Capítulo 144

187 5 3
                                    

— Nós também, mãe. Nós rezamos por isso todas as noites e ontem à noite aconteceu –me soltei do abraço e sorri para ela– Agora você tem uma netinha!
— A neta mais linda do mundo! –ela sorriu.
Ficamos ali conversando e fazendo o almoço. O tempo passou e quando vimos já estava quase na hora do almoço, subi com Sofia para dar banho e arruma-lá, enquanto Luan se arrumava também. Depois ele ficaria com ela para que eu pudesse me arrumar.
{...}
— Então gente, eu e Luan gostaríamos de fazer um comunicado muito importante para todos vocês –falei me levantando e dando leves batidas no copo com uma faca, para tentar chamar a atenção de todos.
Luan levantou e se juntou à mim enquanto todos nos olhavam curiosos.
— Falem logo, vocês sabem que eu sou cardíaca –disse minha avó, nos fazendo rir.
— Bom, antes que a vó tenha um infarto –disse Luan, rindo em seguida– Nós vamos contar...
— Ontem nós recebemos a notícia que tanto esperamos e marcamos esse almoço para comunicar que a nossa família cresceu. Somos oficialmente pais da Sofia! –falei animada e todos ficaram felizes e surpresos.
— Eu sou avô!! –disse tio Amarildo abraçando tia Marizete enquanto comemorava.
— Que felicidade gente! Vocês três são merecedores demais e formam uma família muito linda!!! –disse Gabi, vindo até mim e me abraçando.
— Obrigada irmã! –agradeci.
Após as comemorações acabarem, Luan chamou a atenção de todos novamente.
— Precisamos fazer um convite para o Matheus e a Larissa... –Luan disse e os dois se olharam sem entender nada.
— Vocês aceitam ser padrinhos da Sofia? –perguntei.
— Aah, mas é claro que sim! –respondeu Larissa, completamente animada com o convite e veio até nós, nos agradecer e nos abraçar.
— Aceito sim gente, vocês são como irmãos pra mim. Vai ser uma honra ser padrinho dessa princesa linda –disse Matheus, alisando a cabeça de Sofia que estava sentada em sua cadeira de alimentação– Obrigado pela confiança –veio até nós e nos abraçou.

•ALGUMAS SEMANAS DEPOIS•

O grande dia chegou e eu estava ansiosa como não ficava a muito tempo.
— Eu estou tão nervosa que nem parece que já sou casada com ele –falei, soltando uma pequena risada.
— Se acalme minha filha! –pediu meu pai, enquanto nós nos preparavamos para entrar.
|LUAN|
Eu estava nervoso demais. Finalmente o nosso grande dia chegou e tudo estava tão lindo!
Sofia entrou com um primo meu e estava muito linda. Ela sorria simpática para todos, me deixando todo orgulhoso.
A marcha de núpcias começou a tocar e logo as enormes portas da igreja se abriram.
E lá estava ela, tão linda e sorridente ao lado do meu tio. Tentei conter as lágrimas, mas sem sucesso.
Lívia começou a caminhar no tapete vermelho e a melodia da marcha mudou para amar não é pecado, me fazendo sorrir emocionado.
Após alguns minutos ela finalmente chegou ao altar.
— Cuide bem dela, meu filho –disse meu tio ao me abraçar.
— Vou cuidar, tio! –me soltei dele, que foi para o canto e peguei na mão de Lívia, que sorriu para mim – Você está linda, meu amor –beijei sua testa.
Nos posicionamos em frente ao padre, que logo em seguida começou a cerimônia.
{...}
— Luan Rafael Domingos Santana, aceita Lívia Coutinho como sua legítima esposa? –perguntou o padre.
— Sim! –sorri para ela.
— Lívia Coutinho, aceita Luan Rafael Domingos Santana como seu legítimo esposo?
— Sim, padre!
— Eu vos declaro, marido e mulher. Pode beijar a noiva –autorizou e eu a beijei, feliz por estarmos casando mais uma vez, agora diante de Deus.
Na saída as pessoas fizeram uma fila de cada lado e quando nós passamos, fizeram a chuva de arroz que eu tanto cantei, mas que agora se tornava realidade.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 21, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Voar Outra VezOnde histórias criam vida. Descubra agora