Interview

117 10 4
                                    

Não muito depois da grande fogueira em praça pública, das palavras de minha esposa no centro do gramado e o silêncio pesado enquanto o vento gelado arrastava nuvens sobre nossas cabeças na grande pintura delicada de azul noturno e branco, nós ainda tínhamos um último detalhe a tratar. Um que se separaria em duas etapas, e não demoraria para a viagem depois daquilo... Eu mal podia esperar, tinha planos simples. Me divertir de todas as maneiras possíveis e voltar a Polis com um novo ponto de vista, um muito mais positivo e otimista.

- Eu quero começar essa entrevista agradecendo pela hospitalidade. Nós temos sido tratados com toda a educação e carinho do mundo, é realmente uma honra. As pessoas que encontrei pela torre, no acampamento, literalmente todo lugar dessa cidade... Todas elas nos fizeram o mais confortáveis possível. – Agradeceu com um sorriso grande.

- O prazer é todo nosso. – Eu garanti.

- É, você é praticamente da família. – Clarke assentiu com um sorriso carinhoso.

- Então, Clexa, vamos começar. – Catherine se ajeitou na cadeira e animadamente olhou para os cartões em suas mãos. – Qual o melhor momento que vocês já tiveram juntas?

- Wow... Começamos bem. – Soltei uma risada nervosa.

- É praticamente impossível de escolher só um. – Clarke negou rapidamente.

- Tem muitos... – Concordei. – Espera, é um momento só nosso? Sozinhas, ou com mais alguém?

- Bem pensado, muito bem pensado. – Clarke apontou para mim com a mão esquerda, a direta entrelaçada aos meus dedos, polegar brincando com o meu. – Vamos colocar uns filtros nessa pergunta.

- Sozinhas, é. Vamos deixar dessa maneira. – Catherine assentiu, pude captar um toque inegável de curiosidade em sua voz. – Se puderem escolher entre os que já não são do conhecimento de todos nós, eu ficaria muito grata.

- Okay, ahm... Eu acho que, se for para escolher antes de nos casarmos, seria... – Clarke sorriu para mim, procurando uma resposta em meu rosto. – Eu não sei porque, mas agora eu só consigo pensar daquela vez que me trouxe café na cama, lembra? Eu estava com o livro. – Levantou a mão para o rosto.

- Oh, claro que sim. Nosso primeiro Dia dos Namorados, eu acho? Não me lembro muito bem do dia. – Assenti com um sorriso pequeno.

- Isso, era Dia dos Namorados. – Clarke se virou para Cat assentindo em satisfação. – Polis não tinha sequer um ano, se não me engano, Lexa e eu estávamos atoladas em uma porção de tarefas pela cidade. Eu nem tinha percebido que era um dia diferente dos outros, me lembro de ter dormido com uma porção de papéis do meu lado da cama.

- Eu cheguei de manhã, é. – Assenti, por mais que tivesse sido uma semana difícil me fazia falta de alguma maneira. – Trouxe uma porção de balões, um buquê de rosas e chocolate. Coloquei na mesa da sala e quando fui para o quarto-

- Eu estava com um livro na cara. – Clarke riu rapidamente, eu sorri para o som. – Eu me lembro de ter ficado brava por ter me acordado, mas aí eu vi a bandeja de café... Passou na hora.

- Nada como uma surpresinha de alguém especial logo pela manhã para melhorar as coisas, não é? – Catherine tinha um sorriso meigo no rosto, Clarke assentiu e se virou para mim, me dando um beijinho carinhoso na bochecha. – E você Lexa, qual seu momento favorito?

- Deixa eu pensar. – Levantei a mão ao rosto, deslizando o polegar no queixo algumas vezes. As várias noites que tivemos juntas me tiraram uma risada, Clarke franziu o cenho para minha cara e Catherine limpou a garganta. – Não, não... Isso eu não posso dizer. – Sacudi a mão rapidamente, minha esposa abaixou a cabeça rindo com bochechas rosadas. – Eu acho que, ahm... Primeira semana, nem nos conhecíamos direito. Isso, você estava brava comigo, a gente se encontrou por acaso no parque nacional. Você estava correndo.

FINITUSOnde histórias criam vida. Descubra agora