• o despertar •

2.3K 298 486
                                    

S/N:

    Chego no pátio dos fundos novamente e Itsuki não está aqui. Dou uma boa olhada no jardim e penso em mudar algumas coisas, por mais que a minha irmã só tenha me deixado com a administração do pavimento separado, esse jardim precisa de alguém que entenda e cuide dele melhor.

— S/n. -uma empregada me chama. Viro-me para ela.

— Bom dia! -respondi.

— Bom dia. -ela pareceu envergonhada. — Vim avisar que o almoço está servido.

— Nossa, eu estou mesmo com fome. -coloco a mão na barriga, que está roncando. — Você viu o meu mordomo?

— Está na cozinha.

— Argh, ok. -torci o nariz.

    Realmente, preciso estar forte para entrar de novo naquele lugar, principalmente agora que vou começar com as mudanças. Sigo a empregada rumo à sala de refeições.


• • •

    Estou terminando de comer um prato de pedreiro quando Amaya finalmente aparece. Continuo comendo e finjo que ela nem está ali.

— Que bom que conseguiram arrumar a mesa à tempo do almoço. -ela disse.

    Ignorei.

    Não paro o que estou fazendo, mas a minha irmã não nasceu com a graça do bom-senso e sentou-se bem ao meu lado. Respirei fundo e continuei ignorando-a.

— Está bom? -puxou assunto.

    Balancei a cabeça positivamente.

— Eu vou precisar sair do castelo por um tempinho. -ela prosseguiu. — É questão de alguns dias, mas precisarei que você tome conta de tudo.

— Tão rápido? -bufei. — Mas eu não sei nada sobre essa magia. Não sei nem usar.

— Eu separei vários livros e deixei na biblioteca. Se você ler todos e absorver o conteúdo corretamente, eu não precisarei te explicar nada. -sorriu sem mostrar os dentes.

    Bato a testa na mesa, cansando só de ouvir. Lembro-me de quando fui treinar com a Mito e tive que ler diversos livros enormes. Foi a pior parte de todo o treinamento, sem dúvidas.  

— Também tem um cronograma de tarefas que eu teria que realizar, mas quem vai fazer isso será você. -ela continuou. Ergui o olhar minimamente.

— Mais alguma coisa? -ironizei.

— Sim.

— Não era para responder. -murmurei.

— Em alguns livros, tem feitiços que você não pode usar agora. Eu destaquei aqueles, assim você não se confunde. -explicou. — E tem outros feitiços básicos que você pode usar para treinar e aprender a controlar a sua magia.

— E se eu não quiser? -arqueei uma sobrancelha.

— É só até eu voltar. -ela garantiu.

    Se eu não estou enganada, eu não despertei magia nenhuma ainda. Acho muito improvável não sentir isso, então eu não posso usar algo que ainda não tenho.

feiticeira • entre uchihas e senjusOnde histórias criam vida. Descubra agora