_ Godeve!!! _ A voz de Eloah ressoa enquanto ela corre; os olhos cheios de lágrima.
Sem atraso, a loira envolve a outra em um abraço desesperado.
Ela pousa as mãos delicadamente sobre algumas das feridas mais grotescas. Godeve diz:
_ Eloah, minha querida, obrigada.
_ Não fale! Fique quieta, Eve! _ Eloah exclama.
_ Ah, faz tanto tempo que você não me chama assim... _ Godeve retribui o abraço, enquanto as dolorosas curas continuam.
O silêncio se estende até os sangramentos visíveis de Godeve serem estancados completamente. Eloah segura o choro. Ela aperta as roupas da amiga, com o rosto escondido pela franja.
Godeve sente que respirar se tornou mais fácil e é tomada por um alívio imenso. Murmurando algumas palavras secretas, ela se despede de Sugar-plum, que desaparece com uma névoa de estrelas cintilantes. Eloah diz:
_ Eve... Você lembra quando nos conhecemos? Você era Secundus-Ordinis Parvus e eu tinha acabado de entrar como Puer-Minori. Você ajudava todos os recém-chegados, mas eu nunca vou esquecer quando você me chamou para almoçar, porque eu estava sempre sozinha...
Eloah para, e respira fundo, com o corpo todo tremendo. Godeve sorri, nostálgica, sentindo-se segura naquele abraço que há tanto, tanto tempo, não recebia.
_ Você disse: "Não importa que você é uma Fortescue, muito menos que é uma Paragon. Quero ser sua amiga, porque você parece legal, Eloah"... _ A voz de Eloah oscila _ Você disse isso... Você foi a única, Eve, que me disse que iria ficar tudo bem se fosse para Unidade de Pesquisa criar as minhas...
_ Geringonças tecnomágicas! _ Godeve completa _ Heh! Depois, você aprimorou as infusões para tratar sobrecarga, criou canhões de alta energia, sistemas inovadores de tudo quanto é tipo...
_ Sim... Tudo graças a você. _ Ela aperta os lábios _ Depois você me pediu para entrar na Executiva... depois do meu acidente.
Silêncio.
Godeve sabe o quanto aquela memória é assustadora para Eloah: A imagem de toda sua equipe morta; seus longos dias de trabalho em chamas; uma ferida que continua a doer até hoje.
Eloah diz:
_ Mas... tem algo que eu não te contei, Eve, sobre o acidente, e agora, não faz muita diferença. _ Ela aperta Godeve ainda mais _ Você é a pessoa que eu mais admirei na minha vida toda; a única que eu amei com todo o coração, mas... você está no meu caminho...!
Godeve sente uma sensação pungente em seu dorso, espalhando-se para o corpo todo como um veneno corrosivo. "N-Não...". Eloah continua:
_ Me perdoe, Eve... Me perdoe... _ Ela chora, penetrando a lâmina ainda mais fundo _ Eu não queria que acabasse assim, mas você é muito forte, Eve... Você matou uma Bruxa... Me perdoe, Eve...!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Três Esferas
FantasyAmadeo é um jovem de 20 anos, com uma espada presa à cintura e um insaciável desejo de liberdade... O fardo de seu título e o peso de sua capa não o deixam esquecer desse destino que ele jamais escolheu. Porém, o que ele não sabe é que seu mundo de...