Capítulo 19

527 31 0
                                    

— Sim –respondi breve– Vamos prestar atenção no filme –pedi, tentando mudar de assunto e Ricardo assentiu voltando a olhar para a tela do cinema.
Acompanhei Luan discretamente com os olhos e vi que ele havia se sentado duas fileiras depois da que nós estávamos. Melhor assim.

{…}

Estávamos na metade do filme quando peguei um dos chocolates que Ricardo comprou, abri o mesmo e mordi.
Ele estava meio mole, estava derretendo.
— Você quer ? –ofereci o chocolate e ele me olhou, rindo em seguida– O que foi? –perguntei, franzindo a testa.
— Sua boca está suja –soltou uma risada baixa.
— Sério? Aí que vergonha, meu Deus! –exclamei– Culpa desse chocolate que está mole –reclamei– Onde está sujo? Preciso limpar –perguntei.
— Calma –ele sorriu– Eu te ajudo a limpar –eu assenti.
Ele levou uma de suas mãos até meu rosto e passou seu polegar no canto da minha boca.
— Pronto –disse ele, quando acabou de limpar e continuou me olhando.
— Obrigada –agradeci envergonhada e continuei encarando ele.
O olhar de Ricardo estava alternando entre meus olhos e minha boca. Ele tinha um sorriso lindo nos lábios e eu estava nervosa e com muita vergonha.
— Eu preciso muito fazer uma coisa...
— O que? –perguntei, já sabendo qual seria a resposta.
— Espero que não brigue comigo –disse ele, colocando uma mecha do meu cabelo para trás da minha orelha.
— Não vou brigar –respondi e ele me beijou.
Seu beijo era bom. Um dos melhores que já provei, confesso.
Ouvimos várias pessoas dizerem "aaaah" e rapidamente nos soltamos, só então nos demos conta de que o casal principal do filme também se beijava naquele momento. Rimos baixinho e eu encostei minha cabeça em seu ombro, voltando a assistir o filme.

{...}

O filme finalmente acabou e nós saimos da sala do cinema. Ricardo disse que iria ao banheiro e eu fiquei esperando por ele.
— O príncipe encantado já abandonou a princesinha? –ouvi a voz insuportável de Clara e respirei fundo, me virando para olha-la.
— Clara! –exclamei e dei um sorriso forçado–  Não, o príncipe está no banheiro e eu estou esperando. E você ? –perguntei, mas não deixei que ela respondesse– Ah não, já sei! O Luan descobriu que você é uma bruxa e te largou aqui sozinha? –perguntei com deboche e senti o olhar furioso dela sobre mim.
— Quem você pensa que é pra me chamar de bruxa? –ela perguntou, indignada.
— Lívia, vamos? –Ouvi Ricardo me chamar e agradeci mentalmente por isso. Sorri para ele assentindo.
— Tchau Clara, cuidado para não esquecer a vassoura no estacionamento –soltei uma risada e fui andando até Ricardo, que me abraçou pelo ombro.
Quando estávamos chegando na porta do cinema encontramos Luan parado. Ele me olhou com cara de poucos amigos e abaixou a cabeça. Com certeza, estava esperando a cobra que ele chamava de namorada.

{...}

— Está entregue – Ricardo disse quando parou o carro em frente a minha casa.
— Amei o filme –falei, sorrindo para ele enquanto nós soltávamos os cintos de segurança.
— Fico feliz que tenha gostado –ele se acomodou no banco, e me olhou– Adorei passar esse tempo com você, me fez muito bem –eu sorri– Já estou ansioso para os próximos encontros.
— Então, quer dizer que vão ter próximos? –perguntei envergonhada.
— Se você quiser, é claro –sorriu envergonhado– Sua companhia é maravilhosa, Liv –senti meu rosto esquentar.
— Você está conseguindo me deixar com vergonha –falei rindo.
— Você fica linda assim, envergonhada –se aproximou– Será que eu posso repetir aquele beijo? –perguntou ele, com o olhar fixo em minha boca. Eu apenas assenti, estava nervosa.
Ele colocou uma de suas mãos em minha nuca e se aproximou, encostando seus lábios nos meus, dando início à um beijo calmo e delicioso.

Voar Outra VezOnde histórias criam vida. Descubra agora