Capítulo 103 - Teoria

12 3 14
                                    

Na cadeia, Johan suspira, depois de terminar de contar a história de seu passado para Keisha. O silêncio se estabelece na prisão, enquanto os dois se entreolham com algum grau de desconforto. Finalmente, Keisha sorri e diz:

_ Obrigada por ter me contado, cara. Eu já tinha imaginado que você tinha alguma coisa "a mais", mas isso é, tipo, bem especial mesmo...! _ Ela ameaça rir, mas percebe que Johan continua sério _ Bem, se você quiser, eu posso dar uma investigada de o que, ou melhor, quem é esse "Tauh". Deve ter alguma edição do Taxonomica falando dele.

Johan ergue o rosto. Por trás daquele fácies assustador de rosnado, Keisha acha que ele sorri, tenro e grato. Ela se esforça o máximo que pode para conter o medo dele, da situação, de Fortescue, das Bruxas... Respirando fundo e posando sua expressão mais intimidadora, diz:

_ Eu vou te ajudar, Jonathan, a sair daqui, a salvar o Paragonzinho e a dar um chutão na bunda dessas Bruxas! Mas você me conhece... _ Ela sorri _ Se for trabalhar comigo, vai ter que confiar em mim 100%; dedicação exclusiva...

_ Eu já confio em você, Keisha. _ Johan diz, com um tom de voz mais ameno.

A garota cora. Essa não é a resposta que a maioria dos adultos lhe dá quando é arrogante dessa forma. "Mas Jonathan é diferente mesmo, então tudo bem", ela pensa e rapidamente começa novas explicações:

_ Primeiro, vou te explicar o plano de fuga... Presta atenção: Inicialmente, você vai ter que romper os selos mágicos aí e, por isso, eu trouxe, esse troço fedido! _ Ela mostra um pote _ Eu vou jogar o máximo que der daqui e você se vire pra tirar os selos.

Ela pausa para garantir que ele compreendeu. Em seguida, continua:

_ Pra sair da jaula, você precisa torcer o ponto de solda que tem em todos os portões desse fabricante. Eu não sei direito onde fica, mas você deve conseguir achar pelo desnível. Depois de sair daqui, você vai chegar numa salinha onde geralmente os guardas ficam. Pode confiar que eu vou dar um jeito de deixar todos eles longe por um bom tempo pra você passar sem problemas. Ah, claro, vou deixar umas roupas escondidas pra você. Não dá pra você andar por aí fedendo cloro! _ Ela ri; Johan permanece atento _ Depois, você sobe pra cozinha pelo fosso do elevadorzinho de comida. Dá um jeito de sair de lá sem ser visto e pega o que estiver no chão logo em frente. Vai ser um presente meu pra você. O próximo passo é importante: Você vai escalar a 2ª (SEGUNDA!) janela do corredor a direita, onde vai ter uma cadeira perto. Vou deixar uma corda lá pra você subir pro andar de cima. Derrube a cadeira pra fora quando subir, pra distrair as pessoas do andar.

Ela faz uma nova pausa prolongada. Respira fundo e insiste:

_ No 2º andar, se esconda na salinha que eu deixar aberta, espere um tempo e depois vá pra sala maior logo em frente. Ela tem duas portas. Espere até as pessoas começarem a descer a escada pra sair. Acho que você consegue distinguir esse tipo de som né? Madeira pra pedra, digo... _ Johan confirma com a cabeça _ Boa. Você vai descer pro térreo pela escada lateral e, de lá, vai numa portinha vermelha que dá no fosso. O resto é contigo: Nade pra longe e suma! Nos encontramos no dia marcado no presente que eu te der! Entendeu? O plano começa assim que tocar o sino do meio-dia. Se alguma coisa der errado, eu arranjo alguma distração...

Johan fita Keisha por alguns instantes, sem olhar em seus olhos. A garota sabe que terá que repetir cada um dos passos mais algumas vezes até que aquela cabeça-dura entenda que é para ser furtivo e discreto. "Eu tenho que fazer tudo aqui, hein!", ela pensa, mais relaxada. Interrompendo o processamento de informações de Johan, ela diz:

_ Cara, o buraco que você caiu é muito fundo, você sabe, né? Eu vou fazer tudo que puder pra te ajudar, mas a gente sozinho não vai dar conta... Não sei quanto tempo vai levar pra conseguirem limpar teu nome ou te condenar de vez, mas a gente não tem tanto tempo pra esperar sentado! Eu andei procurando pessoas que pudessem dar uma força, só não sei direito como... como "convidar" elas pra trair a Ecclesia e entrar num plano suicida!

Três EsferasOnde histórias criam vida. Descubra agora