Capítulo 30

477 25 0
                                    

— Que bom que sabe –respondi séria.
— Fui precipitado demais falando tudo aquilo para você, acabei falando nada com nada –explicou ele– Eu sei que vocês dois são melhores amigos desde a infância, você sempre deixou isso bem claro –eu assenti– Mas eu senti tanto ciúmes em ver vocês ali abraçados, deixei a raiva me dominar. Você acabou ouvindo coisas sem merecer e por isso eu estou aqui para me desculpar com você, Lívia –fui falar, mas ele acabou me interrompendo– Deixa eu terminar, por favor –pediu– Foi tudo por culpa do meu ciúmes idiota e isso dói muito em mim...
— Isso o que? –perguntei sem entender.
— Saber que eu te magoei, que feri seus sentimentos –ele chegou mais perto de mim– Durante todos esses dias eu fiquei imaginando você andando sozinha por aí, conhecendo outra pessoa...
— Realmente, você me magoou muito mesmo! Mas eu não pedi um tempo para poder sair e conhecer outras pessoas. Pedi um tempo para mim, para pensar em tudo e sabe, eu cheguei a uma conclusão...
— Qual? –perguntou ele, curioso.
— Você não me perdeu para outra pessoa –vi que um pequeno sorriso estava surgindo em seu rosto– Me perdeu para você mesmo, Ricardo –o sorriso dele se desfez.
— Eu sei que a culpa é minha. Mas eu me arrependo muito de tudo o que aconteceu –seus olhos estavam marejados e eu senti meu coração apertar– Eu te amo, Lívia. Você é a pessoa mais importante da minha vida. –ele disse e eu o encarei surpresa, ao ver uma lágrima escorrer por seu rosto– Você é a mulher mais incrível que eu já conheci, a pessoa que eu amo estar perto, que me faz demonstrar tudo o que à de melhor em mim –eu também chorava, afinal, meu coração é muito mole– Eu errei feio com você e estou aqui admitindo, porque eu estou disposto a mudar, por você.
Tentei falar, mas ele continuou.
— Prometo que se você me der outra chance, eu vou mudar! –exclamou, confiante– Vou mudar meu comportamento, vou dar um jeito nesse ciúmes e vou fazer de tudo para não te magoar mais –disse ele– Nós vamos ser muito felizes.
— Eu preciso pensar, Ricardo –falei, enxugando as lágrimas.
— Pensa bem Lívia –retrucou– Você precisa de mim, da minha companhia. Eu sei que seu amigo viajou e que você está mal e eu entendo, por isso quero que pense bem. Porque sei que está com medo de ficar sozinha, mas não esqueça que você tem a mim.
Era incrível como ele sabia o que eu sentia. Eu realmente estava morrendo de medo de ficar sozinha, afinal, sempre fomos eu e Luan para tudo, e eu não fazia a menor ideia de como seriam as coisas agora.
Ricardo prometeu mudar e eu confio nele, então darei sim, outra chance.
— Tudo bem, vou te dar outra chance –falei e ele sorriu– Espero que isso não aconteça mais, porque essa é a sua última chance comigo, ok?
— Obrigado, você não vai se arrepender –veio até mim e me abraçou forte– Eu senti tanto a sua falta durante esses dias.
— Eu também senti –respondi breve e me soltei dele.
— Agora, quero te fazer um convite –disse ele, animado.
— Convite? –franzi a testa– Tá bom, faz.
— Quer jantar comigo amanhã á noite? Para comemorar que estamos juntos outra vez e para você se distrair um pouco também, meu amor. –perguntou.
Eu não estava tão animada, mas como ele havia dito, eu precisava me distrair um pouco.
— Eu quero! –sorri para ele– Que horas nós vamos?
— Às sete eu passo para te buscar –assenti– Agora eu preciso ir, fiquei de ajudar meu tio com algumas coisas no escritório dele.
— Tudo bem –sorri e ele selou nossos lábios.
Nos despedimos e Ricardo foi embora. Tomei um banho, coloquei um pijama e me joguei na cama.

Voar Outra VezOnde histórias criam vida. Descubra agora