Capítulo 63 - Direção

11 4 10
                                    

_ Como assim "nova direção"?! _ Nayla exclama, batendo sua prancheta contra a mesa.

_ Isso, Hotak. Eu, Cicely Gottron, sou a nova Sacerdotisa-chefe. _ A mulher de cabelos vermelhos tingidos sorri _ É um prazer trabalhar com vocês. Vamos fazer umas mudanças por aqui, sim?

Enquanto a Ágora acontecia, a sede de Meigdan passou por alterações: Arthur Savill foi deposto e enviado para uma Distrital distante; grande parte do corpo de funcionários foi redistribuído, substituído ou reformulado; as atribuições burocráticas dos membros da UCA foram modificadas... Como um remédio amargo, não havia o que fazer se não engolir e aceitar.

Entretanto, outras preocupações rodeiam o grupo de professores da sede. Em especial, Deodoro, que não saiu da cabeceira de Amadeo durante os 4 dias em que ele permaneceu desmaiado pela febre, despertando apenas pelo efeito dos pesadelos e das apneias. "E mais uma vez, encontro-me neste impasse.", ele fita a face rósea do rapaz. "Você chega com um relato fenomenal, uma vitória digna de um Magnum... Mas com sintomas de uma criança que acabou de despertar sua Esfera do Espírito. Tão absurdamente fraco que eu mal te reconheço, Amadeo...", Deodoro pousa o dorso da mão na testa dele. "Até mesmo Johan percebeu. O que poderia explicar isso...?", ele se questiona.

Paralelamente, na parte externa do forte, Emília urra:

_ COMO ASSIM VOCÊ PERDEU PRAQUELE FEDELHO REMELENTO??!!

Johan está de joelhos, com o nariz a poucos centímetros do chão, enquanto a Paladina ruiva pisa em sua cabeça com toda força. Dijana tenta faze-la parar com a tortura, mas a mulher fumega, mais assustadora do que qualquer Dragão:

_ Você perder pro Amadeo é uma derrota pessoal pra mim!! Não vou tolerar isso! _ Ela ergue o moreno pelas tiras de couro da ombreira _ Se você não se garante contra um usuário de energia espiritual, você é inútil!! I-NÚ-TIL! _ Ela bate sua testa contra a dele _ Eu não vou deixar barato, moleque. Vou te ensinar a jantar esse pessoal com poder mágico. Quer você queira ou não, eu vou fazer de você um monstro! CAPICHE???

Os olhos de Johan brilham. "Uhum" é a única resposta que ele consegue dar. Emília sorri. Subitamente suas bochechas coram e ela se volta para Dijana, cruzando os braços:

_ Eu queria ter assistido!!

Dijana ri; Johan sacode a poeira das calças, mas Emília não dá trégua:

_ Pra começo de conversa, você já deve ter percebido que 90% dos feitiços precisam de duas coisas: Gestos e palavras. _ Ela estala os dedos das mãos contra o queixo _ Sempre que você estiver brigando com alguém que usa magia, mira nas mãos e no maxilar. Se quebrar os dedos deles, não tem mais mágica! Nem você é tão boçal pra não ter percebido isso, né...?

_ Ah! _ Johan exclama, como se uma luz tivesse se acendido em sua mente; Emília bate a mão no rosto, num misto de decepção e resignação.

_ Enfim... Eu vou te ensinar alguns padrões. Magia não é uma coisa anárquica como pode parecer; tem uma porção de regras que precisam ser seguidas. É bem por isso que os Veneficus são tão bons: A mistura perfeita de concentração, foco e memória pra fazer as magias de forma eficaz. Se você conseguir aprender os padrões mais comuns, vai ficar mais fácil desviar e contra-atacar. _ Enquanto ela anda de um lado para o outro, Johan abana a cabeça sem parar _ Também acho que vai ser útil pra você carregar uns "silenciadores" nas próximas missões.

Dijana puxa uma flecha metálica, fina, com uma espécie de cilindro no eixo.

_ O "silenciador" funciona como um dardo de zarabatana, mas usa em besta. O cilindro é cheio de uma substância que bloqueia o fluxo de energia espiritual e impede a vítima de usar seus truques por um tempo variável.

Três EsferasOnde histórias criam vida. Descubra agora