Capítulo 36 - Horda

8 3 11
                                    

Manan observa em silêncio enquanto o portal de prata e ônix se fecha, após as duplas da UCA deixarem a Cidade da Meia-Noite. Ela desvia o olhar para as próprias mãos, pálidas. Como em um passo de mágica, ela as transforma em garras extremamente longas, de coloração vermelha. Ao fechar o punho, os dedos delgados retornam ao estado anterior. Séria, ela volta para a base sozinha.

_ Maninha! _ Penan exclama quando a outra aparece na entrada _ Tá tudo pronto! A Gatsu tá lá em cima cuidado do "link" mágico; o Phil e o Yago tão lá fora farejando coisas suspeitas e o Drey e a Van tão sobrevoando a área. Tudo como você mandou ︿)

_ A Gatsumiya tá na função dela, mas e os outros dois Sacerdotes? _ Manan pergunta, áspera.

_ Ah, errr... _ Penan hesita; Manan se aproxima _ Eles foram fazer a territorialização das casas mais perto daqui... pra organizar a evacuação... Se precisar.

Manan faz um movimento positivo com a cabeça e se dirige ao escritório sem dizer mais nada. Penan a segue sorrateiramente, com ansiedade estampada em sua face.

_ Tá tudo bem, Penan. _ Ela suspira _ Eu só tô preocupada. Toda essa situação é muito, muito desagradável. _ Uma pausa _ Só espero que ninguém se machuque.

_ Hehe! Se preocupando tanto com os outros, nem parece você (˘˘)

As pupilas de Manan contraem, mas ela mantém a mesma expressão fria. Com um "humph" e um gesto, ela expulsa a irmã da sala. Penan deixa o beicinho descontente se manifestar, mas logo toma uma decisão crucial: "Vou comer alguma coisa!".


Yago corre pelo bosque, com sua forma animalesca de Porcão. Ele pensa sobre como seu trabalho é improdutivo: "Os monstros só apareceram de vez em nunca. Tô aqui perdendo tempo com essa ronda, sem nem saber se alguma coisa vai acontecer. Se bem que ia ser legal ter um pouco de ação por aqui! Entrei na Ecclesia pela Cavalaria só pela emoção!". Ele se coloca sobre as patas traseiras e imita gestos de boxeador. "Se bem que o Phil ia achar ruim. Aquele Lobisomem preguiçoso.", ele aterrissa novamente e...

"Hm...?", ele pensa ao escutar um estranho som vindo do interior da mata. Aos poucos, cheiro de sangue permeia suas narinas. Ele segue o odor de morte. Ao mesmo tempo que seu instinto de caça faz sua presença quase imperceptível, o medo acelera seu coração. Na distância, ele identifica vultos humanoides, corpulentos, marchando. "S-São muitos... Uns 15, 20 bichos?", pensa. Ele escala uma árvore com furtividade e dirige os olhos o mais longe que consegue.

"Não pode ser...". Seus olhos negros pendem, arregalados, quando percebe o mar de criaturas que se aproxima lentamente. Monstros de vários tamanhos formam um batalhão que se estende até a linha do horizonte. Yago salta novamente para o chão e parte em disparada. Sem hesitar, ele solta seu mais poderoso uivo, avisando os demais patrulheiros sobre o perigo à espreita. Não demora até uma coruja branca surgir. Ela exclama:

_ Yago! O que foi?!

_ Vanessa! Tem uma horda de monstros ao norte! Deve ter mais de uma centena de criaturas! Diz pra Gatsumiya chamar os humanos da UCA e mandar os outros Sacerdotes evacuarem a área! Eu vou avisar os outros.

Sem pestanejar, eles se separam. A coruja rapidamente alça voo e desaparece noite a dentro. Yago corre, corre, corre até chegar ao descampado que separa a base, sobre a colina, da floresta. Instantes depois, Phil aparece, seguido de Dreyfus, o qual já está em sua forma humana. Yago não se demora em explicar a situação. Phil se prontifica para chamar Penan e Manan. Os outros dois se apressam para preparar a ideia mirabolante de Gamila: Usando as tubulações que transportam o gás usado para iluminar as tochas da cidade, eles montam uma parede de fogo verde e azul, com a forma de um triângulo, cujo vértice aponta em direção ao forte, às margens da floresta. Paralelamente as tubos, dois fossos de aproximadamente 2m de largura e 3m de profundidade, cheios de estacas, se estendem. Aquela estrutura permitiria que a área de combate fosse mais restrita para amenizar a vantagem numérica dos inimigos. Assim, duas pessoas entrariam na floresta para conduzir a horda em direção à armadilha. Os que desviassem do cerco deveriam ser contidos pelos demais membros da unidade.

Três EsferasOnde histórias criam vida. Descubra agora