A sombra titânica que emerge torna as águas agressivas e ondas enormes continuam se formando e quebrando na margem. Amadeo segura Johan e Emília perto de si, envolvendo seus rostos em bolhas de ar respirável, ao mesmo tempo que se mantém fixo no chão por ter congelado as próprias pernas na calota polar.
O céu vermelho escurece e os turbilhões de nuvens anunciam uma tempestade que, em breve, se converterá em nevasca impiedosa. Yomi dá um passo à frente para coordenar o contra-ataque, mas é interrompida por um movimento do Umi-bozu: Erguendo um dos braços colossais do interior da água, ele atira para o campo uma horda de criaturas humanoides, com escamas e guelras. Elas mergulham na água que encobre o solo e se revelam quando a maré recua.
_ Coff, coff! _ Emília tosse, finalmente fora d'água _ O que é isso? Sereias?!
_ Não. _ Amadeo responde _ São Umi-nyobo*... As "esposas" do Umi-bozu.
Com movimentos agressivos e atáxicos, as criaturas avançam contra eles, abrindo as bocas enormes de modo que seus olhos se lateralizam como os de um peixe. Emília tenta reagir, mas a água em suas roupas congela rapidamente e nenhum dos três consegue se mover bem. No mesmo instante, Amadeo drena o líquido que os encharca, apenas o suficiente para a ruiva saltar em frente ao monstro e degola-lo.
Os números, porém, são injustos. Eles rapidamente se veem cercado. "Droga, droga, droga!", Amadeo pensa, com os dedos cianóticos de frio...
_ Pema. _ Yomi diz.
A Yeti não hesita: Ela recua alguns passos e dispara com velocidade, atropelando todas as criaturas em sua frente. Sem atraso, ela chega perto dos trio de Meigdan, os coloca nos ombros e volta para o forte. Johan não consegue deixar de pensar que Yetis são muito legais. Emília cruza os braços, irritada por ter que ser resgatada.
Pema chega a um local seguro e coloca o trio no chão:
_ Vamos mudar um pouquinho nossa abordagem. Vocês focam em matar essas monstrinhas e proteger o forte com Sayuri, ok? Nós lidamos com o resto. _ Ela enxuga com delicadeza o sangue que escorre dos olhos de Amadeo, tingindo os pelos brancos _ Vai ficar tudo bem!
_ Amadeo... _ Johan massageia o ombro.
Ainda transtornado, o loiro gesticula um "sim" com a cabeça e forja um alabarda chinesa para Johan. Emília franze todo o rosto.
Em paralelo, puxando um apito com formato de cavalo do bolso, Yomi diz:
_ Dae-Ho, Chun-Ho, hora de arrasar. Vocês sabem o que fazer.
Ela assopra, gerando um som extremamente alto, mas sem qualquer efeito imediato. O par de Dokkaebi comemora e prepara o tiro de arpão:
_ Xá com a gente chefia! _ Chun-Ho diz, subindo na ponta da flecha gigante em um pé só.
_ Começando operação: Bye-bye-kamui! _ Dae-Ho responde.
_ Mano, esse nome ficou meio merda né... _ O irmão responde.
_ VÃO!! _ Yomi exclama, já com os socos-ingleses nos punhos.
Sem atraso, o arpão voa pelo céu, conectado ao forte por um cabo metálico espesso. Chun-Ho permanece equilibrado na extremidade da flecha até sobrevoar o Akkorokamui. Ele salta, torce o corpo e acerta um chute para redirecionar a trajetória do projétil. A ponta penetra profundamente na carne do monstro que agita seus tentáculos brutalmente. Ao mesmo tempo, o Dokkaebi mergulha e pousa sobre ele, arrancando o arpão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Três Esferas
FantasyAmadeo é um jovem de 20 anos, com uma espada presa à cintura e um insaciável desejo de liberdade... O fardo de seu título e o peso de sua capa não o deixam esquecer desse destino que ele jamais escolheu. Porém, o que ele não sabe é que seu mundo de...