Quase 100 Golens surgem e disparam, caóticos. Alguns membros da Distrital demoram para retomar o controle de suas ações após o choque. Entretanto, não demora até a luta ter início. Gamila toma seu megafone em mãos e grita:
_ Pessoal da Distrital!! NÃO se envolvam com o Grootslang!! Foquem nos outros!!
Johan e Mooya trocam olhares e avançam em direção ao maior dos monstros. Gamila morde os lábios, apontando uma de suas flechas para a criatura. "Nossas minas da floresta ficaram inúteis", ela pensa e atira. "É uma Ameaça grau 4. Devíamos declarar evacuação imediata", conclui. O tiro erra. Gatsumiya atira uma das bombas no buraco, explodindo diversas criaturas, porém, sem causar danos ao Grootslang. Elas continuam atirando.
Amadeo permanece em profundo silêncio, com os olhos fixos no campo. Passam alguns instantes até as Rangers compreenderem o que ele está fazendo: Pequenas barreiras se formam ao redor dos 7 indivíduos que batalham, defendendo-os dos ataques que surgem de múltiplas direções. Sem se desconcentrar, pensa "Obrigado por ter desenhado os símbolos nas armaduras deles, Vanessa!".
Mooya e Johan finalmente se aproximam o suficiente do Grootslang para iniciar o contra-ataque. O Paladino diz:
_ O ponto fraco é no pescoço! Eu vou segurar ele no chão e você arranca a cabeça! Mas não deixe ele te pegar com a tromba de jeito nenhum!!
Johan concorda. Ele atira sua alabarda na direção da criatura, mas ela a deflete com as presas de marfim. Entretanto, foi o suficiente para chamar sua atenção. O monstro ataca o rapaz com sua enorme cauda. Ao invés de desviar, Johan opta por receber o golpe, para impedir que ele atinja os colegas que lutam nas proximidades.
Simultaneamente, Phil e Yago esvisceram monstro atrás de monstro, correndo lado a lado por todo o campo. Melissa combate os Golens que se aproximam com uma lança, porém, se dedica também a retomar alguns dos explosivos que eles haviam espalhado nas proximidades da floresta. Penan assume formas grotescas para destruir os inimigos que escapam dos demais. Manan, por sua vez, toma sua forma de corvo e entra no forte, saindo poucos instantes depois. Gamila conclui que ela deu as instruções de evacuação da cidade.
Johan fixa os pés no chão e se prepara. Entretanto, no momento do impacto, uma barreira dourada se forma, desacelerando a cauda, o que o permite abraça-la com um dos braços, enquanto rasga-a de um lado ao outro. O Grootslang se agita, furioso. Amadeo sorri.
Assim que volta as patas dianteiras para Johan, Mooya faz um gesto brutal com os braços, congelando o ar ao redor do torso da criatura. Johan se apressa para escala-la, porém, quando puxa a lâmina para atingir o ponto fraco atrás das orelhas, sua perna é envolvida pela gigantesca tromba. Ele é agitado no ar freneticamente enquanto desfere múltiplas facadas no inimigo. Ele é arremessado em direção ao forte. Amadeo exclama:
_ Nurikabeeeeee!!
O grunhido grave da parede invisível significa algo como "Deixa comigo". Quando Johan está prestes a colidir, a parede se desloca para trás com ele, desacelerando-o. Johan escorrega de volta até o chão, ileso. Pousando uma mão no Fabulare, ele agradece e avança novamente. Amadeo suspira aliviado, o que faz suas barreiras desapareceram. Ele tentar recobrar o foco, mas percebe Melissa encurralada. Ele aperta o punho que se torna gradualmente mais brilhante. Uma bola de fogo se forma em suas mãos e ele a arremessa. Quando ela está perto do alvo, Amadeo reergue a barreira ao redor de Melissa e cerra novamente o punho, fazendo a esfera explodir, queimando rapidamente vários Golens. Gatsumiya exclama:
_ Paragon, cuidado! Se esse fogo pegar em algum Vampiro, eles vão se machucar muito!
_ Certo! Desculpe!
Ele altera a coloração da chama e atira novamente. A explosão mostrou-se menos efetiva dessa vez. Gamila apenas observa com atenção, mas não para de atirar. Ela calcula em sua mente a probabilidade de algum deles sair vivo daquela situação.
Nesse momento, o Grootslang já havia se livrado do gelo e tentava acertar Mooya com suas patas poderosas. Com agilidade, o Paladino desvia, aproveitando-se ainda da força do monstro para destruir alguns dos Golens que tentam ataca-lo.
Johan sobe nas costas da criatura, enfiando os dedos por entre as escamas, e mantendo a adaga entre os dentes. Ele sobe com dificuldade. Mooya transforma uma de suas armas em uma grande corrente metálica que usa para envolver uma presa de elefante. Ele puxa com força, fazendo a cabeça da criatura se aproximar do solo. Porém, três Golens saltam em sua direção. Ele se esquiva de uma mordida, mas garras imensas de outra criatura atritam contra suas costelas. Ele mantém a corrente tensa. Subitamente, Manan arranca o inimigo de perto do colega e o destrói com a mandíbula. As outras duas ela rasga com as unhas enormes.
_ Obrigado, Gaan...!
Mooya diz, puxando novamente a corrente, agora com auxílio de Manan. Finalmente, o Grootslang se encontra rente ao chão e Johan afunda a lâmina em seu pescoço... Mas a corrente se rompe.
O monstro se agita e derruba Johan; simultaneamente, ele se precipita em direção à Mooya e Manan. O Paladino desvia das proeminências de marfim, mas Manan não consegue evita-las. Ela é atirada alguns metros e permanece imóvel no chão.
Logo, a criatura se volta para Johan, ainda caído de costas. Ele ergue uma das patas e a desce na direção do rapaz. Johan recebe o impacto e sente as costas afundarem contra o chão. Porém, ele resiste ao esmagamento.
Amadeo escuta a voz de Penan ecoar pelo campo, quando ela vê sua irmã ser atingida. O grito da Vampira atrai diversos Golens que correm para cima dela. Ele bate os punhos com força no chão e murmura feitiços. Penan, então, vê o chão sob seus pés se erguer alguns metros; o suficiente para não ser alcançada pelos monstros. Ela se transforma em morcego e voa na direção de Manan, ainda caída. Amadeo aproveita o pilar de pedra que construiu, para esmagar os Golens ao redor.
Johan continua pressionado contra o solo. Porém, subitamente, o peso diminui. Ele vê Mooya, degolando o Grootslang com sua alabarda que jazia no chão. O monstro cai gerando um estrondo imenso.
Phil comemora ao ver a grande vitória do dia, enquanto leva Yago, gravemente ferido, para trás do Nurikabe. Amadeo desce a colina para socorrer os dois. Melissa, com sangue escorrendo de sua testa, aproveita a distração para atirar alguns explosivos nos inimigos que seguem atrás da dupla de Weremens.
Mooya para por um instante para curar a ferida na lateral de seu tronco. Johan se levanta, sentindo fortes dores para respirar, mas rapidamente segue em direção a Manan. Penan fornece a ela seu último frasco da poção de sangue, mas ainda assim a laceração em seu abdome não se fecha. Mooya tenta ajudar, mas é abordado por Golens incansáveis.
_ Vou arrumar mais um pouquinho de sangue, Maninha! Aguenta aí!(TДT)
_ EI! _ Johan exclama, ajoelhando-se perto das duas _ Vá ajudar, Mooya. Eu cuido dela.
Johan solta a gola da camisa. Penan morde os lábios, sufocando de inveja, mas não replica. Manan respira de forma vagarosa e balança a cabeça negativamente. Johan rosna:
_ Você precisa de sangue e eu tenho! Não reclame.
_ Então... vou te dar uma recompensa pela ajuda... _ A Vampira diz, com um meio-sorriso, enquanto aproxima os caninos enormes do rapaz.
Johan sente a mordida como uma agulhada, mas o desconforto logo cessa. As feridas de Manan começam a se recuperar concomitantemente. Porém, subitamente, ela recua com a boca ensanguentada. Ela encara Johan com uma expressão confusa e deleitada: "Tem um gosto tão... estranho. Não é igual aos outros...", ela pensa.
_ Tch...! _ Johan se levanta, cobrindo a ferida com uma das mãos. Nesse instante, ele percebe que respirar se tornou mais fácil; seu corpo parece mais leve.
_ Veneno especial da Manan: Um potente analgésico. Aproveite.
Poucos inimigos restam e Johan avança contra eles, voraz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Três Esferas
FantasyAmadeo é um jovem de 20 anos, com uma espada presa à cintura e um insaciável desejo de liberdade... O fardo de seu título e o peso de sua capa não o deixam esquecer desse destino que ele jamais escolheu. Porém, o que ele não sabe é que seu mundo de...