Capítulo 8 - Relatório

14 3 6
                                    

Voando rápido por entre a copa das árvores, uma Pixie* se aproxima do forte, afobada e ansiosa. Assim que chega ao portão, ela se aproxima de um dos guardas e exclama:

_ Com licença! Eu sou Xany, da Unidade Distrital de Gawmen! Tenho um relatório urgente para o Sacerdote-chefe da sede!! Poderia, por favor, falar com ele...?


Pelos corredores de pedra, a luz se difunde, cintilando nas minúsculas partículas de poeira que pairam no ar. A sala em que a Pixie entra é fechada por uma grande porta de madeira e, lá, ela é recepcionada com uma reverência e um "aperto de mão".

_ Sou Arthur Savill, chefe desta sede. No que posso ajuda-la, senhorita Xany?

_ Ahh! Tenho um relatório sobre uma questão que está ocorrendo no Distrito de Gawmen, nas cidades de Birda, Homer e Nazda! _ Todo o minúsculo corpo dela treme enquanto fala _ Os moradores estão desesperados! Por favor, precisamos que envie alguém para ajudar a contornar a situação!!


Amadeo suspira profundamente. Ele está encostado na parede do corredor, diante da mesma porta de madeira. Ele pensa "Ahhhh, caramba... O que será que o Savill quer comigo? Certeza que ele vai me dar sermão de novo...", com os lábios pendentes de contrariedade.

_ Amadeo? _ A porta abre e Arthur aparece, sorrindo; o rapaz o cumprimenta com um aceno desleixado _ Tenho boas notícias para você.

_ Wowow, sério? Por essa eu não esperava...!

_ Vou te enviar em uma missão. Faz uns 3 ou 4 meses que não vai a campo, certo?

Os olhos de Amadeo reluzem e ele abre um sorriso imenso. Por um segundo, as palavras falham em sair.

_ Faz 4 meses e 12 dias! A última vez que eu fui numa missão foi com o Deodoro, lá em Flavi. _ Ele baixa o tom de voz _ Depois disso vocês começaram a encher o saco sobre o negócio da dupla e eu não fui mais pra lugar nenhum.

_ AHEM! Todas as missões das quais você participou nos últimos 2 anos foram com Majores que já tem uma dupla fixa! E você só foi com eles, porque nós decidimos que isso seria importante para seu aperfeiçoamento! _ Ele cruza os braços, bufando _ Agora você não está sendo escalado para missões, porque sua avaliação para Secundus-Ordinis Major está chegando e Deodoro achou melhor você ficar aqui para se preparar.

Amadeo gira os olhos de forma infantil. "A prova? Que desculpinha esfarrapada!", ele pensa, sabendo das reais intenções de todos ali.

_ Enfim... _ Arthur continua _ Recebemos um relatório da Distrital de Gawmen sobre uma infestação de Wolpertinger**, em três cidades. É uma ameaça grau 2 e julgamos que seria uma boa oportunidade para você desenvolver algumas habilidades.

O sorriso de Amadeo perde parte de seu brilho. Uma missão tão simples é uma decepção. "Mas uma missão é uma missão.", conclui e ameaça dizer algo, mas Arthur o interrompe:

_ A habilidade que queremos que desenvolva é de liderança e resolutividade! _ Arthur sorri _ Por isso, eu falei com Emília e ela concordou em enviar um dos novos Parvus para te acompanhar! Será sua primeira missão no comando, como superior encarregado!

O sorriso de Amadeo desaparece completamente. Tudo que ele consegue responder é "Ah...", imaginando quem Emília teria indicado para sua "dupla".

_ Ela recomendou...!


No salão de treinamento, Nayla saltita, sorridente e risonha, gritando:

_ O campeão vai numa missããão!! _ Ela abraça Dijana, fingindo chorar _ Eles crescem tão rápido!! Ainda é um Tertia-Ordinis e a Rainha já quer mandar ele pra campo! _ Ela se pendura em Johan, como já era hábito fazer _ Eu tô tãão orgulhosa!

Três EsferasOnde histórias criam vida. Descubra agora