Ninguém podia dizer ao certo o que estava acontecendo. Em um momento Clarke estava prestes a perder a cabeça exclamando ordens para cada soldado que encontrasse, apontando e levantando o tom para qualquer um que tentasse desobedecer ou levar tempo demais para tentar entender; tempo precioso, um segundo mais tarde e Lexa podia estar completamente fora de alcance nas estranhas da floresta. Clarke explicou o mínimo. "Lexa saiu durante a noite e foi para a floresta, nos encontramos do outro lado e ela precisa de ajuda agora", era tudo o que ela podia dizer sem acabar prendendo o esquadrão inteiro em um loop ainda mais denso de perguntas. Todos eles estavam reunidos no pátio, poucas horas de sono pesando ombros e rostos, o esquadrão não tinha a melhor das aparências – eles pensaram que a exaustão havia finalmente chegado ao fim com o retorno de Lexa ao mundo dos vivos. E todos eles perceberam que era muito longe daquilo quando o portão da muralha na lateral do pátio se abriu, e de dentro veio a comandante. Sangue vermelho escorrendo de cada fio em suas roupas, um olhar intimidador o suficiente para fazer os androides recuarem. Sentindo o poder que consumia o próprio ar da maneira mais opressora, os adolescentes estavam horrorizados, Clarke sentiu que não conseguia respirar. A sensação de atração, a calma acolhedora e a segurança que costumava envolver a presença de sua esposa haviam desaparecido.
Lexa continuou andando, dividiu a multidão ao meio enquanto seguia em frente com seus passos pesados, o rosto menos pálido agora se destacava em sangue que pertencia a outro organismo. Não sabiam dizer se havia se ferido, também não conseguiam ver os cortes abertos em seus punhos, estavam escondidos sob as mangas de couro.
- Lexa, que aconteceu com você? – Lito a olhou de cima a baixo.
- Eu quero a Expedições. A Primeira Divisão de Pesquisa. A delegação Real, Clarke e os Embaixadores dentro do salão. AGORA! – Lexa delegou passando em uma linha reta no meio da multidão. – Bellamy e Anya, os prisioneiros. Aden e Madi, vocês dois também.
- O que? O que você- Oh, wow! Mãe? Mãe, o que foi?! – Aden franziu o cenho quando com um movimento suave ela tirou a pistola no coldre de sua cocha musculosa. Ele parou de falar quando o olhar verde e perturbador da comandante caiu sobre o seu rosto.
- Sem perguntas. Wynonna e os androides, comigo. O resto de vocês, liberem o pátio! Tudo será explicado no devido tempo! Agora!
- Lexa! – Clarke chamou quando Lexa passou em uma linha reta bem a sua direita sem sequer olha-la, estava focada na porta de madeira do salão gelado do refeitório com uma arma apertada em seus dedos. Era o suficiente para deixar Castle Black inteira sob pressão.
- E tragam a sacerdotisa aqui! O uso de força está autorizado!
- O que? Por que?! – Niklaus questionou logo em seguida e como os outros, não recebeu qualquer resposta. – Alexandria, que merda está acontecendo? Por que a Expedições precisa estar presente?!
Lexa entrou no salão e nada mais do que segundos depois o som de móveis revirados, madeira quebrada e baques poderosos os deixou paralisados. Clarke olhou para Madi e Aden, Samira engoliu em seco pela segurança de todos os presentes e deu uma boa encarada nos androides. Nenhum dos três parecia alterado de qualquer maneira, mas ela ainda sabia que Elizabeth e Mary podiam ser, se fosse o que Lexa realmente desejava.
- Azazel. – A princesa chamou e o androide se virou para ela com a expressão mais tensa que podia. – Você sabe o que está acontecendo?
- Eu sei tanto quanto o resto de vocês. – Ele negou e juntos os dois observaram Elizabeth e Mary caminharem para o lado de dentro com o andar de quem planeja uma intervenção. – Eu foi ficar de olho nelas.
- Cuidado. – Ela pediu e Azazel assentiu, os dois não haviam conversado por muito tempo, mas era bom saber que até mesmo os que ainda não havia contato na Alpha valorizavam sua segurança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FINITUS
FanfictionTudo levou àquilo. As perdas, as derrotas, amarguras e feridas. Manhãs calmas se tornaram em caos no campo de batalha, o brilho das estrelas em fagulhas vindas de uma explosão. Um sorriso puro foi uma breve despedida, desde o primeiro nome escrito n...