Uma batida faz a Sacerdotisa Nina se dirigir até a porta, enquanto Aruane discute com um médico local sobre a redistribuição de leitos hospitalares. A mulher abre e é tomada por surpresa: A Aberração de Corpo coberta de ferimentos grotescos, sangue e terra; o Paragon pálido, sudoreico e hipotenso. Nina os apoia para o interior da estalagem.
_ Ele também está doente?! _ O médico exclama.
A equipe os socorre. Johan recusa cuidados inicialmente, ainda perturbado, mas Aruane força as compressas contra suas lesões. Ele assiste, com as mãos trêmulas, o médico injetar algum tipo de remédio em Amadeo. Ele exclama que o rapaz está desidratado e...
_ É o pior caso que vi até agora...
O dia catastrófico termina com cuidados intensivos.
_ Garoto, o que aconteceu? _ Aruane pergunta; ele massageia as têmporas _ O que houve com a menina Veneficus?
_ Ah... As Pixies falaram daquele lugar, e lá... _ Ele olha ao redor _ Teve um Fabulare e por isso Amadeo dormiu... Antes, ele e a Katia já estavam estranhos; se sentindo mal... Mas ele desmaiou por causa da fumaça da Katia, não por sobrecarga. _ Ele pausa _ Eu e Katia descemos pro subsolo... Tinham várias daquelas Banshees e Chindis (?) lá... As Banshees atacaram na árvore das Pixies também. _ Ele para, percebendo que Aruane está tão confusa quanto ele; o silêncio se prolonga _ Naquele lugar... tinha uma mulher...
_ Uma humana?! _ Aruane interrompe.
_ Eu... não sei. Ela nos atacou, mas... Katia... Ela nos salvou, eu acho. _ Ele esfrega os olhos _ Eu não lembro direito. _ Aperta os punhos _ Nós fugimos e deixamos ela pra trás... porque ela mandou... E agora...
_ Se acalme, jovem. Ela também é uma cavaleira da UCA, certo? Ela deve estar como refém dessa "mulher" que você falou. _ Ela pousa a mão em seu ombro _ Vocês terem voltado foi a escolha certa a fazer. Os três podiam ter morrido. Agora sabemos que a doença provavelmente tá sendo causada por uma pessoa e onde ela tá escondida. Já chamamos uma equipe de resgate da nossa Distrital. Confie em mim, vamos resolver isso.
Johan se mantém em silêncio. Em sua mente, ele responde com palavras de baixo calão e várias grosserias compatíveis com sua revolta. Mas ele opta pelo silêncio. Sua lógica, sua forma de agir não se aplicam ali. Silêncio.
Enquanto muitos adoecem, ele continua são. Aruane e Nina disseram para ele esperar na estalagem pela equipe de resgate. "Como se eu fosse obedecer", ele conclui, escapando das Rangers sem dificuldade. Em sua vagância vacilante, ele pensa: "O que eu devia fazer? O que uma pessoa esperta faria?"... Ele para. "Se eu soubesse, eu seria uma pessoa esperta, não é?".
De forma inconsciente, ele chega ao hospital caótico. "O que Amadeo faria?", ele pensa encarando as cortinas ondulantes das janelas. Aquele loiro maldito não ficaria parado esperando de maneira alguma; afinal, ele não é de dar ouvidos aos superiores. "Ele iria tentar descobrir quem é aquela mulher... Mas como?"
Um trio de Pixies passa por ele, deixando seu rastro cintilante no ar. O brilho se transforma em uma ideia: "As Pixies que falaram daquele lugar, então elas devem saber da mulher". De forma indeliberada, ele decide voltar para a cidade no interior das árvores... No caminho, ele sente o desconforto da solidão que sempre lhe fora tão natural. Suspira.
Mais uma vez na sua pequenina forma de boneca de carvão, ele escorrega pelas tirolesas de teias de aranha, tentando se lembrar quem forneceu informações ao trio previamente. Ele não consegue, porém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Três Esferas
FantasyAmadeo é um jovem de 20 anos, com uma espada presa à cintura e um insaciável desejo de liberdade... O fardo de seu título e o peso de sua capa não o deixam esquecer desse destino que ele jamais escolheu. Porém, o que ele não sabe é que seu mundo de...