Um único dia é tempo demais, dois pode ser uma eternidade e a partir do terceiro eu parei de contar. Tinha coisas mais importantes para fazer do que passar horas sentindo pena da minha própria existência, a aceitação é um processo delicado que eu praticamente pulei para se ater a escuridão da minha própria mente, mantendo foco, mantendo a calma e batalhando a frieza com conversar calmas e doloridas, mas necessárias com o esquadrão enquanto eu lentamente retomava a liberdade para longe daquele quarto e colonizava meus próprios medos.
Da minha limitada perspectiva das coisas, eu ainda não sabia como digerir, refletir ou agir quanto a metade do que havia se apertado em um período tão longo, e de algum jeito pequeno demais para abrir tamanha mudança de planos. Começando com relacionamentos, o núcleo político que causa toda guerra desde o princípio das coisas, cada palavra importava, cada ato, cada pensamento posto em uma ocasião errada. Nós concordamos em estabelecer uma rotina, rebater a ilusão de que nenhum progresso era feito através de pequenas tarefas e percursos. Bellamy e Azazel eram inseparáveis. Café da manhã, caminhadas pelas montanhas para aproveitar a paisagem – porque ninguém aguenta ficar dentro do castelo por tempo demais sem se sentir oprimido – almoço, visitadas aos estábulos e a biblioteca, depois jantar e uma última caminhada antes da cama. O "androide juvenil" era como uma criança impressionada com as menores das coisas, sensível aos detalhes, cores e formas, cheiros e sabores. Um observador. Isso o fazia valioso, um alvo aparentemente ingênuo demais para reconhecer os olhares predatórios ao seu redor, e era aí que Bellamy se encaixava perfeitamente. Eles não andavam por todos os lados sozinhos, algumas vezes Klaus estava por perto para fazer piadas, contar histórias e ser sua melhor versão, porque ele genuinamente gostava de Azazel como a um amigo antes de ser destruído. Com uma personalidade daquelas, até mesmo o seu silêncio era interessante. Outras vezes, Mary ia com eles; claro, com a quantidade de inimigos dentro e fora da ilha, todos nós concordamos que seria melhor manter os androides da Contingência por perto e a isso, a Rainha não se oposto. Graças aos acontecimentos dos últimos dias, eu presumi.
Anya havia retornado aos velhos hábitos de proteção, eu gostava de tê-la por perto quase todas as horas, mas havia momentos em que eu precisava ficar sozinha, e me deixar ser um pouco perturbada pelo cheiro de Daenerys que preenchia cada pedaço daquele quarto enquanto tentava pensar em como conversar com Clarke sem deixar nossa situação em lençóis ainda piores, gelados e desconfortáveis, porque ela não era a mesma desde que me contou. Então, Anya cedeu um pouco mais por volta do terceiro dia para reanimar os ânimos de Echo junto a Niklaus e Damon, os quatro treinaram entre as colinas e penhascos todas as manhãs. Octavia continua tentando entender como Indra simplesmente havia nos abandonado por uma estranha, ela e Jeremy andavam por aí com Lucas sempre em seus calcanhares em busca de respostas da General – Waverly também estava com eles, e consequentemente Nicole, Del Rey e F.P. Toda vez que eu via Indra, eu sabia que não ia demorar para ver a multidão e estava certa. Sempre ouvia o avanço apressado dos guardas mais próximos e o burburinho de uma incessante discussão logo depois. Era exaustivo de se ver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FINITUS
FanfictionTudo levou àquilo. As perdas, as derrotas, amarguras e feridas. Manhãs calmas se tornaram em caos no campo de batalha, o brilho das estrelas em fagulhas vindas de uma explosão. Um sorriso puro foi uma breve despedida, desde o primeiro nome escrito n...