Capítulo 16

519 33 0
                                    

Para piorar a situação, o babaca chamou ela para sair na frente de todos nós e ela aceitou. Nem ligou para o que aconteceu mais cedo no camarim.
— Luan, abre aqui –afastei meus pensamentos ao ouvir a voz dela.
Levantei da cama e caminhei até a porta abrindo a mesma. Lívia entrou em meu quarto e eu voltei a sentar na cama.
Ela fechou a porta e caminhou até minha cama, sentando de frente pra mim.
— Não vai descer, não? –perguntou– Sua mãe pediu para eu vir aqui te chamar –disse, me olhando e eu apenas assenti– Aconteceu alguma coisa? –perguntou preocupada.
— Posso te fazer uma pergunta? –ela assentiu e eu me ajeitei na cama– Aquele beijo –falei com cautela– significou algo para você? –perguntei e ela imediatamente levantou da cama.
— C... Claro que não Luan, está louco ?! –sorriu sem graça– E para você, significou alguma coisa?
— Não –menti.
— Vamos esquecer que isso aconteceu ok? Não quero estragar a nossa amizade –disse ela, fugindo do assunto.
— Te procurei três vezes no camarote e só te vi na terceira –comentei olhando para ela, que sentou outra vez na cama.
— Sério? É que eu tinha ido ao banheiro com a Larissa –explicou– Me desculpe, ok? –pegou em minha mão.
— Você vai sair mesmo com aquele cara? –perguntei e ela ergueu o olhar para mim.
— Com o Ricardo? –riu– Sim. Estou só esperando ele marcar.
— Não gostei dele –falei e a vi revirar os olhos– Não sai com esse cara Lili, ele só quer te pegar e pronto –falei.
— Luan, você nem conhece ele –ela retrucou, soltando uma risada fraca– Como pode falar isso? –perguntou– Ele é um cara muito legal.
— Mas eu não gostei dele. Ele tem cara de quem não vale nada. Não sai com ele Lili, por favor –pedi.
— Luan, eu não vou me estressar com você, tá bom? –eu assenti– então deixa, que da minha vida cuido eu –falou levantando e saiu pela porta, batendo a mesma com força.
Respirei fundo e levantei da cama, calçando meus chinelos e descendo em seguida.  Minha família toda estava ali.
— Filho, vem comer –minha mãe me chamou, assim que eu apareci na área externa da casa.
— Agora não mãe, vou esperar a Clara –respondi e ela assentiu. Fui para a perto dos meus tios, que conversavam.
Observei Lívia, que conversava algo com Larissa e tinha uma expressão séria em seu rosto. Com certeza, elas estavam falando do acontecido em meu quarto.

|Lívia|

Fiquei com raiva de Luan, sim. Quem ele pensa que é pra dizer com quem eu devo ou não sair?
Desci as escadas rapidamente e fui para perto de Larissa, que comia churrasco em uma das mesas.
— Que cara é essa? Está com fome? Pega um pouco do meu churrasco –minha amiga perguntou, me entregando seu prato e eu neguei– O que aconteceu?
— Luan. –respondi breve e ela soltou uma risada– Disse que não é para mim sair com o Ricardo, porque ele não foi com a cara do garoto.
— Que eu saiba, isso se chama ciúmes –respondeu rapidamente– Mas e aí, o que você respondeu? –perguntou.
— Para ele me deixar, que da minha vida cuido eu –cruzei os braços.
— Fez o certo –levou um pedaço de carne até a boca– Agora come, porque esse churrasco do seu tio está maravilhoso –disse ela, de boca cheia, enquanto me entregava o prato.
Almocei junto com Larissa e depois nós fomos nos sentar na beira da piscina para conversar, enquanto Gabi e Bruna nadavam.
Ouvimos a campainha tocar e vimos Luan indo em direção ao portão.
— Não acredito que ele chamou aquela garota –ouvi Bruna falar e a olhei– Não sei como ele consegue namorar essa aguada.
— Tem gosto para tudo, Bruninha –Larissa respondeu, me fazendo rir.
Clara entrou, pegou na mão de Luan e os dois foram em direção ao pessoal.

Voar Outra VezOnde histórias criam vida. Descubra agora