_ Woooaaa!! _ O rapaz sorridente se aproxima muito de Johan, quase tocando-o _ Você é Johan, né? Ohhh! Prazer em conhecer!! Eu sou , de Nigrum!! Me chama de Oko! _ Os olhos caramelados dele cintilam, contrastando com a pele negra _ Vou ser seu colega de quarto aqui em Meigdan. Ahhh, a propósito, eu sou um Ranger e eu vou entrar pra Unidade Distrital do Sacerdócio lá da minha região! Vou ficar por aqui só essa primeira semana! O que você vai querer fazer?
Johan, com olhos arregalados e com uma sensação sufocação, permanece em silêncio tentando processar as palavras aceleradas do colega.
_ Ahn... Ainda não decidi. _ Suas palavras são truncadas.
_ Ehhhh...! Juraa? Certeza que vão te chamar pra Unidade de Combate Avançado, a UCA! É muuuito a sua cara! A gente tem que decidir até o final dessa semana, né?
_ É. Talvez. _ Ele responde, sentando-se sobre a cama.
Okonko se afasta um passo de Johan, mantendo a jovialidade, mas demonstrando alguma timidez. Ele pergunta, em um tom mais respeitoso:
_ Tudo bem se eu fizer uma pergunta?
Johan faz "sim", permanecendo em silêncio. Sua expressão se torna mais relaxada.
_ Depois da explosão de ontem... Você tava com uma coisa bem... diferente? Nas costas... Sabe? O que era?
Johan desvia os olhos, fitando o ambiente por alguns segundos como se procurasse as palavras pelos cantos do quarto. Ele volta a pousar os olhos acinzentados no rosto pueril de Oko.
_ Sempre que me machuco, aparecem essas... cicatrizes. Elas são bem duras _ Ele ergue a camisa e mostra a ferida nas costas, de coloração cobre, como uma carapaça _ e não doem... Dói bastante na hora, mas depois passa. _ Ele dá de ombros.
_ Hmm... Que interessante. Quanto tempo demora, mais ou menos, pra formar a "cicatriz"? _ Ele esboça um movimento de toque.
Johan faz uma expressão de dúvida. Ele nunca prestou atenção nisso. Oko sugere um experimento. Johan consente, com algum grau de receio. Assim, a dupla se engaja em um passeio pelos corredores do forte, enquanto Oko fala alegremente sobre vários assuntos. Johan escuta, em silêncio.
_ Eu acho super legal que a Ecclesia é dividida em Sacerdócio pras coisas administrativas e burocráticas, e a Cavalaria que trata das coisas de ordem prática. Você falou que não sabe pra qual Unidade vai, mas é certeza que vai ficar pela Cavalaria, num é? Na Cavalaria tem as Unidades Distritais, que cuidam dos problemas da região. Meu pai trabalhava em uma! Tem também as Unidades de Fronteira que ficam nas margens entre território amigo e hostil, onde Fabulares assustadores vivem! Super perigoso, mas nada pior do que a Unidade de Combate Avançado, que o pessoal chama de UCA, né? _ Oko faz uma pausa; Johan concorda com um grunhido _ Então, eles são enviados pra missões difíceis demais pras Distritais resolverem sozinhas. Geralmente são coisas que envolvem Fabulares violentos, sabe? E outras coisas perigosas também! Ai tem a Unidade Mista de Pesquisa que trabalha junto do Sacerdócio nuns lugares remotos pra aprender coisas sobre o mundo e as criaturas, e sei lá mais o que. Só gente inteligente é convocado pra lá. _ Ele faz uma nova pausa para retomar o fôlego _ Ah, mas sabe, o Sacerdócio tem umas coisas bem legais também. Tem Unidade Distrital igual a Cavalaria! E eles formam a Unidade Executiva que administra tooooda a Ecclesia. Eles também tem a Unidade de Serviços Especiais que presta serviços pro povo, de apoio material, espiritual, etc. São eles que fazem a Avaliação das Esferas das crianças pelo mundo todo! Quando você fez sua análise de criança já tinha aparecido a Aberração? _ Oko pergunta, mas sem dar tempo para Johan responder _ Mó legal isso, né?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Três Esferas
FantasyAmadeo é um jovem de 20 anos, com uma espada presa à cintura e um insaciável desejo de liberdade... O fardo de seu título e o peso de sua capa não o deixam esquecer desse destino que ele jamais escolheu. Porém, o que ele não sabe é que seu mundo de...