Capítulo 73 - Encontro

6 3 13
                                    

_ Tudo limpo aqui, senhor!

_ Ótimo; vamos pro andar de baixo. _ O líder da equipe de resgate confirma, aproximando-se de Aruane _ Vai ser difícil explicar tudo isso nos relatórios, hein? Não vai ficar bonito no seu currículo: "Incapaz de controlar um trio de pirralhos da UCA".

_ Engraçadinho. Estava tudo dando certo e de repente eles ficaram doidos! _ Ela responde, observando a arquitetura estranha ao seu redor _ Mas não é surpresa; esse lugar é horrível.

Nina faz "sim" com a cabeça repetidas vezes. Ela se lembra do susto quando chegou ao hospital para verificar o Paragon e ele simplesmente havia desaparecido. "A Aberração de Corpo ter desobedecido, eu entendo, mas aquele lá estava no bico do corvo", ela pensa, abanando uma tocha de fogo azul para afastar os espíritos vingativos.

A expedição, composta por não mais de 7 pessoas da Unidade Distrital próxima, continua seu descenso pela cripta. O silêncio permeado pelo canto dos grilos é bastante desconfortável. O lugar parece abandonado e há não um vestígio das pessoas que passaram por lá recentemente... Nem pegadas, nem restos; nada.

_ Só por curiosidade, eles vão receber algum tipo de "punição"? _ O líder da equipe pergunta novamente para Aruane, despreocupado.

_ Eu bem que gostaria, pra ensinar uma lição pra esses jovens arrogantes... Mas, a UCA tem autonomia, mesmo eu sendo, teoricamente, a superiora encarregada. _ Ela suspira.

_ É bom que seja assim. _ Um dos cavaleiros responde _ Todo mundo que é da UCA tem algum problema na cabeça. Se as Distritais tivessem que se responsabilizar por todas as besteiras que eles fazem, ia ser uma merda!

_ Pois é! _ Uma moça replica _ Principalmente esses Prima-Ordinis Parvus que acham que sabem o que tão fazendo. Aposto 50 Croix que os três tão presos num buraco chorando pela mamãe!

Todos riem.

Por sorte, ninguém aceitou a aposta da mulher, pois ela teria perdido uma pequena fortuna quando eles chegam ao salão verde. Ossos e gosmas carnosas explicam o fedor de morte. A equipe se divide para acudir os três indivíduos caídos ao chão e investigar o local.

_ Este é o Paragon! _ Aruane exclama _ Ah, ótimo, ele tá bem! Alscher?!

O loiro grunhe, aperta os olhos, mas não consegue recobrar todos os sentidos. Em paralelo, um Veneficus avalia Johan. Suas costas estão cheias de cicatrizes bastantes espessas que se misturam, dificultando identificar a causa das lesões. Felizmente, ele parece bem.

O terceiro corpo no chão, porém, já estava morto.

_ É uma Ninfa... Mas não sei de que tipo. Ela tá meio... deformada? _ Um homem diz.

_ Deve ser a "mulher" que Ionani tinha falado quando voltou daqui. _ Aruane responde, enquanto os rapazes são levados de volta à superfície _ Se ela tinha alguma coisa a ver com a doença, é bom que já tenham dado cabo dela.

_ Ei, pessoal, tem alguma coisa aqui! _ Uma moça exclama, empurrando uma parede de pedra _ T-Tem uma coisa aqui...!

Nenhum deles jamais havia visto algo como aquilo. A massa friável, escorrendo pus e fluido hemático, parece fibrilar quando eles se aproximam. Nina percebe os cabos que se conectam àquela coisa. O Veneficus verifica:

_ Acho que tem energia espiritual fluindo neles...

Nos cantos da sala, várias Banshees gemem e lamuriam. Elas não atacam, fracas.

Três EsferasOnde histórias criam vida. Descubra agora