Capítulo 2 - Aberração

12 3 2
                                    

_ Tudo bem? _ A voz grave ecoa por entre as chamuscas.

_ H-Hã...??! _ O rapaz que foi protegido gagueja, confuso.

Aos poucos, os olhos ofuscados pelo brilho se adaptam e ele vê a expressão dolorida de seu protetor que se ergue sem dificuldades, retirando a camisa queimada.

_ Vocês estão bem?! Vocês...! _ Lavigne grita enquanto se aproxima.

O rapaz do laço vermelho imediatamente responde:

_ Sim, mas... Eu sai da minha pista. _ Ele faz uma pausa _ Desculpe.

Todos estão confusos e perplexos. Amadeo desce da mureta com um sorriso incrédulo, fitando as costas daquele homem que ardem em tons de vermelho incandescente. "Mas ele não tá sentindo nada...?", ele pensa, passando os dedos pelos cabelos.

_ Q-Qual seu nome? _ O garoto pequeno pergunta enquanto se levanta com ajuda.

O rapaz alto arruma a franja e responde, monótono:

_ ... Johan.

_ Johan? Foi isso que ele disse? _ Amadeo questiona Nayla, empolgado; ela confirma.

Um estranho período de silêncio reina até Lavigne intervir:

_ A avaliação de hoje está finalizada! Aqueles que não conseguiram escore suficiente nesta prova devido à sua... interrupção precoce... Poderão repeti-la em outro dia. _ Ela olha para Johan que permanece sério _ E você... Não se preocupe. Você foi aprovado. Agora é um Tertia-Ordinis Parvus, rapaz. _ Ela limpa a garganta e estende os braços _ Peço a todos para verificarem seus status com os avaliadores e, em seguida, finalizaremos a cerimônia.

Desconfortáveis e ainda pasmos, os jovens se dirigem à bancada dos avaliadores, olhando para Johan pelo canto dos olhos. Ele é levado por algumas enfermeiras para receber cuidados médicos, fúteis. As somatórias são realizadas rapidamente e as fichas de resultados são entregues. A nova data para realização da prova da Esfera do Corpo também é decidida sem complicações.

_ Bem, independentemente das adversidades, 13 dos 16 Veteris-Minoris inscritos para a avaliação de habilidades do nível Parvus, sede Meigdan, foram aprovados. Parabenizo a todos e espero que além de terem sido testados, também tenham adquirido novos conhecimentos. _ Todos batem palmas _ A partir de hoje, vocês permanecerão neste forte por 1 semana, para conhecerem as Unidades do Sacerdócio ou da Cavalaria, conforme o escolhido no dia de seu alistamento. Vocês serão divididos em duplas nos dormitórios do primeiro andar. Familiarizem-se com seus superiores e solucionem quaisquer dúvidas que tiverem sobre suas Unidades de interesse. Caso não haja mais questões, estão todos dispensados. Bem-vindos à Ecclesia.

Lavigne faz a continência da Unidade Executiva. Os veteranos presentes fazem o gesto de suas respectivas classes. Os recém-chegados respondem, em uníssono, "Sim, senhora!" e baixam a cabeça.

_ O queee? Como assim já acabou?! _ Amadeo exclama, batendo as mãos contra o parapeito _ O tal Johan não vai pedir um teste extra pro nível de Prima-Parvus?!

_ Amadeo, querido, não se meta na vida dos outros! _ Nayla replica.

Amadeo esboça desdém e desgosto no "Hmph" que grunhe. Sem hesitação, ele se atira para a Arena, escorregando de costas pela mureta, de braços cruzados. Ele pousa graciosamente sobre suas botas metálicas e vira o rosto para Nayla. Várias pessoas já haviam deixado o local, mas Lavigne continuava discutindo com alguns dos avaliadores.

_ Com licença, Lavigne Hu! _ Amadeo se aproxima com seu sorriso jocoso _ Fiquei impressionado com a avaliação de hoje! Mas não consigo parar de pensar em alguuumas coisas.

Três EsferasOnde histórias criam vida. Descubra agora