Epílogo

10 1 0
                                    


Francamente, eu não sei o que eu faço aqui. À beira da janela a observar como um pirata em busca de seu tesouro e presumo que já encontrei o meu nessa longa jornada e há muito mais a receber. Só tenho caneta e papel em mãos, um sentimento que não nego em meu peito e alguns ao meu lado que juram que me amam e ainda assim me sinto como se um sistema formado de planetas orbitasse nas minhas mãos. Isso seria o suficiente para a minha felicidade? Pois eu posso confirmar que sim. Parece que soa cansativo quando eu não me basto na minha gratidão mas depois da minha tortura se tornar a minha cura, eu revi e recebi um novo propósito de vida. Larguei todas aquelas merdas para trás e se antes eu me feria, hoje eu me cuido mas carrego as marcas desses tempos ainda porque não quero apagá-las: ou as carrego para mostrar a minha vitória ou elas simbolizam o meu último sopro de vida. Garantir o amor a si próprio e receber dos outros é algo a se gabar, em um mundo em que o superficial é o preferível, o barato é valorizado e o raso é o escolhido; onde temos cada vez mais egotismo sendo confundido com amor próprio e solidão romantizada por significar liberdade. Eu ouvi uma vez que o ódio, o amor e a ganância são os sentimentos que mais destroem alguém, talvez um esteja interligado ao outro em certas situações; essa trindade já foi capazes de derrubar civilizações e suportar a longitude do tempo além daqueles que os sentiam. Mas eu sinto que tenho o que alguns precisam, em alguns podem faltar uma gota e a outros podem faltar aos oceanos mas posso compartilhar desde que não falte a mim; uma espécie de doação onde todos possam ser alcançados. Espero que isso seja para muitos como quando ouvimos algo que não queríamos, como sobre nossa aparência por exemplo, e nós internalizamos aquilo e não damos escape par'áquilo, mesmo que queiramos. Às vezes, até conseguimos, mas é no coração do outro que depositamos tamanho ódio e assim se cria um ciclo venenoso, então ou nos salvamos da maldição ou amaldiçoamos o outro para que sejamos salvo. Sei que palavras podem não ser um impulso convincente para alguns mas para mim funcionou, e vou continuar até que em alguém surte efeito, que sinta a certeza da minha mensagem. O passado costuma assombrar mas que não demos esse poder a ele, que possamos canalizar nossos medos e que eles se despeçam sem deixar saudade, e sim alívio, apesar de que senti-los não te faz menos corajoso, apenas te faz mais humano. E que como fios, possamos nos unir e conduzir energias positivas para aqueles que mais desacreditam da vida, como eu fiz um dia mas me recuperei desse discurso e acredito que todos mereçam receber esse fôlego da vida para que nunca desistam de si e formular um novo recomeço. Hoje, o amor etéreo, seja por quem que seja que eu alimente, me salvou e talvez seja a resposta para tantas dúvidas que temos, mesmo que pensamos não sentir, só esperamos por quem possa acendê-lo dentro de nós e nós mesmos podemos, sem a intervenção alheia e que nosso corpo, alma e consciência possam viver em equilíbrio e harmonia. Que possamos negociar o amor e não o material, o dinheiro parte, a vida parte, a beleza externa parte mas o que sobra são as histórias e os sentimentos que elas carregam, seja uma vida repleta de amargura ou de alegria. Então, se presenteie com a dádiva de viver mais um pouco, o suficiente para que possa perceber e crer que somos perfeitos sob nossas próprias leis e perspectivas e apenas nós mesmos decidimos e podemos julgar pelo nosso futuro; que ele possa ser a coisa mais majestosa e verdadeiramente sincera que você já criou. Esse vai ser a melhor oportunidade que você vai poder se proporcionar, se afortunar e se orgulhar do seu resultado, diante dos arredores que só procuram nos decepcionar e nos arrancar o que temos de valor como mineiros exploradores buscando incansavelmente fortunas, que é o que você mais tem cravejado em você, por ser tão reluzente e valioso. Você é muito mais que uma página descartada, você é o livro com a inspiradora, com a capa mais atrativa e com o desfecho mais invejável que alguém poderia desejar e que pode convencer alguém a querer o conquistar. Que a única coisa que possamos arrancar de alguém sejam sorrisos e que a única forma que deixemos alguém se sentir seja apaixonado, alegre e especial. E é com esse bilhete em forma de desabafo pessoal, encorajamento, lembrete urgente, ou do que você preferir chamar, que eu espero ter comovido seu coração sofrido que pede sua ajuda para recomeçar por uma segunda chance e espero que você o atenda. Seja confiante, mas acredite pouco no que te oferecem por aí, seja palavras ou atitudes, você é grandioso demais para receber as migalhas que são oferecidas a você, pois desconfiança e confiança são coisas a se dosar mas se tratando de amor, que não haja medidas. Exale o quanto for preciso, nós precisamos de um pouco mais disso. Assim como também vale para você, o que é seu é gigante demais para ocupar lugares tão sufocantes então só espere por espaços que te caibam por natureza. Agora, com licença, porque tem um rapazinho que chama por mim ali, para algo que claramente ele pode fazer sozinho mas o que eu posso fazer se não quero ser um poço de hipocrisia e apenas ajudar o próximo como recurso de vida, já que me encarreguei de conselheiro motivacional? Bem, não ignore as minhas palavras e deem ouvidos a experiência, um dia vocês serão gratos por serem ouvintes tão atenciosos.

❤️ ❤️ ❤️ ❤️ ❤️ ❤️
Assinado sem muita ❤️ credibilidade mas com muita força de vontade por Calvin Minsky.

❤️ ❤️ ❤️ ❤️ ❤️ ❤️

Apenas Segure A Minha MãoOnde histórias criam vida. Descubra agora