Me viro na cama e já é o suficiente para perceber que estou sozinho na cama, estico um pouco do braço e apenas sinto a coberta fofa e o lençol bagunçado e nem preciso arregalar os olhos para notar isso. Procuro o outro par da minha sandália antes de me levantar e esfrego os olhos com os punhos fechados, ouço barulhos vindo de lá de baixo e até de conversa, vou ao banheiro antes de descer para verificar o que há. Vejo ele recebendo uma caixa e fechando a porta em seguida, vou descendo enquanto ele se aproxima também e seus braços largam a caixa na mesa e seguram a minha cintura, mas de forma que apenas seus braços a aperte e suas mãos se entrelaçam no fim.- Como você dormiu? - ele chega suavemente meu corpo no seu e erguo um pouco o pescoço para meus olhos alcançarem seu rosto por estar tão próximo dele.
- Até que bem, é bem difícil conseguir quando se está tão ansioso. E você?
- Apesar de eu ter acordado cedo para garantir que não perderíamos o horário, até que consegui dormir o suficiente.
- Que bom. E o que seria isso aí? - pergunto, apontando indiretamente para a caixa.
- É o nosso café da manhã. Aproveita que acabou de chegar.
- Pensei que que com você acordado, poderia fazer algo mais manual. E o que seria? Batata frita mergulhada em queijo e refrigerante às exatas 07:32 da manhã? - olho para o grande relógio na parede para ter certeza e minha crítica irreverente parece irritá-lo.
- Nem experimentou e já tá reclamando. Prove ao menos. - abro a caixa, que faz desencadear um cheiro excelente e posso deduzir que seja algo salgado. Aqueles discos de massa coberta com queijo e molho, que se parecem com pizzas em miniaturas ou para consumo individual, nem precisam de descrição para se querer devorá-los, apanho um por baixo com a ajuda de um guardanapo, claramente fumegante.
- E aí, o que acha? - ele espera o meu arrependimento e eu realmente tenho que dar o braço a torcer, isso está tão delicioso e "saborosamente" harmonioso. - São mini pizzas com frango desfiado, queijo, molho de tomate, catupiry, orégano e batata palha; são bem consumidas nas lanchonetes brasileiras e foi a opção mais brasileira que achei disponível no menu do Chicken's Kitchen, que é especializado em incorporar elementos e ingredientes da culinária brasileira em seus pratos.- Vejamos que alguém já vai receber um doutorado em trashfood brasileira. Nem só de gordura e doença cardíaca vive o brasileiro e a sua culinária. - falo, com propriedade com o meu selo de pesquisa externa no Wikipedia e desejando outro pedaço daquela maravilha afundada em altos níveis de colesterol.
- O brasileiro pode até não viver, mas você, que surpreendentemente estava querendo apenas uma comida leve logo de manhã, e já engoliu praticamente essa mini pizza sem nenhuma mastigação e sem nenhum esforço, não parece o mesmo.
- Melhor nos apressamos com a sua graça senão nós podemos perder as últimas passagens. - ponho o último pedaço, o segundo aliás, e limpo os dedos e os cantos da boca e retiro toda a louça dali da mesa. Até vieram alguns sachês de molhos mas o sabor único disso aqui não precisava de qualquer adicional, apenas um pequeno saco separado me chamou atenção, parecia um molho verde mas guardo eles dentro da geladeira ao invés de descartá-los. Enquanto arrumo a cozinha aqui, ele sobe as escadas para se aprontar por não ter acordado cedo o suficiente para se aprontar e vou para o banheiro para fazer minhas necessidades matinais e depois me preparar também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Segure A Minha Mão
RomanceCalvin Minsky é um garoto de 17 anos, promissor mas que ainda não enxerga em si potencial e está afundando em seus próprios dilemas emocionais. Sendo filho único e sem uma figura paterna presente dentro de casa, tem de conviver com sua mãe autoritár...