Capítulo LII

11 1 0
                                    

                   Dois dias depois...

  Aquela melodia preguiçosa feita por algum pianista preguiçoso porém carinhosamente escolhida pelo Calvin nos desperta no horário estabelecido e relutamos a levantar ou ao menos, convencer os nossos espíritos sonolentos a despertarem. Nossas motivações se fazem presentes, a do Calvin pelo fato de eu ter marcado de sair com os garotos e ele parece bem ansioso e a minha... Bem, nem preciso dizer. Nos levantamos rápido para começar o grande dia cedo e nem nos damos a chance de nos espreguiçarmos ou de bocejarmos e cedo o banho ao Calvin enquanto preparo algo para nós e enquanto faço isso, as garotas dizem estar preparadas e também parecem bem expectativas, as mando energia positiva e digo a elas que conversamos no caminho para que pudéssemos nos aprontar. Antes de sair, peço por notícias do estado da Timmothy, para que ela pelo menos pudesse comparecer ou se precisariam de ajuda com transporte delas e dos instrumentos mas elas disseram que não. Então, me esforço para fazer algo mais elaborado do que o nosso costumeiro cereal com iogurte de todas as manhãs e preparo uma massa de panquecas, faço uma torre pequena para nós e vou trocando algumas mensagens com as garotas da banda e com a Kim também enquanto como e espero o Calvin. Me lembro que contei esse meu plano apenas para Kim naquele dia da ponte quando ficamos praticamente sozinhos parte do caminho e o Peter estava com o Calvin, à essa altura o Peter já teve saber mas ainda vou conversar com o nosso cinegrafista/padrinho oficial do casal. Tomo uma xícara de leite enquanto belisco umas panquecas e até aqui, já encerrei as mensagens com todos e pelo barulho que ouço, aparentemente vindo do quarto, o Calvin já está se trocando e vou em direção do banheiro com toalha e touca de banho em mãos. Escovo meus dentes assim que termino meu banho e até uso enxaguante e fio dental, não que eu não use mas não é costumeiro, até me sinto um jovem de 14 anos, vendo seu reflexo no espelho ansioso, prestes a ter seu primeiro encontro e confesso que me recordo um pouco do meu primeiro com o Calvin também. Firmo minha toalha na cintura e vou para o quarto, onde o Calvin já não está mais e penso até em pedir alguma sugestão dele para alguma roupa mas prefiro confiar por conta própria. Escolho uma regata de botão xadrez com degradê de tons amarelados, uma bermuda jeans abaixo do joelho com um cinto de espessura fina e um all-star amarelo claro e finalizo as outras etapas para que eu pudesse descer. Eu desço devagarosamente a escada e piso com força em um dos degraus para que ele olhasse para mim, minhas pernas têm a maestria de desfile de uma modelo e minhas mãos nem tocam o corrimão para comprovar ainda mais isso, ele me olha com os braços e pernas cruzadas e com as sombrancelhas levantadas e os lábios esticados e espero algum elogio do seu instinto julgador tão apurado ultimamente. Paro no último degrau, minha mão joga meu cabelo para trás com as pontas dos dedos e se apoia na minha cintura, ele leva um pedaço da panqueca até sua boca e seus dentes arrancam ferozmente do garfo.

- É um cosplay de Bob esponja? De Homer Simpson? Ou de... um tubo de mostarda? - diz ele, assim que termina de mastigar a massa frita. Meu olhar descontente o atinge mas não a sua provocação a mim, que sorrio em reação.

- Já ouviu cortejos melhores e se isso for um deboche, eu o ressignifiquei em elogio. Apesar de eu detestar mostarda. - ele se levanta, terminando sua refeição e também posa para mim, mas sou um pouco mais gentil que ele.

- O que acha? - ele me questiona e eu acho que aquela camisa cinza e aquela bermuda de tecido leve e de estampa listrada couberam tão bem nele, mesmo pertencendo a mim. Não devolvo sua ironia e antes de seguir para o banheiro, ele pára na minha frente.

- Você sabe que você também está perfeito. - ele me dá um leve abraço e um beijo na bochecha como uma miniatura à minha frente e segue ao banheiro sorridente. Me sento no sofá, apenas à espera dele e aproveito para perguntar se as garotas já estão adiantadas e elas assentem, disseram que já estão quase a caminho do shopping pois elas já se apresentam lá periodicamente. A Kim me confirma que o Peter já sabe de tudo, que estão se programando para se encontrar para irem juntos, eu ainda tenho 40 minutos de estrada para enfrentar e vou pela avenida principal para encurtar um pouco, assim o Calvin retorna do banheiro já pronto e seguimos para o nosso destino (e para oficializar o nosso como casal, que seja assim).

Apenas Segure A Minha MãoOnde histórias criam vida. Descubra agora