Hey!
Como prometido, a Parte 2.
Não vou falar muita coisa, porque o capítulo é longo. Então, vejo vocês no final.
Boa leitura!
:)
•
•
•
"No inferno, os lugares mais quentes são para àqueles que escolheram neutralidade em tempos de tribulação" – A Divina Comédia – Inferno de Dante Alighieri.
•
•
•
Lexa apressou o cavalo que montava com seus olhos pouco claros, a noite que já caia em uma penumbra pela floresta. O vento gelado batia em seu rosto, sacudia seu cabelo e refrescava o calor quase insuportável, vindo de dentro do seu peito para queimar na pele por todo o corpo. Lexa estava sentindo outra vez, a rigidez debaixo da pele, o peso de seus ossos e a película desfocada que fazia do mundo menos detalhado e pouco importante, a euforia que a prendia em sua cabeça. A pulsão da Chama e do ódio.
O cavalo castanho bufava fumaça para fora do nariz largo e úmido, cascos deixavam rastro na vegetação, sempre que cruzavam caminho com o já esperado grupo de mortos-vivos pelos bosques, querendo alguma coisa para morder – ele relinchava em nervosismo. Incerto se acabaria sendo guiado para cima das criaturas assustadoras apenas por que Lexa tinha a aparência de uma mulher incapaz de fazer escolhas claras. Mas os mortos nunca chegavam perto demais e a mulher que o montava ainda tinha o resquício de sobriedade em sua mente para identificar os verdadeiros alvos da noite.
Os mortos seguiam o som de cascos pela floresta, os corredores perseguiam focados em alcançar a traseira do animal a poucos metros fora de alcance, e a Comandante tinha um plano destrutivo em sua mente. Seu novo estado eufórico não era a única bomba prestes a explodir na face do inimigo.
Os caças reabastecidos levantaram voou do porta-aviões nas estranhas do Neck e seguiram viajem. Propulsores barulhentos, asas vibrando no ar enquanto cortavam o céu sem nuvens em busca de distância dos inimigos terrenos que pudessem abate-los. Haviam oito deles. Greywater continuou protegida com quatro, o resto se dividiu para atender as duas coordenadas.
Em Dunk, mais próximo de Greywater, a batalha começou cedo. Moody e uma grande força de Seguidores da Luz prontos para o combate cercaram o vasto acampamento inimigo de todos os lados, tomando seu tempo para discutir as melhores estratégias antes de abordarem a batalha. Não havia maneira mais útil de reduzir as forças inimigas que não com o ataque surpresa, mas eles não sabiam a localização exata dos três prisioneiros entre as tendas. Moody procurou e procurou, tentou compreender a movimentação dos guardas ou espiar no interior da estrutura maior no centro do acampamento; não os viram em lugar algum. Ele achou melhor optar por atrair a atenção do inimigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FINITUS
FanfictionTudo levou àquilo. As perdas, as derrotas, amarguras e feridas. Manhãs calmas se tornaram em caos no campo de batalha, o brilho das estrelas em fagulhas vindas de uma explosão. Um sorriso puro foi uma breve despedida, desde o primeiro nome escrito n...