O doce canto dos pássaros acompanha o deslocar maçante das nuvens do crepúsculo. Assim que a carruagem para, Amadeo pula para fora e estica o corpo o máximo que consegue. Johan desce lentamente, cada passo acompanhado de um longuíssimo bocejo. À distância, uma voz familiar se aproxima:
_ Baaaaaaby!!! E o campeão tambééém!
Nayla surge com os braços estendidos; Dijana corre atrás dela, ofegante.
_ Nossa, agora tem comitê de recepção pós-missão? Hahaha! _ Amadeo exclama, acolhendo a colega em um abraço.
_ Awww! Foi a primeira missão de verdade verdadeira de vocês!! Sei que você já foi em um monte de coisas antes, mas essa foi sua primeira vez de encarregado! Ai que orgulho! Sem contar que eu tô morrendo de curiosidade!
Dijana complementa: "Eu também! Aprenderam algo novo?". Johan coça a cabeça e diz:
_ Desculpe...
Elas se entreolham, confusas. Nayla não consegue segurar o riso, enquanto pergunta:
_ Como assim "desculpem"? Destruíram alguma coisa, foi?
_ Eu só confirmei o que já sabia... _ Johan encara Amadeo, com algum desdém.
O loiro se vira, ofendido, e só consegue dizer "Ei!" antes de Nayla replicar:
_ Hahah! Parece que vocês estão se dando bem, né! _ Os dois cruzam os braços _ Mas como foi a parte tática da coisa?
_ Na verdade, foi bizarro! _ Amadeo diz, pegando as bagagens; Johan toma as malas pesadas dele _ Eu quero contar pro Deodoro e pra Emília também.
Dijana sinaliza: "Foi algo ruim?". Amadeo continua, com um sorriso cínico nos lábios:
_ Hm, talvez? Uma batalha épica e um grande mistério! Por enquanto é isso que vou contar...
_ Aaargh!!! Nãão! Me contaa! _ Nayla corre atrás de Amadeo, que aperta o passo.
Dijana segue ao lado de Johan, ambos em silêncio, atrás dos barulhentos apressados. Os quatro andam da estação até o forte e, ao longo de todo o caminho, diversas pessoas os cumprimentam, amáveis... Johan recebe um pacote de maçãs de uma senhora feirante.
Já perto da entrada, Nayla diz:
_ A Rainha Emília não tá por aqui, viu. Ela foi num negócio diplomático super chato por uns dias, lá em Nigrum. Mas o Doro tá.
Amadeo se aproxima de Johan e, em baixa voz, diz:
_ Pode anotar aí: Assim que o Deodoro ficar sabendo do que aconteceu ele vai dizer "Você é um ímã de catástrofes, Amadeo"!
Sem pôr, nem tirar, Deodoro replica com uma expressão de espanto:
_ Você é um ímã de catástrofes, Amadeo! Sinto muito, sr. Ionani, por ter sido arrastado nessa bagunça com ele.
_ ... Só Johan... Eu não ligo pra bagunça.
_ Oh. Entendi. _ Ele sorri, gentilmente _ Entretanto, toda essa história é muito... estranha.
_ Muito! _ Nayla continua _ Não faz o menor sentido. Vocês não tão ficando doidos não, né? _ Ela bate na cabeça de Amadeo suavemente.
_ Quem me dera! _ O loiro responde.
Dijana diz: "Isso me lembra do relatório da missão da equipe de Shina Busia". Ao que Amadeo responde:
_ Hã? Por quê?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Três Esferas
FantasyAmadeo é um jovem de 20 anos, com uma espada presa à cintura e um insaciável desejo de liberdade... O fardo de seu título e o peso de sua capa não o deixam esquecer desse destino que ele jamais escolheu. Porém, o que ele não sabe é que seu mundo de...