A capital de Flavi, Rongyao, é a cidade mais populosa do mundo. O Fórum de ações públicas, com arquitetura de palácio chinês, é onde ocorre a reunião emergencial da Corte dos Paragons. A carta pública escrita pela Aberração de Mente foi o que instigou o encontro, onde apenas 7 membros se fazem presentes. Yomi En, em suas roupas formais, exclama:
_ Eu fui contra Fortescue assumir como Magnum desde o começo, porque eu imaginava que ela tava usando alguma via "não-legal" pra ascender. Agora, com essas acusações e o laudo da exumação de Godeve, não podemos fingir demência e deixar ela fazer o que quiser!
_ A carta não prova nada! _ Um homem replica _ Um monte de depoimentos de pessoas aleatórias escrito por uma menina de 13 anos não é prova contra uma Marescallum ducis.
_ A carta não é a prova _ Outra Paragon responde _ mas os fatos que ela traz são reais.
_Convocamos Fortescue para vir hoje para um interrogatório e ela não deu as caras. Ninguém tem notícias delas há alguns dias, aparentemente. _ O mais idoso dos presentes diz.
_ A situação é desfavorável para Fortescue, mas quem vai assumir o posto de interina?! _ O primeiro homem diz _ Lan Tchata, o único Marescallum ducis aqui, não quer ser Magnum e os outros 3 ainda vivos não puderam vir por "motivos de força maior"!
_ Além das Bruxas, entraremos em colapso pela ausência de um líder. Ridículo. _ A mulher diz.
_ Que a gente crie conselho temporário, sei lá, mas não podemos deixar Fortescue por aí! _ Yomi rosna _ Eu vi do que as Bruxas são capazes! Lutei contra o Doppelgänger delas! Fortescue ser uma infiltrada faz sentido pra explicar a loucura desses últimos anos! E se for verdade... nós...
Várias vozes a interrompem. Os Paragons são amados por serem o mais próximo de uma pessoa ideal. Entretanto, são falhos, temerosos e despreparados. Ninguém ali vivenciou uma ameaça como esta. Ninguém estava pronto para ver a torre de marfim ruir...
Após uma batida na porta, um Sacerdote de vestes escuras entra:
_ Como solicitado pela Corte, trago Amadeo Alscher para depor. _ Ele empurra o garoto _ Alscher estava em Albam, no forte em que Eloah Fortescue foi vista pela última vez, ontem.
Hesitante, Amadeo entra. Ele não tem o olhar vazio de antes, mas, ainda sente um nó na garganta, estrangulando-o. Ele sabe o que acontecerá em seguida, mas seus corpo não obedece, como se ele apenas fosse espectador de si mesmo. "AHHHH QUE MERDAAA", ele grita dentro de si.
_ Bem-vindo, Alscher, à Corte dos Paragons. Sua presença foi convocada para depor sobre Eloah Fortescue. Explique os ocorridos das últimas semanas e as informações sobre seu paradeiro.
O jovem se esforça para separar os dentes, mas não consegue emitir uma só palavra. Como é possível ela ser tão forte?! Mesmo depois de ter retomado a completude de sua consciência, por que o controle dela ainda é tão forte sobre seu corpo?! Suas emoções turbilhonam. "Eu sou dela... é por isso... Eu sou dela... merda", ele pensa, sentindo seu coração bater forte, com uma sensação bizarra de quase-dor. Não é seu coração que o move. É o dela...
"Por que Amadeo ainda tá esquisito...? Sayuri me mandou uma carta dizendo que eles tinham conseguido liberta-lo... Eu tava tão feliz de saber que ele estava bem... Então, por que...?", Yomi pensa, assistindo o rapaz sufocar com os próprios pensamentos.
Os demais Paragons ordenam que ele pare de "enrolação".
"Vou deixar que diga algo. Escolha com cuidado", ele escuta uma voz em sua mente. Finalmente, seus lábios se movem e ele consegue vomitar as palavras que ruminava:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Três Esferas
FantasyAmadeo é um jovem de 20 anos, com uma espada presa à cintura e um insaciável desejo de liberdade... O fardo de seu título e o peso de sua capa não o deixam esquecer desse destino que ele jamais escolheu. Porém, o que ele não sabe é que seu mundo de...