_ Um, dois, três, quatro... _ Johan conta os passos, murmurando _ Um, dois, três, quatro...
Dijana, com um rabo de cavalo alto, bate palmas no mesmo ritmo. Ela analisa cuidadosamente os movimentos dele. A cada passo, ele esboça um longo gesto com os braços. Ele dança sozinho pelo salão, sob o olhar atento da Paladina.
Uma palma mais intensa interrompe o baile. Johan para e aguarda Dijana se aproximar com dois pares de braceletes imensos. Sem que nada seja dito, ele pega o primeiro par e fixa-os nos punhos; o segundo ele coloca nos tornozelos. Dijana sorri e oferece a ele, por fim, uma espada longa e fina, sem ponta. Ela saca uma igual e se colocana sétima posição da esgrima. Johan faz uma rápida reverência e eles iniciam a "luta dançada". Johan sente dificuldade de manter os movimentos limpos e contínuos, devido aos pesos. Dijana se move com graciosidade. Eles giram, golpeiam e param. Suas respirações se sincronizam. Dijana sorri; Johan parece feliz.
Após muitos desvios e ataques, finalmente, a ponta de cada espadas toca o peito dos adversários. Dijana bate palmas, extremamente satisfeita. Nayla, que assistia, diz:
_ Parabéns, campeão! Linda tá feliz com seu progresso! _ Ela passa o braço pelo ombro dele, com um pulo, ficando pendurada no ar.
Dijana faz "sim" com a cabeça. Johan questiona Nayla:
_ "Campeão"?
_ Eu sou gosto de dar apelidos! _ Ela responde _ Dijana é a "Linda", Emília é a "Rainha", e por aí vai... No seu caso, como eu sei que apostaria todo o meu dinheiro em você numa luta até a morte, vou te chamar de "campeão" a partir de agora! Soa apropriado.
Ele responde com um quase-riso, virando o rosto. Entretanto, a conversa é interrompida com um esperneio de Amadeo:
_ Por favor, alguém! Eu não aguento mais ficar jogando aquele negócio das pedrinhas com o Deodoro!! Por favor, deixa eu fazer alguma coisa legal! Não aguento mais ficar paradoo! _ Ele se pendura nos ombros de Nayla, que gargalha.
_ Pergunta pro Johan se ele quer lutar contigo. Eu tô muuuito ocupada! _ Ela responde.
Amadeo se aproxima de Johan, apoiando ambas as mãos em seu antebraço. Seus olhos brilham em um pedido de ajuda. Johan responde, com desdém:
_ Não.
_ Ahh! _ Amadeo cobre o rosto _ Por que você não gosta de mim?! O que eu te fiz!!
_ Hã?! _ Johan franze o rosto todo _ Tudo que você fez desde que nos conhecemos foi me provocar! Seja mais consciente, seu menino irritante.
_ O-Oi?! Você que começou! _ Ele puxa-o pela camisa.
_ Eu comecei? Ha...! Ainda é uma criança por acaso? _ Ele suspira; todos concordam.
_ Poxa vida... Ninguém me apoia...! Eu só queria ser seu amigo e te ajudar, mas TUDO BEM! Vou achar outra pessoa pra treinar comigo. _ Ele faz uma pose dramática.
Nayla gargalha. Johan gira os olhos e pensa "Eu não consigo entender ele...". Instantes depois, uma mulher de armadura entra no salão, dizendo:
_ Ouvi que alguém quer treinar? Estou precisando de ajuda para praticar um golpe.
Os olhos de Amadeo cintilam e ele ergue um dos braços:
_ Eu! Sou Amadeo! Prima Parvus Paragon! Conto com você!
_ Oh! Você é o prodígio que todos falam! Eu sou Irma Martan, da Unidade de Fronteira da província Alkatar de Nigrum. Só estou de passagem por aqui.
Eles se cumprimentam. Seguem para o campo externo, enquanto estabelecem as regras do combate: 1) Vence que fizer o outro se render ou perder a consciência; 2) É proibido causar danos aos edifícios e árvores próximas; 3) É proibido utilizar golpes letais ou que causem ferimentos graves; 4) Pode-se utilizar qualquer tipo de habilidade espiritual ou física.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Três Esferas
FantasyAmadeo é um jovem de 20 anos, com uma espada presa à cintura e um insaciável desejo de liberdade... O fardo de seu título e o peso de sua capa não o deixam esquecer desse destino que ele jamais escolheu. Porém, o que ele não sabe é que seu mundo de...