Capítulo 57 - Tópicos

9 3 17
                                    

As assembleias começam. Em cada uma das salas do edifício Norte, uma reunião tem início no 1º dia da Ágora. Decisões crucias e discussões agressivas tomam o tempo da maioria dos convidados. Na praça externa, atividades educativas e culturais tem continuidade.

Enquanto pessoas poderosas vetam e ratificam falas e documentos, a dupla de Aberrações se empenha em conversas (melhor dizer, monólogos). Johan descobriu que a mulher do vestido branco é a enfermeira de Keisha, cujo nome é Fayola. Ela trabalha para os Tôoru há quase 10 anos e, por isso, já é membro da família. Johan também aprendeu sobre as várias linhas de pesquisa da gênia mirim, mas... são muitas. Ele já não consegue lembrar de todas elas.

Fayola assiste a pequena se empolgar cada vez mais com suas explicações complexas. Johan escuta com o máximo de atenção, mas a cada "Entendeu?" de Keisha, ele dá uma resposta brutalmente honesta: "Na verdade, não". Mesmo assim, ele gosta de ouvi-la falar.

_ Chega de falar de mim! _ Keisha diz, enquanto brinca com um lápis _ Me fala sobre você.

_ Hm. _ Johan acomoda-se na almofada no chão _ Não sei. Tem algo que você já não sabia...?

_ Vejamos... _ Keisha bate a caneta no queixo _ Johan, ou como eu prefiro chamar Jonathan, 22, nascido em 30 de março em Maidowa, norte de Ruber, filho adotivo de Harel Ionani. Tem 1,95 de altura e mais ou menos uns 90Kg. Tipo sanguíneo AB+. E... é só isso que tinha na sua ficha. Tia Eve não deixou eu ler as outras coisas.

_ Assustadora. _ Ele cutuca a testa dela com o indicador. _ Nem eu sei meu tipo sanguíneo.

_ Eu sou mesmo! _ Ela ri.

_ Tsk...! _ Johan se levanta e fita uma pilha de livros, sem toca-los _ Na verdade, eu tenho um segredo. _ Keisha arregala os olhos _ Mas... não posso te contar.

_ Você é malvado por me deixar curiosa!!! _ Ela replica _ Mas é por isso que é segredo, néé?!

Ela acerta um leve soco no braço do rapaz. Ele arrasta um dos livros e questiona:

_ Você consegue usar aquelas magias?

_ Nah. Não sou insensível que nem você, mas não lido bem com energia espiritual. Só estudo várias coisas mesmo, porque é legal. Quer saber alguma coisa? _ Sorri.

_ Hm... Eu... estava curioso. _ Ele faz uma pausa _ Sobre as barreiras. Eu não entendo aquilo.

_ Ugh... Então, Johan, a metafísica das barreiras é beeem complexa. Assim, não é que eu não acredite no seu potencial pra entender; eu só não acredito no seu potencial pra entender!

_ Hah? _ Ele cruza os braços e se apoia na bancada _ Não vou fazer mais perguntas já que você não consegue explicar, então.

_ Agora você tá ousado! Seu...!

_ Keisha. _ Fayola interrompe _ Cuidado com as palavras.

Franzindo a testa, ela mostra a língua para Johan. Ele retribui na mesma moeda. Incapaz de manter a seriedade, Keisha ri. Johan esboça o menor dos sorrisos, abaixa-se e diz:

_ Me conte mais alguma coisa.

_ HmMmMm! _ Ela estala os dedos _ Ah! Eu li a ficha do Paragon. Quer ouvir? _ Ela olha para Fayola _ Viu, quando você e a mamãe falarem que eu não faço coisas de adolescente normal, lembra disso! Nós estamos claramente fofocando aqui!

_ Pff... _ Johan cobre a boca _ Claro...

_ Amadeo Afonso Alscher, 20, natural de uma cidadezinha no interior de Albam que chama Weindorf. Faz aniversário 11 de novembro. Tem 1,77 e 70 e poucos quilos. Tipo sanguíneo é O-. Ele tem dermatite de contato, então não pode usar joias. Curioso, não?

Três EsferasOnde histórias criam vida. Descubra agora