Capítulo 4 - Balança

10 3 0
                                    

A semana passou rápido. Todos os dias de manhã, Oko acordava Johan com uma grande animação. Johan mantinha uma expressão de peixe morto. Ele nunca foi uma pessoa matutina.

Membros de várias Unidades fizeram apresentações sobre suas atividades e funções; outras permitiram que os novatos acompanhassem seus relatos aos superiores. Johan demonstrou interesse pela UCA e pela Unidade de Pesquisa, mas ele foi rapidamente desencorajado quando um dos pré-requisitos para participar desta última era necessariamente ter a Esfera da Mente como Talentum.

Durante as refeições, todos os Tertia-Ordinis Parvus se reuniam, conversavam e gargalhavam. Oko era um dos que mais incitava discussão. Johan respondia quando era questionado com grunhidos e murmúrios. É difícil ser sempre o mais introvertido da mesa...

Inicia-se, por fim, a última cerimônia da semana. Os oficiais de alto escalão estão sobre o palanque. As insígnias douradas da classe e o brasão prateado do nível reluziam contra o sol. Eles se apresentaram e, em seguida, introduziram os representantes das diversas Unidades, com quem as inscrições deveriam ser feitas. Os discursos se estendem por longos minutos... Johan fecha os olhos e cochila, em pé. Oko faz o melhor para segurar o riso.

_ Próximo. _ O homem sentado na bancada da UCA diz, sorrindo gentilmente _ Meu nome é Deodoro. Seja bem-vindo à UCA! _ Ele se curva discretamente _ Por favor, preencha essa ficha.

Johan toma o papel em mãos, fitando-o por alguns segundos. Ele parece preocupado, discretamente triste. Deodoro penteia a franja grisalha com os dedos, enquanto observa, atento. Johan preenche a ficha e devolve-a. Deodoro lê o nome e seus olhos brilham. "Então, esse é o menino que Amadeo e Emília estavam falando.", ele sorri enquanto pensa.

_ Bem, sr. Ionani, me responda uma coisa: Você gostaria de voltar ao seu país? Existe um centro de treinamento da UCA em Ruber. Se quiser, eu posso te transferir para lá.

Johan olha Deodoro nos olhos, estoico. Sua expressão se torna, gradualmente, mais amena. Após uma pausa, responde:

_ Não faz diferença. _ Ele desvia os olhos para o céu _ Eu só quero... ser útil. Aqui parece um bom lugar.

_ Entendi. Tenho bons pressentimentos em relação a você, sr. Ionani. Se me permitir opinar, acredito que sua permanência será muito valorosa. _ Deodoro fita as reações discretas de Johan.

O rapaz faz "sim" com a cabeça, sem dizer mais nada, novamente com um ar entristecido. Ele agradece Deodoro, com uma pequena reverência, tal como o homem de Flavi havia feito quando se apresentou. "Isso será interessante, certamente.", ele pensa.

_ Olá, juventude! Sejam super bem-vindos à Unidade de Combate Avançado, sede Meigdan! _ Nayla diz, risonha e pomposa _ Nós somos os caras que solucionam os problemas mais complicados do mundo todo e de todo mundo! Então, temos uma regrinhazinha, beem, pequenininha: Vocês só vão ser pareados e sair em missões de verdade quando estiverem, pelo menos, no nível de Secundus-Ordinis Parvus! Ou seja, por enquanto, VOCÊS SÃO INÚTEIS! Dúvidas?

_ Ah, com licença. _ Uma moça diz _ Quando podemos solicitar a próxima avaliação de habilidades?

_ A qualquer momento, florzinha! Mas, assim, se você falhar, vai ter que esperar 2 anos pra tentar de novo. Então pensem com cuidado, hein! _ Ela faz alongamentos enquanto fala _ Bom já que tá tudo esclarecido, vamos começar! O treino de vocês vai contar com três instrutoras maravilhosas: Euzinha, Nayla Hotak, Ranger de Ruber!; a nossa Rainha, a Emília Ferner daqui de Albam mesmo; e a mulher mais bonita deste país: Dijana Belinda! As duas são Paladinas.

Três EsferasOnde histórias criam vida. Descubra agora