Capítulo 78 - Aliados

7 3 12
                                    

_ Então, realmente Amadeo não está aqui, sr. Tomio?

Eloah Fortescue pergunta com uma expressão extremamente descontente. Diante dela está Fumio, o jovem Veneficus, com seu típico sorriso social. Ele responde, calmamente:

_ Não, Lady Fortescue. Eles partiram há alguns dias, como eu disse, por causa do desastre em Meigdan. Não nos vimos desde então.

Eloah bate os dedos na mesa lentamente. Seus olhos negros não possuem um brilho sequer. Ela acaricia o relatório em sua frente, mas cada toque é mais agressivo que o anterior. Em oposição, Fumio parece calmo... mais do que devia.

_ Você tem alguma sugestão de onde Amadeo possa estar, sr. Tomio? _ Ela pergunta, fria.

_ Não, senhora. Mas, se eu tiver que adivinhar o que houve, ele deve ter "fugido" de propósito. Não seria a primeira vez, certo? _ Ele sorri _ Querendo ou não, ele tem um lado um pouco mais "rebelde", se me permite dizer.

_ Sim. Certamente. _ A expressão de Eloah relaxa um pouco _ Você e Amadeo se conhecem bem? Pela forma com a qual você fala, parecem bastante íntimos.

_ Na verdade, sim. _ Fumio ajusta a postura na cadeira _ Há alguns meses, nos conhecemos durante uma missão da Unidade de Pesquisa em Flavi. A senhora mesma o mandou para nos ajudar lá. _ Ele faz uma breve pausa _ Nos tornamos amigos desde então. Praticamente só por cartas, mas ainda assim, amigos.

Eloah balança a cabeça positivamente, e deixa o silêncio se desenrolar até se tornar desconfortável. O som das respirações e deglutições se torna cada vez mais alto. Fumio rompe:

_ Eu acho que posso ajuda-la a "lidar" com Amadeo, Lady Fortescue. Afinal, somos amigos! Me comprometo a informa-la sobre o que eu descobrir._ Ele sorri.

Eloah se levanta. Ela também sorri. Afastando-se da mesa, diz:

_ Sr. Tomio, você é uma das pessoas excepcionais que fazem jus a própria classe. Você definitivamente não é um tolo. Eu fico bastante satisfeita sabendo que você pondera bem sobre suas escolhas e oportunidades.

Fumio se ergue e faz uma reverência cordial.

_ Claro, Lady Fortescue. Se me permite dizer, eu tenho a política pessoal de seguir meus "instintos", por assim dizer. Foram esses "instintos" que me permitiram estar aqui agora. _ Ele pousa a mão no peito _ Atualmente, eles me dizem para me aproximar de Amadeo.

_ Essa é uma colocação interessante. Existe alguma razão? _ Eloah interrompe.

_ Bom, é provável que existam várias. A mais óbvia de todas é que... _ Ele sorri mostrando os dentes _ ...é muito proveitoso ser amigo próximo daquele que tem a maior probabilidade de se tornar o Magnum Paragon, daqui um ou dois mandatos. A senhora deve concordar comigo; é amiga íntima de Godeve Busia, não? Ou, pelo menos, é o que dizem os boatos.

_ Eu concordo, sim. _ Eloah estende a mão em direção a Fumio _ Estou feliz por poder contar com você, sr. Tomio, como um aliado.

Fumio aceita o aperto de mão. Eloah esboça maldade; ele, tranquilidade. 

Três EsferasOnde histórias criam vida. Descubra agora