Capítulo 85 - Obscuro

11 3 11
                                    

Ao lado do castelo branco e dourado que corresponde à prefeitura de Sarauniya e à sede da Unidade Executiva da Ecclesia, encontra-se um terreno de terra batida, com construções que se assemelham a estábulos, alguns pequenos, outros enormes. Aquele lugar, destoante do restante da cidade, anteriormente era um tipo de estacionamento, mas, hoje, é onde Godeve Busia passa a maior parte de suas manhãs: Sua "Oficina de Dragão" particular, como ela gosta de chamar.

_ Amêndoa, fique quietinha! _ Godeve exclama, tentando segurar a serpente alada de escamas douradas _ Me deixa limpar o seu focinho, menina!

Entretanto, a Dragão de Areia se recusa, brincando de driblar Godeve. Ela pula, escorrega e escala a mulher, soltando vários guinchos de lagarto alegre. Seu corpo esguio de mais de 3 metros é ágil e escorregadio, de modo que ela escapa das mãos de Godeve com facilidade. A mulher bufa de irritação, ainda que feliz.

Um grunhido grave, entretanto, chama-lhe a atenção. Um Dragão alaranjado, de proporções colossais, coberto de lama e folhas se aproxima, cabisbaixo. Godeve o olha de cima a baixo e, batendo a mão no rosto, exclama:

_ Caqui!! Você mergulhou no rio de novo?! _ A criatura responde com um ronco _ Só você mesmo! Onde já se viu um Dragão de Sol gostar de água! _ Ela se aproxima dele, retirando os galhos e objetos presos entre as escamas _ Pelas Deusas... Vocês são muito danadinhos!

Com essas palavras, ela abraça o focinho colossal e é erguida alguns metros acima do chão. Ela pousa sobre as galochas em seguida e dança ao som musical que outra de suas criaturas gloriosas emite, deitado preguiçosamente à sombra.

_ S-Senhora...

Uma voz humana a interrompe. Godeve se sobressalta, passa uma das mãos sobre o cabelo desajeitado e estica a camiseta cor de rosa com a outra. Os Dragões se afastam quando Godeve se aproxima do visitante inusitado. Acanhada, ela diz:

_ Bom dia! Desculpe a aparência desleixada. Ainda estou nos meus pijamas... Hahah!

_ N-Não, tudo bem, sra. Busia! _ O rapaz parece ainda mais tímido _ Eu trouxe uma mensagem.

Curvando-se 90 graus, o rapaz entrega o envelope, se desculpa novamente e parte, marchando o mais rápido que pode. Godeve observa o cartão. Amêndoa sobe em seu ombro, curiosa. Ela lê:

_ Veja só, é da Shina. Eu não posso ter um minuto de paz. _ Ela acaricia a Dragão enquanto abre o lacre _ O que será que que é tão importante a ponto de me chamarem antes das 6 da manhã?

O conteúdo da carta se justifica. A expressão amena de Godeve se torna mais séria. Com um movimento súbito, ela captura Amêndoa, limpa seu focinho e então diz, aos três Dragões:

_ Me desculpem, amigos. Vou ter que ir embora mais cedo hoje. Deixem os cuidadores darem uma olhada em vocês mais tarde, sim? Fiquem bem.

Sem demora, ela segue em direção ao castelo. Seu coração bate acelerado.


Fazendo o máximo de silêncio que sua cadeira de rodas permite, Keisha segue pelos corredores em segredo. Ela está animada por mais um dia de pesquisas mirabolantes e...

_ Keisha, bom dia. Acordou cedo hoje! _ A voz de Godeve interrompe seus pensamentos _ Onde está indo? E Fayola?

_ Oi, tia Eve! _ Ela tenta colocar seu melhor sorriso no rosto _ Tô indo pra biblioteca de novo. Combinei de ir mais cedo com um amigo...

"DROGA, eu falei de um amigo, agora ela vai perguntar!", Keisha pensa. Godeve diz:

_ Que "legal", Keisha! Quem é seu novo amigo?

_ Na verdade, tá mais pra um "assistente", hehe! _ Uma meia-verdade _ É um Veneficus de fora da cidade que veio pesquisar uns negócios diferentes. Aí eu achei legal e a gente tá, tipo, vendo junto.

_ Parece muito divertido. Espero que vocês cheguem a conclusões formidáveis. _ Godeve acaricia os cabelos dela _ É uma pena, contudo. Eu estava prestes a te convidar para ir comigo para Brazva. Lembra do que conversamos sobre o incidente com o Ranger? Parece que a Shina descobriu mais algumas coisas e até chamou Eloah. Estou saindo de viagem agora, mas como você tem planos, eu deixo passar dessa vez!

Keisha agradece o convite, mas realmente terá que recusar. Elas se despedem no corredor e a garota segue seu caminho, não mais secreto, para estudar magia demoníaca.


Ao chegar em Brazva, Godeve agradece o cocheiro com um aperto de mão e um sorriso, além de uma gorjeta respeitável. Ela segue até o ponto de encontro definido na carta de Shina, com um assessor do Sacerdócio e um guarda da Cavalaria. Vestindo seu uniforme simples e não as roupas pomposas de cerimônia, ela se sente mais à vontade.

Ela bate à porta e uma voz familiar a pede para entrar. Eloah e Shina se levantam quando ela entra. Cruzando os braços, ela diz:

_ Bom dia, madrugadoras. Sei que devem estar com muita pressa, mas como estão? Faz tempo que não nos encontramos. _ Ela se volta ao Sacerdote _ Abeden, desculpe por abusar de sua gentileza, mas você poderia preparar aquele café maravilhoso, por favor?

_ Claro, sra. Busia, é pra já!

_ Não, Godeve, não precisa... _ Eloah se prontifica.

_ Nada disso. Eu sei que vocês irão me dar más notícias e, pela forma que Shina escreveu naquela carta, vão me pedir para matar alguma coisa. Vamos tomar café, sim, como nos velhos tempos. _ Ela se senta _ Poderia ser o último.

Shina franze a testa e se senta ao lado da irmã:

_ Não fale desse jeito mórbido, Eve.

Godeve pede desculpas, mas ainda sorri. Após alguns minutos, Abeden retorna com xícaras de café fumegante e perfumado. Ele e o Cavaleiro deixam a sala para as mulheres discutirem com privacidade. Godeve se deleita na bebida cujos tons combinam com o brilho negro de sua própria pele. Com um gesto cordial, ela pede para as demais começarem o relato:

_ Como você sabe, há algumas semanas, um Ranger da Unidade Distrital de Brazva, Okonko Babatunde, desapareceu. _ Shina começa _ Não encontraram nenhuma pista e seu corpo também não foi achado. Porém, eu analisei cada centímetro dessa Unidade e consegui reconstituir fragmentos de passado, de muitos meses atrás. _ Ela massageia o punho esquerdo _ Aparentemente, esse Ranger foi atacado por duas pessoas no porão, mas... nada aconteceu depois disso. Só agora ele desapareceu.

_ Depois de ter descoberto isso, Shina me chamou. _ Eloah complementa _ Eu usei uma das minhas... como você diz? "Geringonças tecnomágicas"? _ Ela sorri; Godeve ri _ E conseguimos achar um rastro de energia que pode ser de algum desses agressores. Quando eu tracei o perfil eletromagnético da onda, notei que... _ Ela engole em seco _ Ela expande com o tempo.

_ Curioso. _ Godeve diz _ Absolutamente compatível com uma Esfera Crescente, correto? Seria bastante útil se pudéssemos usar essa tecnologia para encontrar qualquer Bruxa. Entretanto, achar uma já é um princípio. _ Ela faz uma pausa _ Quais os próximos passos?

Shina retoma a fala, com dificuldade de manter sua voz estável:

_ Nós encontramos o local mais provável do nosso alvo. Pretendemos seguir até lá amanhã. Seremos nós três, as pessoas da equipe especial e duas outras que Eloah escolheu. O que acha?

_ A vitória e a derrota são extremamente tênues, irmã. Nós estamos em desvantagem, já que não sabemos sequer quantos anos tem nosso inimigo. Eu espero que essa força-tarefa seja suficiente, mas... _ Ela segura uma mão de Shina e uma de Eloah _ Não é assustador

Três EsferasOnde histórias criam vida. Descubra agora