Capítulo 81 - Akkorokamui

7 3 10
                                    

O som estridente da sirene ressoa por todo o forte. Luzes vermelhas piscam em cada cômodo. Joi grunhe alto e cobre a caveira, irritado. Yomi puxa Amadeo e eles saem do local, trancando a porta atrás de si. As estalactites de gelo dos túneis vibram sem parar.

No caminho, Yomi explica:

_ Essa sirene significa que Weimin viu alguma coisa chegando, então precisamos nos preparar pra um combate de verdade. _ Ela faz uma bola de chiclete _ Sua especialidade são os feitiços elementais, certo? _ Amadeo confirma; Yomi gira os olhos _ Que pena. Eles são totalmente inúteis aqui: Você morre antes de conseguir acender uma faísca lá fora; a terra tá muito abaixo da neve pra dar pra usar; água/gelo e vento não machucam as coisas que temos que matar.

Amadeo sente o peso daquelas críticas. É difícil deixar sua zona de conforto, principalmente diante de uma veterana como Yomi. Ela continua:

_ Eu vi que você usou o "pulo quântico" da Fortescue na Ágora. Foi bem impressionante. Manipulação atômica é um absurdo; nem eu consigo fazer aquilo. Aí eu fiquei pensando que você escalonou muito rápido. Sabe como funcionam os princípios da matéria e energia, então, por que não usa magnetismo, gravidade, essas coisas?

_ Eu consigo usar, sem problema... Esses dias, eu até usei a Manipulação vetorial... só não consigo lembrar onde foi... _ Ele suspira _ Mas é tudo demorado! São longos pra preparar e ainda leva um tempo até ativarem. Aí, se for pra gastar tempo, prefiro usar uma sumonação de alto nível de uma vez...

_ Mas por que é que você tá com tanta pressa? _ Yomi interrompe _ Tem uma equipe inteira aqui pra te ajudar. Sem falar naquele brutamonte cheio de músculos que com certeza vai segurar o inimigo pra você. Não é melhor economizar energia e melhorar seu feitiço do que apostar tudo em algo que pode dar errado? _ Ela belisca a bochecha dele _ É fofo quando você é burro desse jeito.

Amadeo reflete sobre aquela fala. Ele sabe que Yomi está dizendo aquilo por experiência, não por "protocolo". Além disso, ele pensa nos momentos em que foi criativo e "ousado", como na Cidade da Meia-Noite e até mesmo durante a Ágora.

_ En! _ Weimin exclama, correndo ao lado de Pema _ Inimigo se aproximando rapidamente! Previsão de impacto em 6 minutos. Pelo radar, é um Akkorokamui* e ele parece muito zangado.

_ Os gêmeos levaram os arpões para fora e Sayuri foi avaliar a situação. _ Pema complementa _ Marjolin foi checar o que aconteceu com as redes de segurança... Elas não dispararam, de novo! Eu disse pra não comprarmos aqueles cabos baratinhos, não disse?! _ Ela bufa.

_ Ótimo. _ Yomi responde _ Vamos dar um jeito nisso logo.

Sem demora, os quatro saem do forte, envolvidos por roupas pesadas. O vento está mais forte do que nunca e o céu ganha tons de vermelho vivo. Saindo das águas, observam-se tentáculos imensos, envoltos por gelo e espinhos. Eles se agitam e colidem com o litoral, fazendo grande parte das geleiras ruir.

_ 6 minutos pro impacto, né? _ Yomi responde, encarando Weimin com raiva.

A criatura se arrasta em direção ao solo, mostrando o corpo colossal, comparável a um navio de guerra. Amadeo se adianta alguns passos e... "Por que Emília e Johan tão sem casaco?!?!", pensa.

Yomi assobia e todos se aproximam dela. Enquanto os visitantes se vestem decentemente, ela dá instruções peculiares:

_ Pra deixar claro, o Akkorokamui é imortal; teoricamente falando. Então, nosso objetivo é fazer ele voltar pras profundezas, sem devorar nosso prédio ou nossos barcos.

Três EsferasOnde histórias criam vida. Descubra agora