Capítulo 5 - Nevasca

17 3 2
                                    

O vento gélido uiva sobre o corredor entre as geleiras. Nuvens escuras se alastram pelo céu, preparando uma nevasca. No relatório consta que um Shen* gigantesco estava causando problemas para marinheiros ao norte de Flavi.

_ Em pleno inverno, quando a pesca de ostras e frutos do mar é mais lucrativa, um Fabulare agressivo aparece! _ Um dos homens resmunga de dentro de seu casaco espesso _ Não podia ser pior...

_ E justamente por isso eles pediram uma rápida intervenção, Hohad. _ A mulher montada em uma Kitsune** gigante responde, séria, sem desviar os olhos negros do caminho.

_ Mais importante do que reclamar, temos que pensar em como proceder. _ O outro homem fala, com um tom mais áspero _ Estamos diante de uma Ameaça grau 3. Para exterminar um Shen devemos retira-lo da água e selar sua abertura oral.

_ Segundo os marinheiros, o Shen está perto da costa, sobre um paredão. Isso vai ajudar a arranca-lo da água. Estamos indo para o local por trás, para evitar a via de aspiração. _ A mulher responde _ Uma vez fora, vamos acerta-lo com nosso ataque mais forte para deixa-lo imóvel. Prendemos a boca com a seiva que as Pixies*** nos deram.

_ Parece fácil o suficiente. _ Hohad responde _ Mas nesse clima, sra. Busia, nosso "melhor ataque" vai estar bem pior do que o normal... Não vai ser fácil a sra. usar o Deng de Dinka por causa do frio; Tairo e eu estamos lentos também e vai ser difícil pra vocês manterem magias de alta energia...!

_ Mas Guion é daqui e ela também é uma Veneficus. Ela está acostumada com a neve e vai conseguir nos ajudar. Certo, Guion? _ Busia responde.

Guion não responde, mas faz uma longa reverência em direção à mulher.

Eles continuam a marcha. Tairo e Hohad continuam preocupados. Busia aperta as mãos nas rédeas de sua montaria, tentando suprimir a ansiedade.

Finalmente, eles chegam em uma enseada de água azul reluzente. O céu permanece cinzento e o vento continua soprando neve na direção do grupo. Ao longe, é possível ver o abaulamento da concha do Shen sob a água. Busia desce de sua Kitsune e vai em direção ao mar.

_ Tairo, faça duas correntes com ganchos usando magia de conjuração de alta energia. Vai ser um pouco desgastante para um Paladino, mas sei que consegue. Guion deve criar uma passarela de gelo até o Shen. Hohad, conto com a sua força para puxar aquela coisa. _ Os homens confirmam _ Assim que o Shen sair da água, eu vou acerta-lo com a minha melhor flecha. Nessa hora, Tairo, desfaça a corrente e agarre a cauda da flecha, assim que ela penetrar. Eu vou ajudar a puxo-lo e atira-lo no paredão daquele lado da enseada. Até esse momento, Hohad deve ter voltado e você e Guion devem ir até ele para selar a boca com a seiva. Concordam?

Todos fazem "sim" com a cabeça. Antes de se colocarem em posição, Hohad se aproxima de Busia e diz, sorrindo:

_ A sra. é uma lenda entre os Veneficus, sra. Busia. É uma honra para um Paladino desgarrado como eu poder participar da sua equipe mesmo que só em uma missão. Estou de licença a quase 6 meses desde que perdi minha parceira... É bom estar de volta com pessoas tão poderosas.

_ Hohad, você é um grande homem. Tenho certeza que seu retorno será comemorado pelos demais membros da UCA e que vão encontrar uma nova dupla para você. E, por favor, enquanto estivermos lutando juntos, me chame de Shina. Sra. Busia é a minha irmã.

_ Sim, senhora! Quer dizer, Shina...

A missão tem início. Hohad segura dois bastões de metal escuro, que começam a brilhar dourado quando Tairo pronuncia os encantamentos. Em uma explosão de faíscas brancas, os bastões se tornam um par de enormes correntes. Guion se inclina sobre a água, tocando com a ponta dos dedos. Em instantes, forma-se uma passarela pela qual Hohad corre com as enormes botas fincando no gelo.

Três EsferasOnde histórias criam vida. Descubra agora