Antes do dia amanhecer, a dupla se despediu dos familiares de Amadeo e seguiu viagem. O loiro precisou guiar ambos os cavalos, pois Johan não estava desperto o bastante para cavalgar sozinho.
Não há qualquer barreira na fronteira entre os países, mas um monumento que representa sua aliança. A escultura tem um eixo espiral formado por várias figuras incrustradas na pedra: Penas e espadas, rostos e mãos, flores e frutos, um lobo e um cão. Amadeo se maravilha como se fosse a primeira vez diante daquilo. Ele nunca deixa de se impressionar com a mudança sutil da arquitetura das casas, conforme se aprofunda cada vez mais em outra cultura.
Eles chegam a Kesihatan por volta de meio-dia. A cidade de médio-porte, circundada por uma floresta tropical extremamente densa, não tem um forte, mas os membros da Distrital próxima transformaram o saguão de uma estalagem em seu centro de operações.
Não demorou até eles encontrarem Katia e apenas duas Sacerdotisas Rangers:
_ Bem-vindos, jovens! _ A mulher mais alta diz, levantando-se da mesa _ Eu sou Nina Rudá e esta é Aruane Poti. _ A outra faz um cumprimento _ Podem nos chamar pelo primeiro nome. Até semestre passado também erámos Parvus. Vocês são Johan e Amadeo, certo? Katia nos falou de vocês. Chegaram em boa hora!
Entre sorrisos, eles trocam apertos de mão. Nina, então, continua:
_ Bom, vamos direto ao ponto: O que vocês sabem sobr-...
_ AH! _ Subitamente, Katia exclama; todos se assustam _ Johan, s-seu cabelo!!
_ Hah! _ Amadeo ri _ Ele foi o sacrifício pra Shishiga na outra missão. Ficou legal, né?
Johan baixa o rosto, tímido, e Katia sorri de orelha a orelha. Entretanto, o olhar fuzilante de Nina corta a leviandade. Finalmente, a Sacerdotisa explica a situação: Há aproximadamente 1 mês, algumas pessoas vêm adoecendo com febre alta, mal-estar, obnubilação. Vários morreram. Os médicos da região realizaram todos os exames, mas não encontram a causa. Em seguida, curandeiros tentaram ajudar, sem sucesso. Há cerca de 1 semana, as Pixies também começaram a adoecer; mesmos sintomas, mesma mortalidade. Por isso, a Ecclesia foi acionada.
_ Nossa Distrital já coletou um monte de dados epidemiológicos pra tentar traçar o perfil dessa doença, mas vamos precisar fazer as análises estatísticas. Convocamos a UCA pra continuar procurando as causas enquanto trabalhamos nisso. O próximo passo agora é ver se tem alguma coisa anormal na vila das Pixies e nas redondezas. Aí entram vocês.
_ É, parece mais complicado do que eu esperava. _ Amadeo diz, afrouxando as braçadeiras _ Tudo bem se conversarmos com as pessoas primeiro? Aprendi com um Veneficus numa Unidade de Pesquisa que é bom ter a perspectiva de alguém que não tá enviesado.
"A propósito, não custa nada mandar uma carta pra ele...", Amadeo pensa para si mesmo.
Nina e Aruane consentem e o trio de Meigdan parte para explorar a cidadezinha. Johan e Katia se identificam bem com os moradores, enquanto Amadeo é como um farol de tão branco.
Eles coletam informações compatíveis com o que já sabiam: "É uma maldição! Era como se estivessem drenando a minha vida!", "As Pixies começaram nos ajudando, mas agora ficaram doentes também. Não sabemos o que fazer", "Balela! Que doença o que, eu vivo aqui minha vida inteira e nunca tive isso!", "Os médicos disseram que não deve ser veneno nem infecção" e "Por enquanto estamos dando conta dos doentes, mas tenho medo de nos sobrecarregarmos".
_ Me parece não ser algo "orgânico". _ Katia diz _ Também por estar afetando as Pixies, claro.
_ Eu concordo. Acho que não vamos descobrir mais nada aqui. _ Amadeo responde _ Você sabe onde é a entrada da vila das Pixies, Katia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Três Esferas
FantasyAmadeo é um jovem de 20 anos, com uma espada presa à cintura e um insaciável desejo de liberdade... O fardo de seu título e o peso de sua capa não o deixam esquecer desse destino que ele jamais escolheu. Porém, o que ele não sabe é que seu mundo de...