_ O Baby-Paragon e o campeão tão longe fazendo coisas importantes; a Rainha e o Doro foram pra uma missão tosca e aí agora a senhora dona Belinda resolve dar uma de carteira e entregar papéis!! _ Nayla exclama _ Poxa vida!!!
Ela bate os pés, de braços cruzados, com um beicinho. Os Parvus que a acompanham acham esse comportamento bastante fofo, mas não podem falar isso.
O dia começa com um mormaço quente, anormal para a época. As reformas tornam tudo ainda pior: O 2º andar está interditado, então tudo acima do térreo está fora de alcance; o campo está fechado para trocar o piso; até o arsenal está obstruído por sacos de pedra e areia.
Nayla se sente incomodada pelos corredores vazios e a falta burburinho do refeitório. "Tanta gente foi transferida e tão rápido!", pensa, carente da atenção constante que recebia de seus pupilos. "Em porcentagens, estamos com mais de 70% de pessoal da Distrital e deles, 90% são do Sacerdócio... Um bando de desanimados!", ela reflete: "Não pera, eu fui do Sacerdócio também!". Ela ri sozinha, depois suspira. É chato estar só, principalmente depois de brigar com Dijana.
As horas passam devagar. A temperatura se mantém alta, mas nuvens escuras obstruem o sol. "Que dia HORRÍVEL!", ela conclui, assistindo a cidade pela pequena janela...
BUUMMMMMMM!
Ela olha para trás pelo som súbito de uma explosão. Ou foi algo desabando? Ela vai até a porta, mas o estrondo se repete. Ela vê, pela pequena janela, uma nuvem de poeira projetar-se para o céu como um cogumelo. Os gritos se iniciam em seguida. As sirenes não se atrasam.
A expressão brincalhona de Nayla é substituída pelo olhar de uma legítima líder militar. Ela corre para o saguão, onde várias pessoas se reúnem. Um Sacerdote explica:
_ Meigdan acabou de ser invadida pela entrada Norte por uma horda de Ciclopes. A polícia civil e nossos membros nos postos de serviço já estão agindo.
_ Espera! Ciclopes?! _ Um homem interrompe, apertando as fivelas _ Eles são aliados, como os Gigantes! Por que estão nos atacando?
_ Não sabemos. _ O Sacerdote diz _ Parecem estar completamente enlouquecidos.
_ Permissão pra matar? _ Nayla irrompe.
_ Concedida. _ Gottron responde _ Todos os membros da Distrital vão evacuar a cidade, pelo portão Sul. Os Majores da UCA tem autonomia total para controlar a situaç...-
Outra sirene começa a tocar e luzes vermelhas se acendem. Gottron arregala os olhos:
_ O-O que?! Por que iniciaram a sequência de isolamento agora?! _ Ela segura no ombro do homem que falava mais cedo _ Pare-a já, se não vamos ficar confinados aqui!!
Ele parece apavorado e balança a cabeça negativamente. Nayla avança um passo:
_ Comecem a evacuação logo! Nós paramos o isolamento. _ Todos concordam e seguem com suas respectivas tarefas _ Major Mike! Quantas pessoas da UCA temos aqui, agora?!
_ Sem contar os que estão nos postos da cidade, acho que uns 20.
_ Certo... _ Ela respira fundo _ Tertia e Secundus-Parvus, vocês deem um jeito de parar o isolamento, depois sigam para o portão Sul pra proteger as pessoas. Prima-Parvus e Majores vão se distribuir em equipes de 2 ou 3, seguindo as avenidas principais. Cheguem nos postos de serviços e protejam a área. Matem tudo que tiver mais do que 2 metros!
_ Que horror, você parece a Emília falando assim! _ Mike responde, batendo sua continência.
_ Ah, quem me dera ser a Emília numa hora dessa! _ Ela ri _ Vamos logo, seus frouxos!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Três Esferas
FantasyAmadeo é um jovem de 20 anos, com uma espada presa à cintura e um insaciável desejo de liberdade... O fardo de seu título e o peso de sua capa não o deixam esquecer desse destino que ele jamais escolheu. Porém, o que ele não sabe é que seu mundo de...