_ Mapinguari?! Você tem certeza...?! _ Thita pergunta, aflita.
_ Sim. Pegaram a gente de surpresa. _ Amadeo responde, com uma face séria.
Após o retorno da dupla, Amadeo desmaiou e Johan foi levado para receber tratamento para o envenenamento. Somente no dia seguinte, o Paragon estava disposto para reportar.
_ A floresta em si tá normal e eu não achei problemas com as tocas dos Wolpertingers. Acho que podemos seguir com aquele plano pra tirar os coelhos da cidade. Mas eu não consigo parar de pensar em porque tinha três Mapinguaris aqui.
_ Bom... _ Thita tosse contra o punho _ Meu pessoal foi verificar a área. Se eles acharem alguma coisa que possa explicar esse... fenômeno... Eu avisarei.
Amadeo balança a cabeça positivamente e sorri, com certo desconforto. Thita morde os lábios, com clara ansiedade. Antes que eles pudessem retomar o assunto, um Sacerdote entra na sala, dizendo:
_ Sra. Ciril. Temos novas informações para reportar.
_ Sim, por favor!
_ Coletamos amostras do sangue das criaturas que encontramos na floresta. Segundo nossa análise é uma toxina extremamente atípica, provavelmente feita de...
_ Pera aí. Como assim toxina atípica? _ Amadeo interrompe _ Primeiro que Mapinguaris não são venenosos e agora você tá dizendo que provavelmente a toxina foi feita com alquimia?!
_ Sim. Exatamente.
Amadeo volta a se sentar, confuso. Centenas de pensamentos correm por sua mente, mas nada lógico consegue explicar tal associação. Subitamente, uma nova ideia lhe passa pela cabeça: "Os Mapinguaris estavam na floresta entre Birda e Homer. Então, de onde vieram os Wolpertingers que estão em...".
_ E Nazda?! _ Ele exclama subitamente.
_ O que...? O que quer dizer, Alscher?
_ Pensa comigo: Segundo a nossa teoria atual, os Wolpertingers invadiram Birda e Homer da floresta entre as duas cidades, né? Nazda não tem ligação direta com a floresta; ela é mais ao sul. Então, porque os Wolpertingers fugiram pra Nazda? Eu só consigo pensar que eles saíram da floresta do sul e não daqui. Entenderam onde eu quero chegar? O que fez os coelhos de outra floresta também fugirem dela se os predadores estavam aqui...?
Todos fazem silêncio até que o Sacerdote que veio reportar afirma:
_ A única coisa em comum entre as duas florestas é o rio que fica a leste, na fronteira com o Distrito de Peony.
_ A única fonte de água daqui é esse rio? _ Amadeo pergunta.
_ Não, nós aqui de Birda geralmente usamos a água do lago e dos riachos a oeste. _ Thita responde _ Mas é a fonte de água de Nazda.
_ Wolpertingers são coelhos muito higiênicos, sabe. Eles gostam de água. _ Amadeo aperta os olhos _ Talvez os Mapinguaris não fossem o problema, mas se eles contaminaram a água com esse veneno e isso espantou os Wolpertingers...
_ Toda população de Nazda pode ter sido intoxicada...! _ Thita se levanta _ Chame os encarregados de cada uma das nossas equipes. Vamos deixar uma aqui e enviar duas para Homer para evacuar os Wolpertingers, mas as demais vão comigo para Nazda. _ Ela se volta para Amadeo enquanto o Sacerdote sai para encaminhar as ordens _ Alscher, você e seu colega da UCA poderiam ficar mais um pouco? Seu auxilio é muito bem-vindo conosco em Nazda, mas o outro rapaz poderia ajudar aqui em Birda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Três Esferas
FantasyAmadeo é um jovem de 20 anos, com uma espada presa à cintura e um insaciável desejo de liberdade... O fardo de seu título e o peso de sua capa não o deixam esquecer desse destino que ele jamais escolheu. Porém, o que ele não sabe é que seu mundo de...