A manhã passou rápido, quando percebi já estávamos na última aula.
Quando a aula acabou, fui até a biblioteca procurar um livro e Larissa ficou me esperando no corredor.
— Com licença, bom dia. –falei, chamando a atenção da bibliotecária– Você tem algum livro sobre Filosofia da Educação disponível? –perguntei.
— Bom dia –ela sorriu para mim– Vou verificar –disse ela, indo até o computador e digitando uma espécie de código– Temos um disponível. Está no corredor seis, prateleira doze –explicou.
— Muito obrigada –agradeci e fui em direção ao corredor que a bibliotecária havia informado.
Ao chegar no corredor observei o número das prateleiras e percebi que eu não alcançava a prateleira 12.
— Ah, merda! –exclamei, pensando em um jeito de pegar aquele livro.
Coloquei minha mochila no chão e me preparei para pular. Primeira tentativa, sem sucesso. Segunda tentativa, consegui encostar um dedo no livro.
Pensei em subir em alguma das outras prateleiras, mas fiquei com medo de cair.
— Quem mandou nascer tão baixinha, Lívia? –resmunguei comigo mesma, enquanto olhava aquele maldito livro na prateleira.
De repente uma mão alcançou o livro e me entregou o mesmo. Olhei para o lado e vi um rapaz, que sorriu para mim.
Ele era lindo. Alto, musculoso, tinha cabelos pretos, barba e usava um óculos redondo, estilo Harry Potter.
— O livro que você estava tentando pegar, era esse? –perguntou– As pessoas infelizmente não podem escolher a estatura antes de nascer –comentou, soltando uma risada abafada em seguida.
— Sim. Obrigada –agradeci, sentindo meu rosto esquentar.
— Ricardo –estendeu a mão para que eu pudesse pegar.
— Lívia –peguei em sua mão e ele sorriu.
— Nome lindo, igual a dona.
— Não tinha outra melhor do que essa? –perguntei fazendo uma careta e ele soltou uma risada.
— Desculpe.
— Sem problemas –falei negando com a cabeça, enquanto sorria.
— Acho que nunca te vi pelo campus –disse ele com uma das sobrancelhas levantadas.
— Ah, deve ser porque essa é a minha primeira semana aqui –dei um sorriso de canto.
— Claro! –sorriu sem graça– Vai à festa dos calouros? –perguntou.
Antes que eu pudesse responder, ouvi meu celular tocar, era Larissa.
— Desculpe, mas eu preciso ir. Obrigada pelo livro –agradeci e saí rapidamente dali.
Agradeci mentalmente por aquela ligação da minha amiga.— Onde você estava? Se perdeu dentro da biblioteca? –Larissa perguntou, já impaciente.
— Na verdade, eu não estava conseguindo pegar o livro, mas aí um cara veio e me ajudou –expliquei.
— Um cara? Hum... –Larissa me olhou desconfiada.
— Vamos? Preciso escolher a roupa que vou usar hoje à noite, se você ainda quiser que eu vá, é claro. –chamei.
— Mas é claro que eu quero. Vamos!À noite fomos para a festa, que estava acontecendo na sede do grêmio da faculdade.
— Meu Deus, quanta gente! –Larissa exclamou.
— Está aí um dos motivos de eu não querer estar aqui –confessei.
— Ai Lívia, as vezes eu acho que você deveria ser um móvel, por quê nunca vi alguém gostar tanto de ficar em casa, como você –ela retrucou enquanto revirava os olhos e eu soltei uma risada– Vem, vamos pegar uma bebida –pegou em minha mão e saiu me puxando em direção ao bar. – Dois drinks, por favor –pediu ao barman.
— Um sem álcool –falei e o rapaz assentiu.
Nos sentamos nos bancos que haviam ali e ficamos observando a festa enquanto as bebidas não ficavam prontas.
— Quem é aquele que não para de olhar para cá? –Larissa perguntou olhando em uma certa direção.
Girei minha cabeça para olhar também, acabei me deparando com o rapaz da biblioteca.
— Ah, aquele é o Ricardo, o rapaz que me ajudou a pegar o livro na biblioteca –expliquei enquanto observava ele sorrir de longe para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Voar Outra Vez
Fiksi Penggemar"Cadê aquela garota, que contagiava o mundo ao seu redor? Aonde foi parar sua vontade de sonhar e dar pra vida o seu melhor?" Na tentativa de esquecer seu amor pelo melhor amigo, ela decide entrar de cabeça em um novo relacionamento e acredita ter...