Capítulo LXIX

9 1 0
                                    

 
Depois de esticarmos muito bem nossas pernas que imploravam por um descanso, nos aconchegamos na cama e aproveitamos o pouco da bateria que ainda resta do celular por ter fotografado tanto hoje para ligarmos para o pessoal.

- Espero que a Kim esteja por lá dessa vez. - digo, por ainda não ter falado com ela e o Nathan fica se admirando em tela cheia enquanto espera o Pet atender no retângulo em menos destaque da chamada. Nosso maior assunto foi sobre toda a nossa movimentação do dia, de ambos na verdade, mas a nossa experiência parece o assunto mais em pauta, e eles questionam, inclusive a Kim que aparece saltitante na chamada, sobre a nossa noite e quanto a nossa ansiedade para o momento. Claro que eles sempre são atualizados com nossos registros e eles sempre se mostram deslumbrados com tudo o que vêem, podem se imaginar em um passeio mental por conta de toda a nossa demonstrativa descrição por todo o lugar que percorremos. Também somos atualizados com as questões de casa, como têm sido para eles e esperamos que eles não se encrenquem com a família por esse trabalho de vigia mas eles vão ser bem recompensados como merecem. Citamos também a nossa mais nova amizade, rasgamos elogios e bajulamos o Matías para eles, que parecem interessados em conhecê-lo e eu mal posso esperar por esse encontro em massa, em contra partida em que tudo por aqui tem sido mágico e tão incrível que eu não podia esperar. Posso perceber que essa viagem foi um marco para todos nós, aqui se finda uma nova fase de nossas vidas de várias formas e como a vida tem sido para nós, fases se concluem e ciclos se iniciam de forma tão leve e sem tanto drama como temos lidado.

"Lembre-se vocês, e isso vale para o Matías também. Vocês foram aproveitar um pouco de si e vocês merecem foco nisso, mas deixaram para trás pessoas incríveis que torcem por vocês e que querem se sentir representadas com toda a sua entrega ao viver cada segundo dessa viagem. Curtam como se quisessem suprir a falta de alguém que deveria estar aí porque estaremos, em espírito, em energia e em cada referência que você logo lembra de quem se ama. - a Kim é concisa no que diz, espero que um dia possamos curtir um momento desses todos juntos mas guardo o seu conselho, como tudo o que compartilhamos entre nós, e sei que isso é válido para o Matías, sem dúvidas, com uma pitada de uma indireta involuntária.

- Faço das palavras da Kim as minhas. Deem o nome, o sangue e o que mais vocês puderem: em cada letra, em cada coreo, em cada afronta. Na nossa língua claro, porque rebaixamos em nível internacional. - o conselho do Pet também é anotado mentalmente e sorrimos, nos despedimos com toda a saudade que temos e nos atentamos ao relógio. Estamos bem próximo do horário mas com tempo suficiente para uma preparação com calma, combinamos que enquanto um está no banho, o outro separa o restante nescessário sobre a cama e podemos nos vestir juntos, e assim eu vou primeiro para o banheiro, consciente em não demorar tanto mas querendo adiantar parte da arrumação lá dentro. Depois de uma lavagem dupla no cabelo e de ter escovado meus dentes no banho mesmo, me enxugo vestindo a cueca que já levei, seguindo para um creme corporal e desodorante mas fora daqui. Ele me espera na porta e já entra a seguir, não sei se demorei realmente ou se ele estava achando que era uma fila para um sanitário público, e já posso ver itens sobre a cama como combinado. Faço o que preciso antes de vestir a minha roupa e depois vou arrumar o cabelo devidamente seco com a toalha mesmo, com um pente, com gel e um sonho de que esse cabelo não arrepie um fio sequer. Calçando minha meia, o Nathan sai, já tendo feito os mesmos procedimentos que eu e estende sua toalha úmida ao lado da minha. Percebendo agora, o corpo do Nathan era mais másculo que o meu ou o que se aproximava mais do masculino com braços com maior circunferência e peitoral mais robusto, enquanto o meu era mais curvelíneo, mais magro e com pontos onde os ossos formavam protuberâncias, como costelas e quadril.

- Não sei o que faço no meu cabelo, não quero ele solto ou preso num coque simples. - ele diz, interrompendo minha observação e me atento como não estava antes.

- Parece que tem um secador bem ali, você pode usar seu cabelo natural e ondulado. Não é bem produtivo mas é simples e confiante. - ele parece se convencer por não ter opções para discordar, e começa o processo de secagem enquanto finalizo por aqui. Claro que o meu cabelo demanda muito menos tempo do que o dele e basicamente estou pronto, seu cabelo está seco e charmoso, um volume muito bom e ele dá alguns toques finais do seu agrado. Por estar pronto, verifico a questão dos coletivos exclusivos para o público do evento, que inclue ida e volta e não temos preocupação quanto a isso, acredito que o Matías também tenha se precavido quanto a isso e enquanto espero o Nathan finalizar, pego seu livro que ele comprou e começo uma leitura pela sua recomendação como sempre fazia a ele, mas quando assistíamos filmes. Com uma boa introdução do livro, deixo ele de lado por estarmos os dois prontos e aguardando pelo tempo de produção do Matías, esperando que ele não suponha que não estamos prontos e não venha até aqui. Mesmo que estemos adiantados e prontos, precisamos de compromisso para pegar o ponto do coletivo e damos uma meta interna para que ele finalize por si só, senão teremos que ir chamá-lo e ver se ele está apto minimamente a sair de quarto, ou se está começando o seu cuidado de pele com pepinos e argila.

Apenas Segure A Minha MãoOnde histórias criam vida. Descubra agora