Here's To The Fire

165 8 21
                                    

A morte é sempre conhecida nesse mundo, é esperada e lidada de maneiras diferentes por aqueles que a testemunham. Em uma guerra, a morte é uma consequência do progresso, na história da humanidade, morte faz parte de um novos capítulos, novas descobertas e caminhos. Não pode ser apenas mais um empecilho a ser odiado, mas um pequeno impulso para alcançar o que espera além da fronteira.

Na cultura Grounder, assassino e assassinado devem ser juntos em fogo para que assim consigam deixar o mundo dos vivos em paz. Se morto em batalha, o método de velório deve ser um pouco diferente, piras são acesas como em qualquer outra ocasião, mas suas chamas são mantidas queimando por sete dias no local de seu abate. Os vivos devem relembrar e celebrar seus feitos ao mundo nesse período da maneira que acharem melhor.

O momento era bastante emotivo, para mal ou bem, tudo somado a amarga derrota em campo dava a estranha sensação de que haviam morrido por nada. Dias se passaram em batalha depois da retirada de volta a base, as forças de reforço enviadas para as montanhas foram massacradas. Os inimigos não tiveram respeito quanto aos corpos e os deixaram apodrecer a céu aberto, qualquer um que se aproximasse demais se juntaria a eles. Reforços vieram voando do acampamento mais próximo na baía e o próximo capitulo sanguinário foi escrito, as tropas conseguiram conquistar o território e foram dizimados além da estrada estreita. Descobrindo por acaso uma estação avançada atrás de um rochedo nebuloso, longe dos olhos dos satélites.

Lexa voltou para a batalha, o exército não se mostrava tão inspirado e poderoso quando sua Comandante não estava em campo, apenas alguns dos membros do esquadrão foram convocados e Clarke a assistiu passar pelo portão mais uma vez, subir em um dos helicópteros no campo com Indra e Shapiro em seus flancos e desaparecendo no céu pouco tempo depois da partida. O primeiro dia se passou, as horas se arrastaram enquanto as explosões iluminavam o horizonte e eles esperaram seu retorno, mas os helicópteros voltaram vazios. Os pilotos desceram e se voltaram para Clarke, dizendo que mais guerreiros precisavam se juntar a causa.

Wynonna, Echo, Alex, Jane e Arian se voluntariam na reunião de portas fechadas. Levaram com eles mais uma centena de homens e os helicópteros voaram em direção a morte, retornando apenas com Baioneta em seu interior. Pelos manchados de sangue vermelho que não era dela, calda balançante e um botão de rosa entre os dentes. Clarke sorriu angustiada e se abaixou para acaricia-la, aceitando o pequeno presente com um aperto no coração.

Melinda voltou para a batalha em seguida, Marcus discutiu com Raven enquanto levava uma carga grande para dentro do helicóptero e Clarke praticamente implorou que Aden não continuasse com aquela loucura, mas o garoto estava disposto a arriscar, não achava justo ser um privilegiado quando teve uma grande parcela de culpa nas mortes de pessoas importantes para todos ali. Então os três partiram em direção a luta com o último dos Sentinelas, deixando o que restou do esquadrão para cuidar da segurança na fortaleza até que o reforço chegasse três dias depois.

Mais nenhum helicóptero partiu, apenas retornou com feridos e mortos. Clarke e Anya foram sufocadas com a burocracia, Catt filtrava os pedidos de reuniões e assembleias o máximo possível, mas havia muito a ser feito. Emori e Octavia iam para todos os lados do acampamento arrastando equipamentos que fortificariam os muros de concreto, Raven passou dez horas com um capacete de soldador e roupas imundas. Fazia apenas uma refeição por dia e tentava não chorar em serviço, mas o som da máquina de solda e a proteção em seu rosto lhe traziam algumas vantagens. Se alguém perguntasse sobre seus olhos vermelhos, ela podia dizer que se tratava apenas da fumaça ou o sono. Murphy decidiu tomar conta dos prisioneiros, Baioneta se tornou o correio ambulante, entregando recados e até mesmo alguns lanchinhos feitos pelos civis na cozinha. Todos estavam ocupados com alguma coisa e os primeiros sete dias mais se pareceram com uma imensa maratona ao som da guerra.

FINITUSOnde histórias criam vida. Descubra agora