joelho, fazendo-o urrar e cair.
Johan se afasta e vê Amadeo segurando um arco enfeitiçado. Ele atira a adaga na direção do olho da criatura, que se defende e logo reage, varrendo o terreno com os braços enormes.
_ Droga. _ O loiro exclama, enquanto Johan esquiva.
Amadeo observa o terreno ao redor, pensando em estratégias para conter aquele monstro, sem um gasto excessivo de energia. As palavras de Johan ecoam em sua mente "Um de nós é mais valioso do que o outro"... Após alguns instantes, Johan se aproxima novamente, sem desviar os olhos da criatura enorme. O monstro o encara de volta.
_ O que eu faço? _ Johan pergunta.
_ Precisamos acertar o olho... Se atacarmos juntos, ele não vai conseguir defender.
Com essas palavras, Johan estica o braço para trás, com a mão entreaberta, pronto para receber algo. Instantaneamente, Amadeo entende o gestos e movimenta as mãos mais uma vez, abrindo um portal de faíscas brilhantes como o da Paladina Irma.
O monstro reage ao início do encantamento e acelera na direção dos dois. Johan permanece estático e pressiona a perna lesionada com força contra o chão. A distância entre eles diminui rápido. Amadeo murmura palavras incompreensíveis e atravessa ornamentos metálicos através do portal. Johan aperta os punhos. O Mapinguari mostra os dentes...
A menos de 1m de distância, Johan sente o peso áspero e quente do metal forjado em sua mão e não hesita em atacar a criatura com um corte transversal...
_ Hã? ... Uma lança...? _ Johan gagueja, vendo a arma em sua frente, muito mais longa e menos afiada do que esperava.
Ele mantém a pressão do cabo contra a cabeça do monstro, fazendo-a tremer. A criatura resiste e desvia do ataque, curvando-se para trás, sem sofrer qualquer dano. Simultaneamente, ela contra-ataca avançando a mão na direção de Johan e agarrando-lhe o tronco.
_ Por que fez uma lança?! A-Argh-! _ Johan diz enquanto é arrastado para perto do monstro e reposiciona a arma para finca-la em seu couro.
_ Eu fiz a primeira coisa que me veio na cabeça! Eu não uso armas curtas...! _ Amadeo responde correndo na direção deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Três Esferas
FantasyAmadeo é um jovem de 20 anos, com uma espada presa à cintura e um insaciável desejo de liberdade... O fardo de seu título e o peso de sua capa não o deixam esquecer desse destino que ele jamais escolheu. Porém, o que ele não sabe é que seu mundo de...