- É aqui que a boneca Sofia está se arrumando? -ouvi a voz de Luan e me virei para olhá-lo, ele estava lindo.
- É sim, tio! -Sofia exclamou animada e correu até Luan, que á pegou no colo.
- Você está muito linda, meu amor -ele disse olhando para ela.
- Obigada tio -ela agradeceu, com um sorriso lindo nos lábios.
- Todo mundo já chegou? -perguntei para Luan.
- Nossas famílias, alguns amigos também.
- Acho que já podemos ir então, não é? Ela ainda não viu a festa -comentei.
- Vamos então -ele sorriu- Agora nós vamos mostrar a sua festa e pra isso, você precisa ir andando, tá bom? -perguntou a Sofia, que assentiu.
Pegamos em suas mãos e fomos juntos com ela até o jardim, onde a maioria das crianças do orfanato e alguns dos convidados estavam.
- Que lindo!! -ela exclamou completamente encantada com a decoração.
- Você gostou, Soso? -Gabi perguntou se aproximando da pequena.
- Sim, eu gotei tia! -sorriu.
- Vamos tirar algumas fotos? Depois a tia Gabi te leva pra brincar. -falei e ela assentiu concordando.
Sofia estava completamente encantada com tudo que estava vendo. Levamos ela para tirar algumas fotos sozinha, com a gente e com os convidados. Ela amou, fez poses o tempo inteiro e sempre pedia mais fotos.
Depois de um tempo, Gabi á levou para brincar com as outras crianças.
- Bubu? -chamei minha cunhada, que virou para me olhar- Viu o Luan?
- Ele me disse que ia ao banheiro -fez uma pausa- Olha ele ali -apontou para o irmão.
- Obrigada -agradeci e caminhei de encontro com Luan- Amor! -o chamei- Podemos conversar?
- Aconteceu alguma coisa? -ele perguntou preocupado.
- A irmã Júlia me deu uma ótima notícia -sorri- O pai da Sofia desistiu de pega-la de volta quando descobriu que nós queríamos adotá-la.
- Isso é sério? -perguntou animado e eu assenti sorrindo- Que maravilha! -me abraçou, comemorando.{...}
- Gente, vamos nos reunir para cantar os parabéns! -ouvi tio Amarildo chamar a atenção do pessoal, que rapidamente se reuniu em volta da mesa do bolo.
Luan pegou Sofia no colo e eu acendi a vela. Cantamos os parabéns e depois Sofia assoprou a vela de número 3.
Tia Mari veio até nós e nos ajudou a cortar o bolo.
- Toma Soso, entrega o primeiro pedaço pra alguém que você queira -disse Marizete, entregando o pratinho com o pedaço de bolo para a pequena.
- Eu pode? -ela perguntou de um jeito engraçado, querendo entregar o primeiro pedaço para ela mesma.
- Mas é claro que pode, meu amor -Luan falou, soltando uma risada gostosa depois- Vou te levar até a mesa, pra você poder comer -a pequena assentiu e os dois saíram dali.
Ajudei Mari com as outras fatias e pedi para os garçons servirem.
Após algumas horas, encerramos a festa e fomos nos despedimos de Sofia.
- Sofia! -chamei a pequena, que brincava com algumas amiguinhas do orfanato.
- Oi, tia! -correu até mim, que abaixei para ficar de seu tamanho.
- Nós já vamos embora, ok? -ela assentiu- Você gostou da sua festa?
- Sim, tia, muito. -respondeu sorrindo e depois olhou para Luan- Cando a Soso vai com você? -perguntou, nos deixando surpresos.
- Você quer ir morar com a gente? -Luan perguntou e ela assentiu sorrindo- Vai demorar só um pouquinho, mas a Soso vai morar com a gente, tá bom?
- Ta bom, tio.
- Dá um abraço aqui, a tia já vai -pedi e ela me abraçou, depositei um beijo em sua testa.
Luan também se abaixou e pediu um abraço a Sofia. Nós nos despedimos da pequena e fomos embora.
Apesar de ser fim de tarde, ainda passamos na igreja para marcar a data do casamento, afinal a do cartório já estava marcada para a semana seguinte.
Conseguimos marcar o casamento e teríamos pelo menos 1 mês para organizar tudo, além da nossa casa, é claro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Voar Outra Vez
Fanfic"Cadê aquela garota, que contagiava o mundo ao seu redor? Aonde foi parar sua vontade de sonhar e dar pra vida o seu melhor?" Na tentativa de esquecer seu amor pelo melhor amigo, ela decide entrar de cabeça em um novo relacionamento e acredita ter...