Capítulo 19 - Variância

7 3 9
                                    

Os detalhes da parede, a poeira e os artrópodes fazem do passado seu lar. Tudo se move lentamente, enquanto os dois rapazes fitam muros rabiscados com profunda intriga.

_ Você é a terceira pessoa que percebeu que o mural emite energia. _ Fumio diz pousando a mão e, em seguida, a bochecha na pedra.

_ Isso é esquisito. A maioria aqui não tem a Esfera do Espírito como Talentum?

_ Pelo contrário. Temos poucos Veneficus na equipe; eu incluso. Os demais são Rangers. Não temos nenhum Paladino aqui. A outra pessoa que sentiu também é um Veneficus.

Amadeo roça o queixo. Passando o dedo por pequenos talhos da pedra, ele diz:

_ Vocês sabem o que tem atrás disso aqui? Talvez essa "energia" não seja da parede.

_ Talvez esteja atrás dela...! Eu posso falar com os engenheiros para saber se eles...

Porém, Fumio é interrompido quando Amadeo desloca um grande pedaço de pedra para trás. Ele continua empurrando até, finalmente, uma estreita passagem surgir. Sem dizer nada, ele entra. Fumio o segue.

Do outro lado, eles descobrem uma sala quase limpa, pouco dizimada pela marcha eterna do tempo. Muitos outros desenhos se espalham pelas paredes, todos com premissas similares: Novas ilustrações das Deusas, representações de diversas criaturas, esquemas dos planos, fórmulas algébricas desbotadas...

Amadeo abre um sorriso imenso! Voltando-se a Fumio, ele exclama:

_ Isso é incrível! É a primeira vez que vocês chegam aqui?!

_ Na verdade... _ Fumio ri _ Não. Já descobrimos esta câmara há algumas semanas. _ O queixo de Amadeo cai _ Mas como eu tinha dito que não te contaria nada, fechei a passagem e deixei você descobrir. Foi mais rápido do que eu esperava!

Amadeo começa a rir e responde:

_ E eu achando que tava arrasando! _ Ele faz uma pausa _ Acho que tá na hora de me contar o que andam pensando sobre tudo isso, então.

_ Bom, se você insiste... _ Fumio se aproxima de uma das novas paredes _ Conhece a Teoria da Variância Essencial?

_ Espécies diferentes tem Esferas diferentes. Ninguém nunca conseguiu provar, mas tem evidências o suficiente na natureza pra sustentar essa teoria como "quase" irrefutável.

_ Exatamente. Nós acreditamos que esses painéis estejam falando sobre isso. Tá vendo que para cada criaturinha desenhada, eles também esquematizaram as Esferas? E os desenhos são diferentes. _ Fumio aponta exemplos _ Ainda estamos tentando decifrar parte do texto que não conseguimos ler bem, mas, ao que tudo indica, refere-se ao processo evolutivo interespecífico das Esferas.

Os olhos de Amadeo brilham com a realização do fato. Colocando-se diante de cada ilustração, ele exclama:

_ Isso aqui é um humaninho! A gente tem Esferas "Evolutivas", que melhoram de geração em geração... Aqui, é um Vampiro, talvez? Com Esferas "Transformantes" que permitem mudar a estrutura física, espiritual ou mental. São as mais legais pra mim! Aí, nas Pixies e Banshees, as Esferas "Oscilantes" com uma energia constitutiva que transita entre as três! E... _ Ele faz uma pausa, fitando com firmeza a ilustração de uma criatura feminina com cabelos esvoaçantes.

_ Essa é provavelmente uma Bruxa, com as Esferas mais perigosas... "Crescentes", que acumulam energia ao longo de centenas de anos. _ Fumio completa.

_ Você não acha assustador pensar que tem Bruxas por aí? Faz muito, muito tempo que nenhuma aparece, desde a "Grande Caçada" da Era Apocalíptica, mas mesmo assim...

Três EsferasOnde histórias criam vida. Descubra agora