We Are Not Done Yet

167 13 7
                                    

O cômodo era retangular e minúsculo, a luz amarelada pendurada rangia suavemente, as correntes em seus pulsos arranhavam a carne, seus pés se mantinham partidos nas laterais da cadeira dura, puxadas para os buracos e arcos fincados no teto. A lâmpada desconfortavelmente quente rodava, iluminando os rostos sérios ao redor, todos de braços cruzados, alguns com nós dos dedos sujos de sangue, uns mais suados do que outros, uma comoção quente e poderosa os domava de tempos em tempos. Raiva, aquele interrogatório era um escape àqueles designados a conseguir respostas, o mundo havia implodido do lado de fora mais uma vez, ataques que não se consagraram se tornaram as correntes da Aliança. Se continuasse daquela maneira, os Grounders ganhariam a guerra ainda mais rápido do que imaginado.

Hiram Lodge tinha toda a atenção dos cinco, não de um jeito que qualquer um pudesse julgar confortável. Sun Bak rodava um pequeno martelo de metal entre os dedos, Diego e suas facas já haviam cortado fundo pelos ombros e costas, Will Gorski era mais tradicional, lhe acertava com um soco inglês, Allison era ótima em entrar na mente das pessoas, não havia levantando um dedo para batê-lo, mas chegou perto de conseguir uma informação valiosa. Rebekah tinha sua conhecida brutalidade, foram necessários todos os outros quatro para desagarra-la do pescoço de Hiram com suas unhas poderosas.

- Qual o código de segurança... - Will falou alto massageando os nós dos dedos, Rebekah observando a mesa mais ao fundo, encarando instrumentos de tortura, Hiram engoliu em seco quando ela sorriu para um alicate. - Como abrimos os arquivos, Lodge?!

- Responda! - Diego acertou um soco potente em seu maxilar, sangue voou para a esquerda e respingou em Sun.

- Obrigada. - Ela respondeu com seu sotaque pesado e levantou a mão para limpar o traço úmido de seu rosto.

- Nós estamos ficando sem tempo. Duas horas e ele não disse nada... São milhares de pastas. - Allison falou para Rebekah ao aumentar o volume das caixas de som ao seu redor, as paredes daquela cela podiam ser pesadas, mas eles não queriam arriscar que alguma criança os escutasse pelo corredor mesmo que a sala de investigação estivesse trancada a chave, Madi era de longe bastante ágil com fechaduras. Algo que Clarke não sabia, mas que Bellamy já pensava ser fruto da conexão das três na ilusão, compartilhamento de informações.

- É o suficiente para fazer estrago se tratando do desgraçado do Bulshar... - Rebekah não parecia intimidada, apenas bastante impaciente.

Father Figure de George Michael ocupou todo o ambiente, Diego e Will rapidamente agarraram os braços de Lodge, Sun lhe acertou um soco poderoso para que deixasse de resistir e apertou sua garganta por trás, Allison agarrou seu queixo com força e abriu sua boca, Rebekah surgiu em sua visão com o alicate abrindo e fechando rapidamente, enfiou um joelho em seu peito para se acomodar as custas de sua dor. A lâmpada deslizou mais algumas vezes ao redor, a sensualidade da canção penetrava fundo na mente de Hiram e o fazia ainda mais perturbado pela intimidade que rondava aquela sala de interrogatório. Ele sabia que Titus havia morrido, Thamina foi amassada com uma pedra bem à frente de seus olhos, sua posição tinha algum valor na Aliança, só que tinha que aguentar apenas um pouco mais. Continuar firme. Mas estava entre herdeiros verdadeiros agora, do tipo que conhece torturas suficientes para alimentar longos meses de sessões musicais diárias. Mantendo-o vivo, mas fraco, cansado, desesperado. Eles todos fizeram o voto aos seus respetivos representantes a mesa, eram leais a Lexa com tudo o que tinham, e também estavam dispostos a vinga-la lentamente no processo. O grito que escapou no ar era alto entre estalos em um de seus dentes traseiros, sangue escorreu e George Michael seguiu a diante, abafando a existência de sua dor completamente.

Dois interrogatórios se faziam naquele corredor, na sala ao lado, calada e calma, Grant Ward e Bobo Del Rey eram tratados de maneira diferente por Nicole, Wynonna e Melinda, estavam acorrentados a mesa, mas suas correntes eram menores e mais limpas, o ambiente era bastante iluminado e higienizado, dispunham de um copo de água cada e não havia nem mesmo uma mancha de impacto por seus rostos, as cadeiras de alumínio tinham pequenas almofadas macias. Os dois haviam ganhado privilégios depois dos últimos acontecimentos com certeza, mas não haviam oficialmente passado para o lado aliado, não haviam se ajoelhado e dito o juramento. A oficial Haugh tentava dificilmente se manter sob controle a cada vez que Bobo abria a boca, captura-lo no meio do caos de Purgatory antes da partida foi de fato uma proeza, Wynonna não fazia o mesmo esforço para não insultá-lo, nem mesmo escondia a satisfação em lhe ver em correntes. Melinda não precisava de ajuda em interrogatório algum, sempre ágil melhor sozinha, ela não retornou com Daisy, Coulson e Ward apenas, mas com todo o pequeno grupo de agentes da S.H.I.E.L.D. que compunham os moradores de um gigantesco aero porta-aviões agora parte da frota Grounder.

FINITUSOnde histórias criam vida. Descubra agora