Capítulo 28 - Golem

7 3 13
                                    

Amadeo cria uma série de discos de luz que distribui ao redor do cadáver putrefeito. Ele e Gamila se aproximam para estudar o espécime. Mooya se afasta alguns passos, sem suportar o cheiro. Johan parece distraído com os arredores.

_ Não faz sentido. Eu nunca vi isso. _ Amadeo diz, analisando as partes que Manan manipula.

_ Eu também não. Vamos ter que olhar no Taxonomica...

_ Não, Gamila. Eu sei aquele livro de trás pra frente. Isso não tá lá. _ Ele se afasta da mesa e vê Johan farejando algo _ Johan? Que foi?

_ Tem cheiro de ovo podre...

_ Sulfato de hidrogênio? _ Gamila e Amadeo dizem em uníssono.

_ Hm... E chuva? Aquele cheiro de terra molhada. _ Johan diz com tom de questionamento.

_ Compostos nitrogenados e mais enxofre, então. _ Amadeo olha para Gamila.

_ Será que isso é lama...? _ A mulher pergunta _ De um pântano, talvez.

_ Tem um pântano fora da área da noite, a uns 30Km daqui. _ Manan diz.

O silêncio toma conta do lugar. Johan se afasta alguns passos, seguindo o faro. Fitando o descampado que precede um bosque, ele diz:

_ Amadeo. _ Ele estende o braço na direção do loiro.

Rapidamente, o Paragon puxa pequenos cubos metálicos dos bolsos e os utiliza para criar uma lança. Ele a entrega nas mãos de Johan, que não desvia o olhar da penumbra.

_ O que foi? _ Mooya pergunta enquanto a arma é entregue.

Sem responder, Johan escorrega pela pequena encosta e corre noite adentro. Sem hesitação, ele atira a lança. Todos olham para Amadeo que ergue os ombros em plena ignorância. Um urro doloroso resolve a dúvida. Johan corre em direção ao alvo, com sua silhueta iluminada pela forte luz da Lua.

_ Não me perguntem! Eu também não sei! _ Amadeo o segue.

Ele vê, na distância, Johan arrastando uma criatura que se debate; a lança trespassada em seu abdome.

_ Pera... _ Manan diz _ Como assim? Ele capturou um...? Assim, do nada?!

Gamila sorri e faz "sim" com a cabeça. Amadeo comemora:

_ Como esperado de uma Aberração! _ Ele escorrega do barranco e se aproxima do outro _ Dá um passo pra trás!

Johan obedece e Amadeo faz as pedras do chão conterem a criatura. Ele se abaixa para examina-la, mas Johan o puxa pela camisa, permanecendo em silêncio.

_ O qu-...

_ Shhh...! Escuta. _ Johan continua atento e quieto por alguns instantes _ Não está ouvindo?

Amadeo pousa ambas as mãos sobre os ouvidos de Johan e fecha os olhos.

_ WOW! Você escuta assim?!? _ Ele solta; Johan gira os olhos; Amadeo volta a segurar sua cabeça _ Esse som, parece água corrente... Ou talvez vento?

_ Vem dele. _ Johan aponta para o monstro que somente rosna e saliva.

_ É o ingrediente que faltava. _ Gamila diz _ "Um sopro de vida".

_ Gamila? Calma aí, você acha que isso aqui...? _ Amadeo replica.

_ É um Golem. Certamente. _ Ela faz uma pausa _ Pegue uma amostra pra analisarmos melhor, mas acho que o problema aqui pode ser maior do que imaginávamos.

Três EsferasOnde histórias criam vida. Descubra agora