Capítulo 16 - Álcool

6 2 8
                                    

Johan é levado à força para um lugar em que não gostaria de ir. Ele é um homem solitário que não aprecia os sabores intensos das bebidas alcoólicas. No instante em que coloca o pé no Bar DiJulius, ele já quer partir.

Todos se divertem e conversam. Os músicos no palco, ao fundo, encorajam seus nobres visitantes a cantarem. Johan se senta próximo aos colegas, em silêncio. Ele acompanha a loucura frenética de Nayla e Amadeo correndo pelo bar em danças alegres, com copos sempre cheios em mãos. Os sons são todos muito altos para que Johan pudesse distinguir qualquer voz. É sufocante.

De repente, ele sente um toque leve em seu ombro. Voltando-se para trás, ele vê Dijana, sorrindo. Ela diz: "Posso me sentar com você?". Ele responde com um movimento afirmativo. Dijana continua: "Sinto muito pelo comportamento de Nayla. Ela está feliz". Johan replica, também em libras, um pouco truncadas: "Tudo bem". Dijana bate palmas, alegremente.

A conversa áfona continua: "Você lembra do que Nayla disse antes da missão? Dar uma chance para Amadeo.", Dijana diz. "Sim.", Johan responde. "Essa experiência te fez mudar sua opinião?" ela questiona, olhando fixamente nos olhos de Johan. Ele hesita em responder, mas logo diz: "Sim. Eu acho que...", porém ele é interrompido pela própria pessoa de quem falavam. Amadeo exclama, já entorpecido:

_ JoOoohaAAan!!! Você canta?! Vem cantaaaar!!

_ Eh... o que...

Sem que pudesse responder, ele é arrastado pelo loiro. Dijana olha para os dois, como uma mãe vendo crianças brincando. Johan olha para trás e gesticula: "Retiro o que disse". Dijana instantaneamente ri.

_ Eu já li que Aberrações de Coorpo são bons em, tipo, tudo de habilidade física, assim! Tipo caaantaaar!! _ Amadeo empurra o novato sobre o palco.

Os músicos o cumprimentam e perguntam se ele conhece uma certa música agitada dos bailes noturnos da Cidade da Meia-Noite. Johan confirma e se prepara... Os instrumentos começam a emitir seu som e, em seguida, a voz baixa, profunda e cadenciada de Johan se mescla às notas. A vibração é tão grave que todos a sentem ressoando em seus ossos. Nayla pega o rosto de Amadeo entre as mãos e, unindo suas testas diz:

_ Socorro, menino! Ele é incríveeeeel!! _ Ela se afasta com um gesto dramático _ Que sensuaaal! Ahh!

Amadeo não responde, mantendo o sorriso bêbado. Seus olhos brilhantes fixos no palco.


Na manhã seguinte, o jovem Paragon e a Ranger de Ruber não se lembraram da canção.


--------------

Notas da autora

>> Não cheguei a escrever uma música para Johan cantar neste capítulo, mas imagino que ela seja algo mais ou menos assim: 

Três EsferasOnde histórias criam vida. Descubra agora