Escrito enquanto ouvia Simulation Theory do Muse, WOODKID e Cigarettes After Sex//
Há uma infinidade de mundos diferentes interligados através do espaço, do tempo e das barreiras do universo e suas constelações. Em cada uma dessas realidades espelhadas eu integro um passo na grande escada da profundidade, eu, sendo portadora da Ascensão, acredito que o mundo real seria na verdade o degrau no topo dessa escada, e cada passo em direção ao seu começo, cada degrau, seria um avanço para dentro de uma realidade independente, muito mais profunda, muito mais assentada e preenchida com informações de importância minúscula que realçam seu senso de "sinceridade" através dos nossos olhos.
Através da década, com o avanço em conhecer as capacidades do meu próprio cérebro na junção da herança e a chama, eu percebi que os degraus de cada ponta dessa grande escada, topo e fim, são ambos praticamente iguais em universos diferentes e que tudo o que acontece entre eles se tornam apenas portas, maneiras encontradas pelo cérebro humano para preencher as perguntas confusas que sempre ocorrem através do processo de aprendizado. Como partir em uma jornada, você deve preparar a sua mala, e o que carrega com você são as informações adquiridas nesses degraus.
Dessa maneira, nós resolvemos numerar as camadas e nomeá-las para facilitar o catálogo e estudo através dos anos. O topo, sendo o mundo real, nós chamamos de Domum. Os outros degraus intermediários até o fundo, receberam numerações e foram batizados com os nomes dos clãs em sua já determinada ordem de adequação a Coalition, exatamente como minhas atualizações no manicômio anteriormente. Comandante dos Doze Clãs, como eu costumava ser chamada, cada atualização e seringa, noite de dor e sofrimento, nada mais era do que meu próprio cérebro tentando se adequar a mais um degrau em direção as profundezas do subconsciente. O décimo terceiro e último degrau, Skaikru, é exatamente onde a barreira é traçada e a chama de Clarke se encontrava com a minha, o degrau de origem da City Of Light e o Framework.
É onde as coisas começam a ficar complicadas. Eu não poderia estar mais aliviada pela sincronização quando descobrimos um pouco mais sobre nossas mentes e tudo o que podia dar errado...
Estique essa mesma escada até que não exista mais os degraus, apenas uma rampa longa e estreita. Imagine dois carros iguais, sem freios, seguindo em uma rota de colisão dos dois opostos da rampa suspensa no meio do vazio. Clarke e eu dirigindo os dois. Enquanto chegamos mais perto uma da outra, a rampa altera sua inclinação.
Se uma de nós vacilar por um minúsculo instante, uma fração de segundo e por algum motivo tentar mudar seu curso em um centímetro, talvez reduzir o avanço, o efeito da colisão será alterado drasticamente. Um dos carros pode mergulhar para o nada além das laterais da rampa ou ser mais danificado que o outro, entretanto, se os dois seguem no mesmo curso destrutivo, o impacto é dividido perfeitamente, a destruição ainda ocorre, claro, mas o caos é tão intenso quanto os neurônios da massa neural transmitindo dados, é inofensivo e ambos os carros não são capazes de seguir em diante sem o outro, presos exatamente no ponto de impacto seja ele em qual sessão da rampa decidirmos parar, qual degrau da escada foi da nossa escolha.
Minha natureza é fadada a descender, eu vou sempre me aprofundar mais e mais através dos degraus sem alguém para me mostrar que existe outro caminho que não envolva a autodestruição. A natureza da Clarke é cativa a ascender, ela sempre vai buscar a superfície, a elevação, o melhor, mesmo que cause o próprio caos por onde tenha passado, até alguém que já provou das consequências mostrar o que pode acontecer.
Uma só pode avançar apenas se a outra recuar, e vice e versa, mantendo o balanço de ambas as massas dos dois lados da rampa. Tem sido assim do lado de fora desde sempre, é o nosso método de manter as coisas sob controle até do lado de dentro, não importa o quão confuso, destrutivo, amedrontador a mente uma da outra pode construir um mundo em qualquer degrau que seja da grande escada da Ascensão, sempre vamos encontrar uma a outra, sempre vamos saber o caminho verdadeiro para Domum. Casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FINITUS
FanficTudo levou àquilo. As perdas, as derrotas, amarguras e feridas. Manhãs calmas se tornaram em caos no campo de batalha, o brilho das estrelas em fagulhas vindas de uma explosão. Um sorriso puro foi uma breve despedida, desde o primeiro nome escrito n...